sábado, 29 de março de 2008

Galo contrata Petckovic

Talvez o que a torcida mais queria no dia do centenário do Galo fosse a contratação de um jogador de peso, de nome, que viesse para resolver. Veio Pet. Se o jogador de 32 anos vai ser isso tudo só o tempo dirá.
Dejan Petckovic iniciou sua trajetória no Brasil em 1997 no Vitória-BA, onde marcou 59 gols. Deste então ele fez sucesso pelo país em times como o Flamengo, Vasco, Fluminense, Goiás e Santos. No time goiano e no santista, suas últimas equipes, já não conseguiu desenvolver seu melhor futebol.
O que você achou da contratação?
Deixe sua mensagem e posteriormente farei um apanhado das opiniões de nossos leitores.

domingo, 23 de março de 2008

Final de Semana

Cockpit

A segunda etapa do mundial de F1, disputada na madrugada deste domingo na Malásia, mostrou a recuperação da Ferrari na competição. Raikkonen venceu a prova com Kubica da BMW em segundo e Kovalainen da Maclaren em terceiro. Felipe Massa rodou a 26 voltas do fim, abandonou a prova e se viu mais pressionado ainda pela equipe de Maranelo, que parece estar querendo trocá-lo pelo alemão Sebastian Vettel, atualmente na Toro Rosso, na próxima temporada. Nelsinho Piquet fez o que deveria, terminou seu primeiro GP, na decima primeira posição e a tendência é que melhore com o decorrer do campeonato.
Já Rubens Barrichelo terminou na décima terceira posição e novamente teve que pagar punição, desta vez por ter excedido o limite de velocidade nos boxes.
Mineiro Módulo II
No sábado o Ganso recebeu o Coelho e com uma bilhante vitória por 2 x 1 assumiu a liderança isolada da competição. E o que é melhor, com os resultados da rodada, abriu cinco pontos do terceiro colocado e vai com mais tranquilidade para os dois próximos confrontos, fora de casa, contra Poços de Caldas e Valério, respectivamente.
A nota triste fica por conta da confusão no final da partida, o que com certeza será usado pelo América e pela FMF para prejudicar o "mais querido". É bom o Ganso arrumar um bom advogado, ou vai perder muitos mandos de campo.
Minerio Módulo I
O Galo venceu o Tupi por 3 x 0 e entra mais tranquilo na semana do centenário. O ponto interessante do jogo foi perceber, e acompanhar, o desespero do atacante Marinho para fazer seu primeiro gol na temporada. No lance do terceiro gol gol atleticano, Gerson chutou a bola bateu no goleiro, na trave e entrou. Foi nítido ver Marinho, que estava próximo a trave, estender as mãos e meio que perguntar: "Bola, por que você não voltou ao invés de entrar? Assim eu faria meu primeiro gol..."
Calma Marinho. Continue mostrando a mesma determinação e amor a camisa atleticana que o gol esta chegando.
Saudações Atleticanas.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Final de Semana

Cockpit

A temporada de F1 começou com Hamilton no ponto mais alto do pódio. Em uma prova marcada por abandonos o inglês faturou sua quinta vitória na categoria. Para os brasileiros é melhor esquecer a estréia e pensar na próxima etapa, domingo que vem em Sepang. Massa e Nelsinho abandonaram a prova e Barrichelo conseguiu chegar em sexto, mas foi desclassificado por sair dos boxes com as luzes vermelhas ainda acessas.

Mineiro Módulo I

O Glorioso mostrou mais uma vez toda fragilidade do elenco e perdeu, pela primeira vez na história, para o Ipatinga. O placar de 1 a 0 para o "Tigrão de Aço" demosntra a ridícula partida que foi disputada no vale do aço. Repito mais uma vez, já passou da hora da diretoria parar de falar e começar a agir, ou comemoraremos o centenário com um novo rebaixamento para a segunda divisão do brasileiro.

Mineiro Módulo II

O Ganso conheceu sua primeira derrota na competição. Menos mal que foi em um momento que a perda de pontos não vai acarretar grandes problemas. O "mais querido do interior" caiu frente ao Itaúna, por 1 x 0, mais vendeu caro a derrota e na quarta deve se reabilitar com tranquilidade. O América aproveitou as derrotas do Araxá e do Uberlândia, e com a vitóroia de 3 x 0 sobre a Caldense assumiu a ponta, empatado com o Araxá e o Itaúna, mas na frente pelos critérios de desmpate, com 13 pontos. Até aqui a Caldense é a grande decepção e está a dois pontos da zona de rebaixamento. A surpresa é o Itaúna. que divide a lideranlça como o Coelho e o Ganso.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Mundial de F1 2008

Começa amanha, no circuito de Melbourne, na Australia, o Campeonato Munidal de F1 de 2008. O circuito tem 5.303 mts de extensao e o recorde da pista e de Michal Schumacher com 1´24´´125´´´, conseguido em 2004.
Este ano teremos varias novidades e a competitividade deve melhorar. Ferrari e Maclaren saem na frente e sao as grandes favoritas na briga pelo titulo de construtores. No mundial de pilotos a principio temos quatro favoritos e um "comendo por fora": Raikkonen, Massa, Hamilton e Alonso sao os favoritos e, Kovalainen o azarao.
Vale tambem a expectativa para ver o desempenho do estreante Nelsinho Piquet na Renault, ele que ja era piloto de testes da equipe e foi promovido a titular nesta temporada.
Este ano teremos tambem a primeira prova da categoria realizada no periodo noturno, ela sera em Cingapura no dia 28 de julho. As outras novidades da categoria sao:
  • Fim do controle de tracao e largada e as regulagens do diferencial curva a curva;
  • Componentes principais da caixa de cambio terao de resistir a quatro GP´s;
  • Primeira troca de motor no ano nao sera punida com a perda de 10 posicoes no grid;
  • A gasolina utilizada pelas equipes contara com um percentual de biocombustivel;
  • A terceira fase do treino oficial tera apenas 10 minutos;

terça-feira, 11 de março de 2008

Modulo I e Modulo II

Local: Araxá - MG, Brasil
Modulo I

Do jogo de domingo passado entre Galo e Raposa duas constataçoes podem ser feitas:
1) Que o Galo precisa urgentemente de um goleador. Nao da mais para aguentar um time que domina a partida e nao consegue fazer se quer uma gol. Esta na hora de Marinho, Nicacio e Cia Ltda "tirarem a urucubaca" e balançar as redes adversarias.
2) Que a Raposa nao esta com essa bola toda que estavam dizendo por ai. Lembre-se, leitor amigo, as unicas duas equipes de tradiçao que a equipe azul enfrentou, Atletico e San Lorenzo, nao conseguiu vencer.
Modulo II
Amanha a noite, no "majestoso da Avenida Imbiara", teremos um dos maiores classicos do Alto Paranaiba. O "mais querido do interior" Araxa Esporte Clube, o popular Ganso, entra em campo para defender a invencibilidade e a liderança isolada da competiçao, contra um de seus mais tradicionais rivais, a Uniao Recreativa dos Trabalhadores, URT. Se o tempo ajudar o Estadio Fausto Alvim deve receber um otimo publico para acompanhar a partida. Ate a aqui o Ganso esta impecavel na competiçao, com tres vitorias, um empate e a melhor defesa do campeonato. Ja a URT e apenas a nona colocada e tem a terceira pior defesa da competiçao.
Os outros jogos de amanha sao: Uniao Luziense(6)x Caldense(5), Ideal(12)x Formiga(10) e Itauna(4)x Valerio(8).

sábado, 8 de março de 2008

Galo e Raposa entram em campo pela 454ª vez

Amanha, Clube Atletico Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube se enfrentam pela 454ª vez na historia do futebol mundial. Como classico e classico e vice-versa, ja diria o filosofo, vou me abster de fazer analises e prognosticos, e apenas vou reproduzir materia publicada no site oficial do Galo sobre o confronto. Sober o jogo? Que vença o melhor.
*Atual Campeão Mineiro, o Atlético é o grande vencedor da história dos clássicos contra o Cruzeiro-MG, vantagem que será defendida no próximo domingo (9), às 16h, no Mineirão. Em 453 partidas, o Galo venceu 187 vezes e perdeu 145. Houve, ainda, 121 empates. O ataque atleticano marcou 654 gols e a defesa sofreu 558.
O confronto de domingo (9) será o de número 250 entre as equipes pelo Campeonato Mineiro. Considerando-se apenas os números pelo Estadual, o time alvinegro mantém a supremacia, com 109 vitórias contra 80 do rival, além de 60 empates, 337 gols a favor e 261 gols contra.
Já o retrospecto dos confrontos no Mineirão demonstra equilíbrio. Em 213 partidas, o Atlético venceu 71 vezes, empatou 69 e perdeu 73, tendo feito 236 gols e sofrido 239.
Primeiro jogo
17/04/1921 - Atlético 0 x 3 Cruzeiro-MG - Campo do Prado Mineiro - Amistoso
Último jogo
16/09/2007 - Atlético 3 x 4 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Brasileiro (Marinho (2) e Gérson)
Primeiro jogo pelo Campeonato Mineiro
18/05/1921 - Atlético 2 x 1 Cruzeiro-MG - Campo do Prado Mineiro
Último jogo pelo Campeonato Mineiro
06/05/2007 - Atlético 0 x 2 Cruzeiro-MG - Mineirão
Primeiro jogo no Mineirão
24/10/1965 - Atlético 0 x 1 Cruzeiro-MG - Campeonato Mineiro
Último jogo no Mineirão
16/09/2007 - Atlético 3 x 4 Cruzeiro-MG - Campeonato Brasileiro (Marinho (2) e Gérson)
Maior Goleada
27/11/1927 - Atlético 9 x 2 Palestra Itália - Campeonato Mineiro (Said(3), Mário de Castro(2), Jairo(3) e Getúlio)
Atletas que mais defenderam o Galo no clássico
57 jogos - João Leite (disputou o clássico entre 1976 e 1992 e sofreu 42 gols)
50 jogos - Luisinho
47 jogos - Reinaldo
45 jogos - Paulo Isidoro
41 jogos - Vanderlei Paiva
40 jogos - Vantuir
38 jogos - Cerezo
35 jogos - Afonso
Artilheiros do Galo no clássico
26 gols: Guará, o “Perigo Louro”, defendeu o Galo de 1933 a 1941 e é o maior artilheiro da história do clássico.
22 gols: Lucas Miranda
18 gols: Ubaldo
16 gols: Reinaldo
Dez últimos jogos (2 vitórias, 2 empates, 6 derrotas)
10/07/2005 - Atlético 1 x 2 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Brasileiro (Zé Antônio)16/10/2005 - Atlético 0 x 1 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Brasileiro
05/02/2006 - Atlético 1 x 1 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Mineiro (Ramon)19/03/2006 - Atlético 2 x 2 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Mineiro (Rodrigo Dias e Ramon)
26/03/2006 - Atlético 0 x 2 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Mineiro
10/02/2007 - Atlético 3 x 1 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Mineiro (Coelho, Danilinho e Marcinho)
29/04/2007 - Atlético 4 x 0 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Mineiro (Danilinho, Éder Luis, Marcinho e Vanderlei)
06/05/2007 - Atlético 0 x 2 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Mineiro
24/06/2007 - Atlético 2 x 4 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Brasileiro (Lima e Éder Luis)
16/09/2007 - Atlético 3 x 4 Cruzeiro-MG - Mineirão - Campeonato Brasileiro (Marinho (2) e Gérson)