segunda-feira, 29 de setembro de 2008

F1 E BRASILEIRÃO

Essa imagem capta o momento que decidiu o GP de Cingapura. Felipe Massa, com o "pirulito eletrônico" no verde, arranca sem que os mecanicos houvessem retirado a mangueira de abastecimento. O resto todos já sabem.
A corrida em si foi movimentada e, pelo que parece, as corridas noturnas vieram para ficar. Foi muito interessante e bonito.
No fim, Fernando Alonso venceu após quase um ano, com Rosberg em segundo e Hamilton em terceiro.
Com a palhaçada da Ferrari, a situação de Massa ficou delicadíssima, já que Hamilton abriu 7 pontos de vantagem, faltando três corridas. Mais do que nunca, Filipe terá que contar com a ajuda de Kimi, que não parece estar muito afim de o ajudar.

BRASILEIRÃO 2008

A 27ª rodada confirmou algumas tedências.

  1. Que Celso Roth realmente é cavalo paraguaio;
  2. Que o Cruzeiro também é;
  3. Que Vasco e Fluminense dificilmente vão escapar do rebaixamento;
  4. Que o Goiás sempre se recupera no segundo turno;
  5. Que o Ipatinga ainda pode se salvar;
  6. Que o time do Galo é realmente muito, mas muito ruim;

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

+ CINGAPURA


Caríssimos, tá aí mais uma foto do primeiro GP noturno da história. Parece que vai ser inesquecível.
Quer dar uma volta no circuito??? No site do Grande Prêmio há uma simulação fornecida pela Allianz, patrocinadora da Williams. Vale a pena ver.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

GP DE CINGAPURA


Esta é uma das primeiras imagens divulgadas do circuito de rua de Cingapura, primeira corrida noturna da F1. As partes mais claras seriam uma parte do traçado da pista. Pelo que "vazou" até agora, a pista tem 5.067 metro e a prova terá 61 voltas. A pista é percorrida no sentido anti-horário e possui 23 curvas, seis delas feitas a menos de 100Km/h. Estima-se que a média de velocidade será de 175Km/h e que a máxima alcance 290Km/h. Vamos aguardar a corrida, que tem tudo para ser muito interessante.

Abaixo o link que leva a um dos vários vídeos que já há na net sobre a corrida. Este é da Toyota.

http://www.youtube.com/watch?v=CnsMRtJWjmQ


segunda-feira, 15 de setembro de 2008

GP DA ITÁLIA


Essa "criança" aí do lado é o piloto mais novo a vencer um GP de F1. Sebastian Vettel consegui a proeza aos exatos 21 anos de idade, dois meses e 11 dias, desbancando Alonso, que até então era o mais novo.
Acontece que desta este "menino" venceu e convenceu. Fez a pole no sábado, e de lá não saiu mais. Na corrida, venceu as duas Ferraris, as MacLarens, as duas Renaults, as BMWs....., ou seja, estavam todos na pista, não houve acidentes, nem pode se dizer que ele contou com a sorte.
No mais fica a recuperação incrível de Hamilton que largou lá atrás e chegou em sétimo. Assim o campeonato segue para a próxima prova, que aliás será a primeira a ocorrer de noite, com Lewis apenas um ponto na frente de Massa.

PULEIRO DO GALO
Só com muita sorte o Glorioso não verá a segunda divisão no ano que vem. A situação é crítica, e a incompetência da diretoria se torna cada vez mais clara. Pedindo licença a você leitor para usar o velho chavão, "se perdeu para o Ipatinga vai empatar com quem?" Que o time é horrível, e poucos têm capacidade para participar destes torneios amadores que acontecem em todas as cidades, venho falando a muito tempo, agora, esperava-se que a equipe, entenda-se amontoado de jogadores, vencesse pelo menos os que estão abaixo dela na tabela. Caso não consiga duas vitórias nos próximos jogos que fará em casa, é rebaixamento na certa.


segunda-feira, 8 de setembro de 2008

SPA-FRANCORCHAMPS

Pela 10ª vez Felipe Massa repetiu este gesto na F1. Com a punição, controversa é verdade, de Lewis Hamilton no GP da Belgica ontem, Massa se tornou o 24° piloto com mais vitórias na categoria, empatado com James Hunt, Ronnie Peterson, Jody Scheckter, Gerhard Berger. Entre os brasileiros Felipe já é o 4° com mais vitórias, tendo ultrapassa nesta prova Rubens Barrichello, que tem nove. Senna com 41, Piquet com 23 e Emerson com 14 são os primeiros.
Quanto a punição de Lewis, ainda vai dar muito "pano pra manga". Em seu blog, Flavio Gomes diz não haver em local nenhum das regras da F1 que um piloto deve devolver a posição quando conquistá-la utilizando áreas de escape, que isso é uma convenção entre os piltos. Bem, se é só uma convenção, o incidente deste GP mostrou que a situãção precisa ser melhor discutida, já que tecnicamente o inglês devolveu a posição para o finlandês, como você vê abaixo:




Como vocês podem observar, Hamilton realmente devolveu a posição para Kimi, só que imediatamente voltou ao ataque e fez a ultrapassagem. A desição da FIA será contestada durante toda semana, ainda mais que a imprensa mundial está a favor de Lewis.
Quem levou vantagem com tudo isso foi Massa, que chega ao próximo GP apenas 2 ptos atrás do piloto da MacLaren e na teoria, Monza é mais favorável aos carros de Maranelo.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

STOCK CAR



Quem viu a a 7ª etapa da Stock Car brasileira domingo passado, viu que Ingo Hoffman, 12 vezes campeão da categoria, não consegui esta marca sem méritos. Em uma disputa com Luciano Burti, seu carro foi tocado e quando todos achavam que acabaria no muro, o alemão, como é conhecido, controlou seu bólido e, não só evitou a batida, como ainda perdeu apenas uma posição.
Em tempo, o vencedor da prova e que embouçou nada menos que um milhão de dólares foi o paraibano Valdeno Brito.
Campeonato Brasileiro
No Brasileirão, continua tudo na mesma. Todos jogando o título no colo do Grêmio. Neste momento me parece que apenas o Palmeiras tem alguma chance de evitar que a equipe gaucha comemore mais um título.