sábado, 30 de junho de 2012

O GALO FEZ UMA BOA CONTRATAÇÃO COM RONALDINHO GAÚCHO?

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
Esta foi a pergunta de nossa enquete que terminou neste final de semana.
77% disseram que ele vai arrebentar e obviamente o restante disse que os bares de BH vão arrebentar com ele.


Aproveite para votar em nossa nova enquete: O Galo vai conseguir manter o desempenho deste início de campeonato?

sexta-feira, 29 de junho de 2012

BOMBA: GALO CONTRATA GOLEIRO VICTOR DO GRÊMIO

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
Uma reunião oficializou a ida de Victor para o Atlético-MG nesta sexta-feira. O goleiro do Grêmio está sendo liberado pelo clube gaúcho ao adversário deste domingo em troca dos direitos de Werley e mais cerca de 3,5 milhões de euros.
O goleiro, quinto colocado em número de defesas no Brasileirão, ainda participou normalmente do treinamento desta sexta-feira, no Olímpico, e não deve mais atuar com a camisa gremista. Exatamente porque sua despedida seria no domingo, contra exatamente o Atlético-MG, seu futuro time, pela sétima rodada do Brasileirão.
Portanto, a última partida do camisa 1 pelo Grêmio foi em grande estilo. Contra o Flamengo, ele fez boas defesas e lembrou os momentos de eleito melhor arqueiro do torneio nacional.
Com 29 anos, Victor chegou ao Grêmio em 2008, vindo do Paulista-SP. No clube gaúcho atingiu o ápice de sua carreira, eleito duas vezes melhor do Brasileirão e com repetidas convocações para a seleção brasileira. No entanto a melhor fase passou e no ano passado ele falhou algumas vezes, preocupando o clube gaúcho.
Ao todo, o goleiro tem 263 partidas disputadas pelo Grêmio. Com 1,94 de altura e 88 Kg, ele tinha contrato até 2015 com o clube de Porto Alegre.
"Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro, não é mais. Victor é do Galo", postou o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, em seu perfil no Twitter.
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, corrigiu o valor pago pelo clube. Segundo ele serão 3 milhões de euros parcelados em dois anos. "Vamos acabar de pagar no final do ano que vem, em dezembro”, afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia. Ele não quis informar o valor do acerto salarial com o goleiro Victor, que assinará contrato por cinco anos com o clube mineiro, e revelou que após essa contratação 'fecha' os cofres.

Alexandre Kalil considerou “longa” a negociação e disse que o fato de não ter vazado à imprensa foi fundamental para o êxito. Segundo o mandatário atleticano, foram pelo menos 20 dias de negociação. "Conversei com o Paulo Odone. O jogador queria vir, ele queria de volta o treinador de goleiros que trouxemos do Grêmio [Francisco Cersósimo, o Chiquinho], vislumbra a seleção brasileira", salientou Kalil.
No time mineiro, Victor irá encontrar uma verdadeira 'legião' de ex-companheiros. Escudero, Rafael Marques, Rever, todos atuaram com o camisa 1 em Porto Alegre. Além deles, um grande admirador das capacidades do arqueiro, o preparador de goleiros Francisco Cersósimo.
A aposta gremista, agora, será em Marcelo Grohe. Nos momentos de instabilidade de Victor, o reserva se houve muito bem, defendeu pênalti e teve grandes atuações. Agora Marcelo, de 26 anos, será titular no time tricolor.
A negociação a ser assinada nas próximas horas libera Victor para o Atlético-MG em troca dos direitos de Werley, que assina contrato por cinco anos. Além do pagamento de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões).

Fonte: UOL

quinta-feira, 28 de junho de 2012

EM 2013 SERÃO PERMITIDOS 12 JOGADORES NO BANCO DE RESERVAS

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
A CBF anunciou nesta quinta-feira que aplicará a partir do dia 1.º de janeiro de 2013 as emendas implementadas pela Fifa no fim do mês passado. Entre as principais alterações nas regras está o número de jogadores permitidos no banco de reservas, que subiu de sete para 12.
A principal entidade do futebol mundial já havia autorizado a implementação imediata destas mudanças, mas deixou a cargo de cada confederação nacional a opção de passar a utilizar estas regras a partir do ano que vem.
Estádios precisarão de readequar
Atualmente o número máximo de reservas permitidos é sete, mas, a partir de 2012, cada treinador ganhará mais cinco opções - lembrando que o número de substituições está mantido em três. Com esta alteração, as federações terão seis meses para adequarem o espaço nos bancos de reservas dos estádios para 12 jogadores.

Brecha para manter o segredo...
Outra mudança que chamou a atenção foi em relação à divulgação da escalação antes das partidas. Os técnicos das equipes poderão fazer alguma alteração na relação dos 11 jogadores que iniciarão o jogo sem comunicar o árbitro, diferentemente do que acontece hoje em dia. Isto pode fazer com que os treinadores ganhem uma nova artimanha para iludir o adversário.

A emenda ainda prevê uma alteração em lances de bola ao chão. Caso a bola seja chutada e entre no gol adversário, será concedido tiro de meta - hoje o gol seria confirmado. Se a bola for lançada contra o próprio gol, a outra equipe ganhará um escanteio - hoje seria anotado gol contra.

Agora pergunto: tanta coisa mais importante para a FIFA fazer, como discutir os erros de arbitragem e a utilização de tecnologia para diminuí-los, e ela vai aumentar número de reservas????

Tenha dó!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

GANSINHO NÃO PERDEU NA RODADA DESTE FINAL DE SEMANA

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
O Gansinho entrou em campo em 3 partidas, todas fora de casa, e não perdeu nenhuma. Foram 2 vitórias e 1 empate.
O primeiro jogo foi às 9 horas da manhã do último sábado, 23, no Campo do 7º Batalhão em Bom Despacho contra o Operário e o Gansinho goleou por 4 x 1 com gols de Breno (24 min. do 1º tempo), Robinho (27 min. do 1º tempo), Breno (34 min. do 1º tempo) e Nicolas (aos 20 min. do 2º tempo).
O gol do Operário foi marcado por Anderson aos 35 min. do 2º tempo.
No juvenil, realizado às 10h30min horas também no campo do 7º Batalhão, o Gansinho venceu o Operário por 1 x 0 com gol de Bruno aos 15 min. do 1º tempo. Nesta partida o jogador do Gansinho, Fabiano, foi expulso.
No Júnior o Ganinho empatou em 0 x 0 com o Cassimiro de Abreu. A partida aconteceu no José Maria Melo da cidade de Montes Claros.
Na próxima rodada, sábado 30, o Gansinho terá as seguintes partidas:
  • Infantil: Comercial x Araxá – Belo Horizonte – 9 horas
  • Juvenil: Comercial x Araxá – Belo Horizonte – 10h30min horas
  • Júnior: Araxá x Januária – Fausto Alvim – 15 horas

domingo, 24 de junho de 2012

CONSELHO TÉCNICO DEFINE FÓRMULA DE DISPUTA DA SEGUNDONA

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
Segunda Divisão tem sua fórmula definida em Conselho Técnico.


Fotos: Assessoria de Comunicação FMF

 
Os representantes dos clubes convocados para o Conselho Técnico da Segunda Divisão estiveram reunidos na sede da Federação Mineira de Futebol esta tarde para discutirem detalhes da competição. Dezesseis times disputarão o campeonato onde o campeão e vice conquistarão o acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro. Os participantes serão: Arsenal (Santa Luzia), Ituiutabana (Ituiutaba), CAP Uberlândia (Uberlândia), Coimbra (Belo Horizonte), Contagem (Contagem), Democrata (Sete Lagoas), Itaúna (Itaúna), Siderúrgica (Sabará), Jacutinga (Jacutinga), Minas (Sete Lagoas), Montes Claros (Montes Claros), Nacional (Uberaba), Santarritense (Santa Rita do Sapucaí), Guaxupé (Guaxupé) e União Luziense (Santa Luzia).


As equipes serão divididas em quatro grupos, A ,B, C e D, compostos por quatro clubes cada, com partidas de ida e volta. O Chaveamento ficou da seguinte maneira:

Grupo A: Jacutinga, Santarritense, Guaxupé e União Luziense;
Grupo B: CAP Uberlândia, Ituiutabana, Nacional (Uberaba) e Montes Claros;
Grupo C: Democrata/SL, Minas/SL, Siderúrgica e Contagem
Grupo D: Valériodoce, Arsenal, Coimbra e Itaúna.

As duas melhores equipes de cada grupo, avançam, e passarão a compor as chaves E e F, que definirão os semifinalistas. A partir desta fase o sistema será o tradicional mata-mata (1ºE x 2ºF e 1ºF x 2ºE), onde as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os classificados decidirão o torneio e terão assegurado o acesso para o Campeonato Mineiro – Módulo II em 2013.
A Segunda Divisão terá início no dia 25 de agosto e tem seu término previsto para 25 de novembro.

Confira a expectativa dos dirigentes dos clubes participantes para a disputa do torneio.


3-Montes_Claros “A expectativa é muito boa. O Montes Claros volta com a alegria do seu povo e do entusiasmo da diretoria, na pessoa do seu presidente. Acreditamos no sucesso do futebol mineiro nesta competição.”
Geraldo Cardoso – Auxiliar administrativo do Montes Claros Futebol Clube
12-CAP_Uberlndia “Vamos buscar o acesso para o Módulo II, respeitando todos os adversários, mesmo porque todos entram com o mesmo objetivo. Mas manteremos o pensamento positivo durante todo o torneio.”
Ugladiston de Paula – Presidente do CAP Uberlândia
6-_Ituiutabana “Nossa grande conquista é o Ituiutaba ter futebol profissional novamente e buscar o acesso ao Módulo II em 2013.”
Odeemes Braz dos Santos – Presidente da Associação Esportiva Ituiutabana
7-_Jacutinga “As expectativas são as melhores possíveis. Representar bem o nosso clube e cidade. Fazer uma boa campanha e consequentemente o acesso.”
José Cláudio Soleo – Presidente do Jacutinga Atlético Clube
13-Democrata-SL “Mesclaremos juventude e experiência, é a aposta do Jacaré para comemorar o seu ano do centenário com a disputa do Módulo I. Este caminho começa agora e é crucial que saibamos aproveitar esta oportunidade para que em 2014 possamos comemorar na elite o ano mais importante da nossa história.”
Luiz Fernando Gomes de Castro – Supervisor de futebol do Democrata Futebol Clube-SL
15-Santarritense “Trabalhamos para revelar novos atletas para nosso futebol, buscando novos patrocinadores através do Santarritense dando oportunidade para nossos jovens.”
José Romildo Bueno – Presidente do Santarritense Futebol Clube
11-_Unio_Luziense “Dar seqüência no trabalho feito ano passado, onde quase conseguimos o acesso, terminando em terceiro lugar”.
Carlos Henrique de Aguiar – Gerente de Futebol do União Luziense
14-Minas_SL “Queremos revelar atletas para o futebol brasileiro e buscar o acesso ao Módulo II.”
Geraldo Magela dos Santos – Presidente do Minas Futebol Brasil
9-Nacional_Uberaba “Fazer uma apresentação séria e procurar representar com dignidade as cores do Nacional.
Sallen Ibraim El Mssih – Presidente do Nacional Futebol Clube
16-Valrio “Participaremos com jovens ateltas de Itabira e região buscando o acesso.”
Luzardo Drumond Pinto – Presidente Executivo do Valeriodoce Esporte Clube
1-Contagem “Que discorra nos moldes do Conselho Técnico, ou seja, equilibrado, competente, e atinja às perspectivas de evolução.”
Ricardo dos Reis Machado – Representante do Contagem Esporte Clube
2-Guaxup “A expectativa é muito boa, uma vez eu estamos fazendo um trabalho com antecedência, com contratações do treinador João Carlos, do gerente de futebol Stéfano, em como atletas acostumados ao acesso.”
Edson da Fonseca – Presidente da Sociedade Esportiva Guaxupé
8-Arsenal “Pretendemos disputar o campeonato a fim de que possamos nesta temporada avançar a nossa equipe na conquista de uma vaga no Módulo II. Estamos trabalhanodo muito e esperamos que tudo transcorra bem.”
Antônio Prado Filho – Auxiliar técnico do Arsenal
4-Siderrgica “Com 16 clubes, esperamos uma disputa muito competitiva, dando moral para a Segunda Divisão do futebol mineiro.”
Ademir Silva – Gestor do Esporte Clube Siderúrgica
10-Itana “Esperamos o acesso!”
Camilo Abranches – Presidente do Esporte Clube Itaúna

Fonte: FMF

terça-feira, 19 de junho de 2012

ELANO AGORA QUER SAIR DO SANTOS

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
Em baixa com torcedores, cartolas e com o técnico Muricy Ramalho, Elano chega ao segundo jogo das semifinais (provavelmente na reserva) como o jogador santista mais pressionado. É criticado por não justificar receber por volta de R$ 500 mil mensais.
E o meia acusa a pressão. Segundo pessoas próximas ao atleta, ele sentiu a fritura e agora diz aos amigos que está aberto a propostas de outros clubes, após ter recusado as que já apareceram. Atlético Mineiro e um time da China são os clubes que fizeram sondagens, mas não despertaram o interesse de Elano. Se fizerem uma nova carga, algo pouco provável no caso do Galo, terão mais chances.
Apesar de não reclamar publicamente, Elano sente que o ambiente é hostil a ele na Vila Belmiro, de acordo com os relatos de quem bate papo como jogador. Há também um desgosto com Muricy Ramalho, que colocou Borges em seu lugar já no intervalo do primeiro jogo da semifinal. Na linguagem dos boleiros, fazer substituição no intervalo é “queimar” o jogador que sai.
A seu favor, Elano tem o fato de ter comparecido mais no ataque do que Neymar e Borges. Fez três finalizações (duas certas) contra nenhuma de Neymar em 90 minutos e duas de seus substituto, segundo o Datafolha.

Fonte: Blog do Perrone

ROGER DEIXOU O CRUZEIRO

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
Pelo "modus operandi" do Kalil, não duvido nada dela aparecer amanhã no Galo.
O meia Roger, 33 anos, não é mais jogador do Cruzeiro. Após quase dois anos na Toca da Raposa II, o experiente jogador, que estava em fase final de recuperação de lesão muscular na perna direita, acertou sua rescisão contratual em reunião na tarde desta terça-feira.
Emocionado e com olhos marejados, Roger disse que pretende voltar ao clube em outra função. "Esse é o dia de acordar e tenho certeza que vivi grandes momentos. Sou muito grato ao povo mineiro. Agradecer, mas tudo tem início, meio e fim. Sou um cara emotivo, faço minha vida de desafios e viver com muito amor. A gente levantou situação renovação no começo do ano, começou a conversar, essa conversa não evoluiu da maneira como queria e assim nesse tempo que fiquei machucado, tomei profundamente a decisão logo", disse o jogador.
Roger tem contrato com o Cruzeiro até o final da temporada, mas sua relação estaria desgastada. No último jogo pela equipe, na derrota para o Atlético-PR por 2 a 1, pela Copa do Brasil, ele foi expulso ainda no primeiro tempo, o que prejudicou o time que buscava a classificação para as quartas de final da competição. Antes disso, o meia havia discutido asperamente com Wellington Paulista e Everton.
Multado pela diretoria celeste, Roger se contundiu no primeiro treino comandado por Celso Roth e desde então ficou em tratamento na Toca da Raposa. O jogador poderia estar à disposição de Roth para a partida contra o São Paulo, pela sétima rodada, no Independência.
O armador foi contratado na metade do primeiro semestre de 2010, estreando no clássico contra o Atlético-MG, pelo Estadual, marcando um dos gols da vitória de 3 a 1. O jogador foi campeão mineiro pelo clube em 2011 e, em 99 partidas disputas, balançou as redes por 12 vezes.

Fonte: UOL Esportes

quinta-feira, 14 de junho de 2012

RONALDINHO PEDE AJUDA DIVINA

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
Mais uma boa charge do site charges.com que só vi agora e compartilho com vocês.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

FMF CONVOCA CONSELHOR TÉCNICO DA TAÇA MINAS GERAIS E SEGUNDA DIVISÃO

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
A FMF convoucou para a próxima terça e quarta os conselhos técnicos da Taça Minas Gerais e da Segundona Mineira.
As reuniões aconteceram respectivamente nos próximos dias 19 e 20.

Na segundona temos gratas surpresas: as voltas da Ituiutabana, Montes Claros e Nacional de Uberaba.

 
Inscritos na Segunda Divisão:
Agremiações
Cidade
Arsenal Atividades Desportivas Sport Clube Ltda.
Santa Luzia
Associação Esportiva Ituiutabana
Ituiutaba
CAP – Clube Atlético Porta de Uberlândia
Uberlândia
Coimbra Esporte Clube
Belo Horizonte
Contagem Esporte Clube
Contagem
Democrata Futebol Clube
Sete Lagoas
Esporte Clube Itaúna
Itaúna
Esporte Clube Siderúrgica
Sabará
Jacutinga Atlético Clube
Jacutinga
Minas Futebol Brasil Ltda.
Sete Lagoas
Montes Claros Futebol Clube
Monte Claros
Nacional Futebol Clube
Uberaba
Santarritense Futebol Clube
Santa Rita do Sapucaí
Sociedade Esportiva Guaxupé
Guaxupé
União Luziense Esporte Clube
Santa Luzia



Inscritos na Taça Minas Gerais:
Agremiações
Cidade
Boa Esporte Clube
Varginha
Nacional Esporte Clube Ltda.
Nova Serrana
Uberaba Sport Club
Uberaba
Uberlândia Esporte Clube
Uberlândia
Villa Nova Atlético Clube
Nova Lima

DIEGO FORLÁN NO GALO? NÃO NO INTER!

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
Segundo Neto, Forlán teria acertado com o Inter até o fim do ano.
A equipe gaúcha estaria se resguardando para uma eventual saída de D'Alessandro.
É aguardar para ver.
Agora, se for verdade, o Galo não consegui ganhar de ninguém na hora de contratar.

Veja o post completo de Neto:

O Internacional acertou com o uruguaio Diego Forlán para ser o novo reforço do time para o restante da temporada. Os gaúchos deverão apresentar o jogador em breve. Eleito pela Fifa o craque da última Copa do Mundo, o meia estava na Internazionale de Milão. Aos 33 anos ele chega para ser protagonista do forte time colorado dirigido pelo técnico Dorival Junior.

As bases do negócio ainda não foram reveladas. Mas é certo que o Inter a partir de agora ganha um baita nome de respeito no meio-campo, que já tinha o D’Alessandro. Talvez esse acordo até tenha surgido em função de um possível adeus do argentino. Mas isso não posso dizer. Só gostaria parabenizar a direção do presidente Giovanni Luigi pela ousadia e torcer, claro, para que o gringo jogue no Beira-Rio a mesma bola que o consagrou pelo mundo.

DENUNCIAS VAZIAS DE CONSELHEIRO DO MAMORÉ

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
A denuncia do presidente do conselho Fiscal do Mamoré, Sr. Paulo Amâncio, feita ao programa "Bola na Rede" da Rádio Clube de Patos de Minas, apesar de ser muito grave, me parece um tanto quanto vazia, um último ato desesperado, de quem gastou muito e não conseguiu o acesso.
O próprio presidente do Mamoré, Beto Ribeiro, disse que a denúncia é uma ato isolado e não da entidade Mamoré Esporte Clube.

Entenda o caso

No último dia 29, em entrevista a Rádio Clube de Patos, foram feitas as seguinte declarações:

- Esse ano a vitória foi da banda podre. O futebol mineiro, se não der uma balançada no Departamento de Árbitros, não vai ganhar o melhor time. Vai ganhar time da banda podre.
- Infelizmente a equipe do Mamoré não chegou, porque não quis se enlamear, apesar de ter tido proposta.
- Estamos correndo atrás de provas. Pistas já temos muitas.
- A todos os times foi oferecido, também ao Mamoré, proposta de manipulação de resultados. Tem equipe da região, não falei de Patos, que chegou a adiantar dinheiro para manipulação de resultado e depois teve que pegar o dinheiro de volta. Não sei se pegou. Essa equipe passou para um elemento da arbitragem, R$ 7 mil reais. Sei até a conta bancária onde foi depositado o valor. Isso já está comigo. Vamos para a Polícia.
- Tem até intermediários nas cidades do interior, que fazem ligações para os diretores. E nós vamos pedir ajuda à polícia, a Polícia Civil de Patos, que é muito eficiente e do Ministério Público, para que nós cheguemos a esse intermediário. Nomes nós já temos. Nós vamos descobrir o que é que tem nessa banda podre que dentro da arbitragem da Federação.

Resposta
As declarações do diretor esmeraldino tiveram repercussão na Federação Mineira de Futebol e através de assessoria, o presidente da Comissão de Arbitragem, Sr. José Eugênio, solicitou espaço no mesmo programa esportivo, para dar uma satisfação aos torcedores.
A entrevista de José Eugênio aconteceu nesta sexta-feira, dia 1º, em que ele insistiu o tempo todo na necessidade de apuração das denúncias. Acompanhe alguns tópicos das declarações de José Eugênio:
- Eu gostaria de parabenizar o Sr. Paulo Amâncio, pela coragem que ele teve de fazendo essas denúncias. Essas denúncias são caso de Polícia. Eu espero que ele passe essas informações.
- Se tem pista, passe para a polícia para sabermos em pouco tempo o nome dessas pessoas que estão atrapalhando o futebol, agindo de forma incorreta.
Sobre a denúncia sobre ação de intermediários, disse José Eugênio:
- Estamos à disposição dele para qualquer situação que seja necessário a Federação estar presente. Não somente eu, como presidente da comissão de arbitragem, como também o presidente da Federação, Dr. Paulo, para ajudar a que possamos pegar, o mais rápido possível, essas pessoas que ele disse que atuam como intermediário, que faz esse tipo de contato, prá acabar de vez com essas questões.
Sobre as denúncias, disse o Sr. José Eugênio:
- As denúncias são gravíssimas. É Preciso dar andamento com essa denúncia à Polícia, o mais rápido possível, para que a gente possa estar, dentro de muito pouco tempo, informando a todos os torcedores, e cuidando dessas pessoas de forma diferente. Essas pessoas têm que pagar por esse delito que estão cometendo.

O que mais me espante neste caso, foi a pequena repercussão na mída.
Poucos portais na internet deram destaque a questão. Nem na cidade de Patos o assunto foi tratado com maior enfase.
Deixo a pergunta: por que?

Fonte: AG Esporte

segunda-feira, 11 de junho de 2012

20º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS EM ARAXÁ

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
De 07 a 10 de junho aconteceu em Araxá o 20º Encontro de Carros Antigos.O evento que ocorre bienalmente na linda cidade mineira é considerado o que apresenta o maior número de raridades.
Quem ainda não conhece, vale apena se agendar para participar em 2014.
Abaixo dois dos meus preferidos.


segunda-feira, 4 de junho de 2012

FMF PRORROGA, NOVAMENTE, INSCRIÇÕES PARA TAÇA MINAS GERAIS

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
É, tá difícil convencer 6 equipes a disputarem a Taça Minas Gerais.
A Federação Mineiroa prorrogou mais uma vez as inscrições na esperança de convencer mais uma equipe a disputar a competição.
Segundo a Rede Vitoriosa de Rádio, com sede em Uberlândia, apenas Boa, Villa Nova, Nacional (Nova Serrana), Guarani (Divinópolis) e o prórpio Uberlândia teriam demosntrado interesse na competição.
Sinceramente: basta a Federação por a mão no bolso e ajudar as equipes que vão aparecer várias dispostas a participar da competição.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

FMF PRORROGA INSCRIÇÕES DA SEGUNDONA MINEIRA

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
Mais uma vez a Federação Mineira prorrogou a inscrição para uma das competições organizadas por ela, neste caso pela segunda vez. Acho que ninguém se preocupa mais em fazer a inscrição no prazo divulgado, pois a certeza da dilatação do prazo existe.
Segundo o site "Segundona Mineira", Valério, Nacional de Uberaba, Guaxupé, Jacutinga, Santarritense, Democrata-SL, CAP Uberlândia e Ituiutabana estão confirmadas na competição.
Veja abaixo ofício da FMF prorrogando o prazo de inscrição.

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL
NOTA OFICIAL Nº. 53/12 - DF

O Chefe do Departamento de Futebol da FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL, no uso das suas atribuições legais,


R E S O L V E:

I – Fazer a seguinte alteração:
  • Prorrogar o prazo de habilitação (Ofício Circular nº. 002/12), para o Campeonato da Segunda Divisão de Profissionais, edição 2012, oportunidade em que as agremiações interessadas poderão entregar toda a documentação exigida até 12/06/2012 (terça-feira). Registra-se que a vigência dos laudos durante toda a competição, é condição essencial para a disputa do presente Campeonato.

Belo Horizonte, 31 de maio de 2012.
Anote-se, Afixe-se e Cumpra-se.
Paulo S. M. Schettino Edmar Francisco Pires
Presidente Chefe Depto de Futebol