terça-feira, 31 de maio de 2011

ARBITRAL DA 2ª DIVISÃO MINEIRA CONVOCADO

A FMF convocou para o próximo dia 03/06, sexta-feira, os representantes das 16 equipes pré-inscritas para a segundona, na verdade terceirona, mineira.
Na reunião serão discutidas formula de disputa e demais assuntos referentes a competição.
O não comparecimento implica na desistência da disputa.
Veja abaixo as equipes convocadas:

Araguari Atlético ClubeAraguari
Araxa Esporte ClubeAraxá
Arsenal Atividades Desportivas Sport ClubSanta Luzia
Betim Futebol ClubeBetim
Clube Atlético Portal de Uberlândia Ltda MEUberlândia
Coimbra Esporte Clube LtdaBelo Horizonte
Contagem Esporte ClubeContagem
Democrata Futebol ClubeSete Lagoas
Esporte Clube SiderúrgicaSabará
Jacutinga Atlético ClubeJacutinga
Santarritense Futebol ClubeSanta Rita do Sapucaí
Social Esporte ClubeCoronel Fabriciano
Tupynambás Futebol ClubeJuiz de Fora
União Luziense Esporte ClubeSanta Luzia
Valeriodoce Esporte ClubeItabira
Varginha Esporte ClubeVarginha

domingo, 29 de maio de 2011

AVAÍ 1 X 3 GALO

AVAÍ 1 x 3 ATLÉTICO
Motivo:
2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28/5/2011
Estádio: Ressacada
Cidade: Florianópolis (SC)
Gols: Fábio Santos (7’); Leonardo Silva (15’) (78’), Réver (47’)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos: Patric, Guilherme (Atlético); Gustavo Bastos (Avaí)
AvaíRenan; George Lucas (Robinho), Cássio, Gustavo Bastos e Julinho; Marcinho Guerreiro, Acleisson, Marquinhos (Estrada) e Marquinhos Gabriel; Rafael Coelho (Maurício Alves) e Fábio Santos. Técnico: Silas
Atlético
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Fillipe Soutto, Richarlyson, Toró (Gilberto) e Giovanni (Mancini); Magno Alves e Guilherme. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Site Oficial do Galo

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O QUE VER NA TV NESTE FIM DE SEMANA

Segue programação televisiva para o fim de semana no automobilismo.
Mais uma vez a fonte é o site Grande Premio.


terça-feira, 24 de maio de 2011

ATLÉTICO TEVE 2° MELHOR DESEMPENHO FINANCEIRO EM 2010

Depois de uma série de matérias do canal SporTV em que o Atlético foi apontado como o clube mais rico do país, um estudo realizado pelo Jornal Brasil Econômico apontou que o Atlético foi o segundo clube com melhor desempenho financeiro em 2010, entre os grandes clubes do Brasil.

O levantamento inédito, feito sob a orientação de uma das maiores autoridades do mundo no assunto, o economista Stephen Kanitz, da Kanitz&Associados, e consolidado pelo também economista Pedro Cássio Silva, do Brasil Econômico, coloca o Galo como o segundo clube com melhor relação entre geração de receita, custos operacionais e dívidas.

Para chegar ao resultado, foram utilizados oito critérios que demonstram a eficiência dos clubes para manter a saúde financeira ao longo da temporada, aliando ao desempenho do time dentro de campo.

Foram avaliados os seguintes itens: receita, ativo total, endividamento geral, patrimônio líquido, superávit do futebol, custo por gol, custo por vitória e custo por ponto ganho.

De acordo com os especialistas, os seis clubes com melhor desempenho financeiro são, respectivamente: Atlético-PR, ATLÉTICO, Corinthians, Internacional, São Paulo e Avaí.

O Atlético teve, ainda, o terceiro maior crescimento de receita (41%) de 2009 para 2010.

Esperanças e Alegrias na trajetória do Galo

Por Ricardo Galuppo

Amanhã à tarde, quando os comandados do técnico Dorival Júnior entrarem em campo para a partida de estreia do Galo no Brasileirão de 2011, será posta à prova, pela milésima vez, a relação de amor entre uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil (disso ninguém pode ter dúvidas) e um clube que, nos últimos 39 anos, tem retribuído com mais esperanças do que alegrias. É intensa, que parece inflada por juros idênticos aos da dívida pública brasileira: mesmo quando caem, continuam mais altos do que os dos outros.

A sensação este ano é que, ainda que haja muito o que fazer, desta vez a coisa vai. E em dezembro, quando o campeonato chegar ao final, milhões de atleticanos que jamais sentiram esse gosto poderão experimentar a mesma sensação da geração de 1971: o título brasileiro. Por muito tempo, o clube se assemelhou ao Brasil de anos atrás: tinha potencial para ser grande,mas, quando tudo parecia dar certo, algo de errado acontecia.

Os momentos mais emblemáticos daquela fase de quase glórias são dois vice-campeonatos que revelam grandeza mas, ao mesmo tempo, enchem de amargura milhões de atleticanos. O Galo tinha o melhor time do país quando, em 1977, perdeu numa disputa de pênaltis o título para o São Paulo. Tornou-se, assim, o único vice-campeão invicto da história do futebol.

Em 1980, viu a taça lhe ser arrancada das mãos, numa derrota para o Flamengo que só se explica pelas artes do apito. Naquela final, um certo José de Assis Aragão incluiu os árbitros de futebol na lista de distorções de uma anedota de mau gosto que fala de alguns perfis profissionais no Brasil. Por essa lista, no Brasil, traficante se vicia e cafetão se apaixona.

Além disso, as mulheres que exercem a mais antiga das profissões alcançam o clímax, e os árbitros de futebol, em lugar de garantir a neutralidade, servem para desequilibrar a partida em favor de uma das equipes. A anedota foi, depois, confirmada por José Roberto Wright, Márcio Rezende de Fretas, Alicio Pena Filho, Carlos Eugênio Simon e outros.

Culpar apenas as arbitragens, no entanto, é virar as costas para a verdade. A indigência de títulos foi, também, estimulada por administrações desastrosas, que afundaram o Galo num lodaçal sem fundo. Dólares da venda de jogadores evaporaram de forma escandalosa demais para ser chamada de misteriosa. Nesse torvelinho, a estrutura que havia se desmilinguiu, o caixa foi a zero e a falência parecia iminente. Parecia. Até que a torcida reagiu, as forças políticas mais honestas se mobilizaram e o Galo promoveu reformas estruturantes que, agora, finalmente, parecem abrir caminho para uma nova era de oportunidades.

Ao longo da primeira década desse século – e com recursos que faltaram -, o clube construiu o melhor Centro de Treinamentos do Brasil. As contas foram recuperadas, são claras e honestas. Com jogadores formados em casa, reforços experientes, um treinador eficiente e vencedor e uma diretoria que trabalha sem atrapalhar, o Atlético reconquistou o respeito. Falta o título. Que, com certeza, virá este ano. Mas, se por acaso não vier, virá no ano que vem. Ou no outro.

Artigo Retirado do site oficial do Galo

segunda-feira, 23 de maio de 2011

CAMPEONATO RURAL??? 14 OU 16 EQUIPES JÁ!!!

por Carlos Ferreira*

Terminou no domingo, 15/05, o torneio em que a Federação Mineira insiste em chamar de Campeonato. Um torneio com apenas 12 participantes, turno único, classificando os 04 primeiros. A classificacação do América de Teófilo Otoni (em que pese o empenho da cidade, com participação dos torcedores e a imprensa, com 04 emissoras transmitindo os jogos), foi um exemplo de que algo precisa ser mudado. O América-TO nos 03 últimos jogos sofreu 20 gols e marcou apenas três. Mais uma vez árbitros de fora vieram para a festa. Os nossos apitadores, talvez, por culpa deles, participaram da construção do prédio, contrução dos elevadores, mas, quando o prédio ficou pronto, não puderam entrar nem pela área de serviço.

Me fez lembrar de uma música de um mineiro da cidade de Rodeiro, Zé Geraldo, "Cidadão"
"Ta vendo aquele edifício moço ?..."

O jogo Atlético e América foi uma torre de babel com os 04 árbitros, todos de estados diferentes, nenhum de Minas.

Seria pelos erros que cometem em prol dos grandes?
- E o gol mal-anulado do América-TO, contra o Cruzeiro, na fase de classificação?
- E o penalti contra o América-MG, em Sete Lagoas, mas que o goleiro pegou?
- E o América e Cruzeiro em Varginha?
- Porque o Alício Pena Júnior apita poucos jogos dos grandes. Seria pelo rigor dele na aplicação dos cartões, sem olhar a cor e o peso da camisa?

Confesso que não sei quem pode explicar essas questões.

No campeonato (ou seria torneio?) já tivemos no passado uma frase atribuída aos Perrelas de que é um "campeonato rural". Também foi atribuída aos Perrelas, mais recentemente, uma comparação, pejorativa por sinal, de que "a sala de troféus do Atlético é igual às praias capixabas, só tem mineiro" numa alusão ao maior número de títulos do rival.

Essas piadas são ótimas, ótimas para o torcedor, mas para o dirigente....

Na final, um eliminado da Libertadores pelo Once Caldas e o outro eliminado pelo rebaixado Grêmio Prudente na Copa do Brasil, só restou o título do "rural". Os especialistas afirmam que foi o título do "rural" que garantiu o emprego do treinador.

De de 29 janeiro a 17 de abril, período da primeira fase, pouco mais de 70 dias, 08 times realizaram apenas 11 jogos, 05 cinco deles só voltam às atividades em 2012.

O contrato mínimo de um atleta é de 90 dias.

Com esse número reduzido de participantes, equipes tradiocionais do nosso futebol estão de fora do cenário esportivo, e por consequência, as cidades também.

Defendo um campeonato com 16 equipes na A e 16 na mas já ficaria satisfeiro com 14 equipes em cada divisão, o que daria o acréscimo de mais duas partidas na primeira fase.

Pode paracer simplista o anseio de acrescentar mais duas equipes, aumentado apenas mais dois jogos, passando de 11 para 13 na primeira fase. Pode ser simplista para quem possui calendário para o ano todo, mas para nós do interior a realidade é outra, e só nós sabemos as dificuldades que encontramos. Se tem uma expectativa melhor ao buscar patrocínio no mercado local para um número maior de jogos, gerando emprego, renda não só para os Cronistas Esportivos, mas para atletas e comissões técnicas.

Na últumima TERCEIRONA mineira em que a Federação insiste em chamar de segunda divisão, nós tivemos duas emissoras de Sete Lagoas (Cultura e Eldorado) acompanhando o Democrata, duas de Nova Serrana (Industrial e Liberdade) acompanhando o Nacional, uma de Patrocínio (Difusora) acompanhando a Patrocinense, uma de Juiz de Fora e outra de Santos Dumont (Rádio Cultura) acompanhando o Sport.

O Sport-JF foi um um bom exemplo dessa movimentação com o aproveitamento de bons jogadores que estavam no Tupi, e, com o Tupi sem atividade, estiveram em ação, disputando uma competição oficial.

Com o número reduzido de participantes nos Módulo 1 e 2, equipes tradicionais do nosso futebol:
Valeriodoce (Itabira), Democrata (Sete Lagoas), Fabril (Lavras), Esportivo (Passos), Paraisense (São Sebastião do Paraíso), Social (Cel Fabriciano), Rio Branco (Andradas), Esportiva (Guaxupé), Nacional (Uberaba), Trespontano (Três Pontas), Ideal (Ipatinga), Alfenense, Varginha e Pouso Alegre estão fora do cenário esportivo mineiro.

No campeonato Carioca que tem Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo, são 16 participantes e no campeonato Paulista que tem São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos, são 20 participantes e oito classificados para a segunda.

Minhas sugestões:
Com ela vamos ter mais equipes em ação, mais atletas, comissões técnicas, árbitros e jornalistas trabalhando.

Campeonato Mineiro 2012

Série A = 14 equipes (Patrocinense e Tricordiano estão prontos para a disputa)
Como financiar esses dois times?
Simples: Tirando 03% da verba da tv de cada clube, inclusive federação, e repassar aos 02 times.

01 - Cruzeiro (Belo Horizonte),
02 - Atlético (Belo Horizonte),
03 - América (Belo Horizonte),
04 - América (Teófilo Otoni),
05 - Villa Nova ( Nova Lima),
06 - Tupi (Juiz de Fora),
07 - Caldense (Poços de Caldas),
08 - Uberaba,
09 - Guarani (Divinópolis),
10 - Democrata (Governador Valadares),
11 - Ituiutaba,
12 - Nacional (Nova Serrana),
13 - Patrocinense,
14 - Tricordiano (Três Corações).

Série B = 14 ou 16 equipes, com duas chaves de 07 ou 08
01 - Ipatinga,
02 - Funorte (Montes Claros),
03 - URT (Patos de Minas),
04 - Uberlãndia,
05 - Formiga,
06 - Tombense (Tombos),
07 - Mamoré (Patos de Minas),
08 - Poços de Caldas,
Demais vagas serão preenchidas pelos 06 ou 08 melhores da Série C.

*Um cidadão nascido na zona rural do município de Palma e com muito orgulho pela origem, humilde, mas digna.

sábado, 21 de maio de 2011

GALO 3 x 0 ATLÉTICO-PR

Atlético MG 3 x 0 Atlético PR
A: Péricles Bassols Pegado Cortez\RJ
A1: Lílian da Silva Fernandes Bruno\RJ
A2: Rodrigo F. Henrique Correa\RJ

Gols: 21-Toró, aos 5'1T e 11-Magno Alves, aos 25'1T e aos 29'2T (Atlético MG)
Público: 13.597
Renda: R$69.442,50

Atlético: 30-Renan Ribeiro, 2-Patric, 5-Réver, 22-Werley, 25-Felipe Soutto, 16-Leandro (29-Gilber, 33'2T), 20-Richarlysson, 21-Toró (17-Bernard 19'2T), 28-Giovanni Augusto, 11-Magno Alves e 9-Guilherme(18-Marquinhos, 27'2T). Técnico: Dourival Júnior.

Atlético PR: 1-Renan Rocha, 2-Rômulo (13-Wendel, aos 33'2T), 3-Manoel, 4-Rafael Santos, 5-Deivid, 6-Paulinho, 7-Guerrón, 8-Cleber Santana (17-Adaílton, no intervalo), 9-Paulo Roberto, 10-Paulo Baier (16-Madson, aos 26'2T) e 11-Marcelo Oliveira. Técnico: Adilson Batista.

Cartões amarelos:
Atlético MG: 21
Atlético PR: 5

FONTE: FMF

O GALO VAI ESTREAR COM VITÓRIA NO BRASILEIRO?

66% acertaram ao informar que o Galo estrearia com vitória.

Esperamos que continue assim!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

GALO É O CLUBE MAIS RICO DO BRASIL

Na verdade não é o mais rico, é o que possui mais ativos.
Como a dívida é muito grande, fica em 4º em patrimônio.

O QUE TERIA ACONTECIDO?

Observem a foto abaixo.
Em 2° lugar Robert Kubica e em 3° Sebastian Vettel e no lugar mais alto Lucas Di Grassi.
Vettel é o atual campeão do mundo e praticamente está com bi garantido.
Kubica é considerado um excelente piloto, disputado por grandes equipes.
Faço então a mesma pergunta do Corradi, de onde aliás peguei esta foto e recomento da vocês, um exelente blog com fotos sensacionais:  o que teria levao Di Grassi a ficar pelo caminho? Ao que se sabe, ele disputava em pé de igualdade com Kubica e Vettel, e hoje não tem lugar na F1.

Alguém tem um palpite?

MAIS CARROS 2

terça-feira, 17 de maio de 2011

DANIEL CARVALHO DESCARTA SAIR DO GALO

Está lá no UOL, ou melhor está aqui, "Preterido, Daniel Carvalho descarta sair e diz que está 'muito feliz' no Atlético-MG"

Claro, até eu! Ganhar uma fortuna para não fazer nada............

CARROS 2

Se você não viu o primeiro, corra antes que o 2 chegue as telas!! Vale a pena!!!

SEGUNDO ITATIAIA, KEIRRISON CHEGA NO GALO EM JUNHO

O Santos já oficializou que não tentará renovar o contrato de empréstimo que termina em junho.

Desta forma, segundo a Itatiaia, já está tudo certo para o jogador ser apresentado na Cidade do Galo em julho.

O Galo pagará 50% do salário do jogador.

Você achou uma boa? Eu achei péssimo. Não acho ele um bom jogador. Apareceu, fez muitos gols e acabou.

É jogar dinheiro fora.

domingo, 15 de maio de 2011

3 MOTIVOS PARA O GALO TER PERDIDO O CAMPEOANTO MINEIRO

1°) Preciosismo de Magno Alves, que perdeu um gol feito que mataria o jogo;

2°) Um time covarde que jogou apenas para se defender, e não teve competência para aproveitar a única chance que teve;

3°) A implicancia de Dorival com Daniel Carvalho. Chegou a hora do treinador se explicar com relação ao jogador. Em uma final não dava para abrir mão de um jogador experiente como Daniel. Se Dorival não vai aproveitar o jogador que mande ele embora ou o empreste. Mas que ele precisa se explicar precisa, como precisa!

COM ESSE TIME ONDE O GALO VAI CHEGAR NO BRASILEIRO?

Esta foi a pergunta de nossa enquete que terminou hoje.
17% apontaram que o time vai ser campeão, 20% que chegará a Libertadores, 11% garatem que o time vai à Sul-Americana, 9% acham que o time vai ficar no meio do caminho, naquela zona que não vale nada.
Mas a grande maioria, 43% acham que o time vai é para a Série B em 2012!!

FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL

Bonito selo da Copa de 82.
O preço era de 100,00. Novamente pergunto, 100,00 o que? Alguém se lembra?

sábado, 14 de maio de 2011

MINEIRO MÓDULO II - FINAL - 2º JOGO

Ituiutaba é o campeão Mineiro do Módulo II de 2011.

Depois de vencer o jogo de ida por 3x0, a equipe venceu o Nacional por 3 x 2 no jogo de volta da final, hoje pela manhã em Nova Serrana.

Nacional 2 x 3 Ituiutaba
Astrogildo Duarte – 10h
A: Igor Junio Benevenuto (FMF)
A1: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
A2: Guilherme Dias Camilo (Asp.FIFA/MG)
4A: Antônio Márcio Teixeira (FMF)

Gols: 9-Marcinho, aos 19’1T e 6-Beto, aos 44’1T (Nacional); 5-Olívio, aos 3’1T, 10-Julio César, aos 40’1T e 16-Maranhão, aos 40’2T (Ituiutaba)
Público: 1.200 pagantes
Renda: R$ 12.300,00

Nacional: 1-Axel, 2-Rafael, 3-Henrique,4-Azevedo, 5-Marcel, 6-Beto, 7-Seba (16-Pedro Júnior, aos 15’2T), 8-Sandro Manoel, 9-Marcinho (18-Thiago Emílio, no intervalo), 10-Jouberth (17-Dudu, no intervalo) e 11-Esquerdinha. Técnico: Eugênio Carlos Souza

Ituiutaba: 1-Luiz Fernando, 2-Jackson, 3-Marcelo, 4-Thiago Carvalho, 5-Olívio, 6-Higo (13-Magalhães, aos 31’2T), 7-Claudinei, 8-Jean Cleber, 9-Paulão (17-Marclei, aos 21’2T), 10-Julio César (16-Maranhão, aos 16’2T) e 11-Marconi. Técnico: Nedo Xavier

Cartões Amarelos:
Nacional: 2-Rafael, 3-Henrique e 4-Azevedo
Ituiutaba: 8-Jean Cleber, 10-Julio César e 13-Magalhães

Fonte: FMF

GILMOUR, WATERS E MASON JUNTOS PELA 2º VEZ EM 30 ANOS

A noite de quinta foi mais uma daquelas históricas para o rock.
Pela 2ª vez em mais de 30 anos, pelo menos por alguns instantes, o Pink Floyd esteve reunido.
Devid Gilmour e Nick Mason participaram de um show da turnê de Roger Waters.
Detalhes aqui.
Abaixo um vídeo feito por um sortudo que precensiou o fato "in-loco"!!!!

A SITUAÇÃO DE MÜLLER

O programa "Esporte Fantástico" da Rede Record exibirá hoje reportagem com o ex-jogador Müller.

Luís Antônio Corrêa da Costa, o Müller, nasceu em Campo Grande(MS) em 31/01/1966.

Jogou nos quatro grande de São Paulo, mas se destacou mesmo no São Paulo, onde ganhou 4 Paulistas, 2 Brasileiros, 2 Libertadores, 2 Mundiais Interclubes, 1 Supercopa Libertadores, 1 Recopa Sulamericana e 1 Copa dos Campeões Mundiais.
Pela Seleção foram 59 jogos, 12 gols e o título mundial de 1994.

Porém este multicampeão passa por dificuldades e mora "de favor" na casa do amigo e ex companhei-ro de São Paulo, Pavão.

Todos, principalmente os jovens, devem ver a reportagem.

Numa época em que jogadores de 6 anos já fecham contratos ganhando R$20 mil por mês, a história de Müller serve para alertar que cabeça no lugar e planejamento fazem um futuro melhor.

O próprio jogador diz que quando se é jovem se gasta sem precisar.

A situação nos faz pensar nos jovens jogadores que hoje ganham muito mais que Müller gahou em seu auge: Neymar, Ganso, Pato......estariam estes jogadores bem assessorados? A família está dando o apoio necessário? Ou teremos novos Müllers daquia a alguns anos?

Só o tempo dirá.

Ao Müller nosso sincero desejo de que a noite termine e surja uma linda manhã.

Obs.: Correção ortográfica realizada em 17/05 às 18:50Hs

terça-feira, 10 de maio de 2011

FERNANDÃO NO GALO?

Então, pergunto a vocês: seria um bom reforço para o Galo?
Deixem seus comentários!!!!

sábado, 7 de maio de 2011

MINEIRO MÓDULO II - FINAL

O Boa deu um grande passo para ficar com o título do Módulo II de 2011, venceu o Nacional de Nova Serrana por 3 x 0 na tarde de hoje.

O jogo de volta será no próximo sábado às 16Hs em Nova Serrana e o time de Varginha poderá perder por até dois gols de diferenã para ficar com o título.

Lembrando que ambos os times já estão classificados para o Módulo I de 2012.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

MAIS UMA BOA CHARGE DO MR

TRANSMISSÕES AUTOMOBILÍSTICAS DO FIM DE SEMANA

Fonte: Grande Prêmio

3ª DIVISÃO MINEIRA AGITADA

A FMF divulgou ontem a relação dos pré-inscritos para a terceirona Mineira.
Caso todos confirmem a participação de forma séria, não igual ao Betim fez uma vez, chegando atrasado a Araxá e alegando que se perdeu, poderemos ter um bom campeonato.
Destaques para o retorno do Araguari AC, EC Siderurgica e para o aparecimento de CAP-Uberlândia, Jacutinga e Tupynambás.
AGREMIAÇÃO
LOCALIDADE
ARAGUARI AC
ARAGUARI
ARAXÁ EC
ARAXÁ
ARSENAL SC
SANTA LUZIA
BETIM FC
BETIM
CAP – UBERLÂNDIA
UBERLÂNDIA
COIMBRA EC
BELO HORIZONTE
CONTAGEM EC
CONTAGEM
DEMOCRATA FC
SETE LAGOAS
JACUTINGA AC
JACUTINGA
SANTARRITENSE FC
SANTA RITA DO SAPUCAÍ
EC SIDERURGICA
SABARÁ
SOCIAL EC
CORONEL FABRICIANO
TUPYNAMBÁS FC
JUIZ DE FORA
UNIÃO LUZIENSE EC
SANTA LUZIA
VALERIODOCE EC
ITABIRA
VARGINHA EC
VARGINHA

quarta-feira, 4 de maio de 2011

GILBERTO E JONATAS OBINA SÃO APRESENTADOS

O Galo confirmou nesta quarta-feira a contratação de mais dois jogadores. O volante Gilberto, que está em Belo Horizonte desde a semana passada, e o atacante Jonatas Obina, que faz exames médicos nesta terça-feira. Os dois foram apresentados nesta tarde, na Cidade do Galo. O clube ainda não deu detalhes como tempo de contrato e valores das negociações.

Gilberto tem 22 anos se destacou no Marcílio Dias, de Santa Catarina. O desempenho do volante foi acompanhado pelo técnico Dorival Júnior, responsável por sua chegada à Cidade do Galo.

Ele chega ao Atlético-MG emprestado até o final da temporada por R$ 200 mil, com os direitos federativos fixados em R$ 1 milhão. “É uma alegria muito grande. Estou muito feliz em chegar numa equipe como é o Atlético”, disse Gilberto, que agora já pensa em se destacar para ser contratado em definitivo em dezembro. “Espero repetir aqui o mesmo trabalho que fizer no Marcílio Dias-SC”.


Jonatas Obinas foi o artilheiro do América-TO no Campeonato Mineiro com dez gols e estava na lista de outros grandes clubes do Brasileiro. O Atlético-MG desembolsou R$ 500 mil para contratar o jogador, que assinou contrato de quatro anos.
 
Fonte: iG Esporte

CARLOS ALBERTO ESTÁ CHEGANDO

Segundo Milton Neves, Carlos Alberto já teria acertado com o Galo.
Chega para ser o maestro do meio campo, o organizador de jogadas.
Resta saber se o temperamento explosivo vai permitir.