terça-feira, 30 de junho de 2009

DATAS HISTÓRICAS

30 de junho de 2002 - A 7 anos atrás o Brasil se tornava penta campeão mundial. Com Ronaldo Fenômeno jogando o fino, o Brasil fez 2 x 0 na Alemanha e comemorou mais um título. Foi a copa da "Família Scolari".

FERRARI DEVE ANUNCIAR ALONSO EM SETEMBRO

O jornal espanho "As" divlulgou matéria nesta terça dizendo que Alonso já estaria acertado com a Ferrari para as temporadas 2010 - 2014.
A contratação do espanhol seria por conta do Santander, que será patrocinadora da Ferrari a partir do ano que vem.
Resta saber que vai dançar nessa: Massa ou Raikkonen!
Lembrando que ambos possuem contrato até o fim do ano que vem.
Quem você acha que deveria ceder o lugar para Fernandinho?

FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL

Dando sequencia a série de selos sobre futebol, temos hoje o selo comemorativo do campeonato italiano conquistado pela Juventus na temporada 2001-2002.
Não sei se a bicileta foi de algum gol marcado naquela temporada.
Se alguém souber, informe aí!!!!!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

O EQUILÍBRIO DO BRASILEIRÃO 2009

Desde o iníco do Brasileirão, todos estavam apostando no campeonato mais equilibrado do últimos tempos.
Passadas 8 rodadas os números começam a comprovar a teoria.
Desde 2006, quando o cameponato passou a ser disputado por 20 equipes, é a primeira vez que a diferença do líder para o lanterna é tão apertada: 11 pontos.
Veja abaixo as diferenças, de 2006 a 2009, e deixe sua opinião: O campeonato vai continuar equilibrado até o fim, ou alguma equipe vai disparar??
2009
1° Atlético/MG 17 Ptos
20° Borafogo 6 Ptos
2008
1° Flamengo 19 Ptos
20° Fluminense 3 Ptos
2007
1° Botafogo 17 ptos
20° América/RN 4 Ptos
2006
1° Fluminense 19 Ptos
20° Santa Cruz 3 Ptos

GOLS DO DOMINGO (28/06)

Como sempre, começamos a semana com Tadey Schmidt. Vale a pena ver......

sábado, 27 de junho de 2009

VEJA OS GOLS DE BARUERI X ATLÉTICO

Valeu pela luta e pelo poder de reação, mas algumas lições podem ser tiradas deste jogo:

1 - O goleiro Aranha não é tão infalível assim;
2 - Junior não pode voltar a jogar na lateral: ou joga no meio ou vai pro banco;
3 - Como a arbitragem deste campeonato está ruim, principalmente os árbitros cariocas.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

RIQUELME NO GALO - 2

Primeiro gostaria de dizer que novamente a massa mostrou sua força. Bastou colocar um post sobre Riquelme e em dois dias mais de 1.300 pessoas passaram por este blog.
Bem, varios comentários foram deixados no post anterior, um me mandou calar a boca, pois Riquelme estava mesmo em BH. Alguns disseram que o Galo fechou patrocinio com a AMBEV, que é dona da Quilmes e, visando a entrada da marca no Brasil, traria Riquelme para o Galo.
Bem, fazendo um apanhado de todos os comentários, tenho o seguinte a dizer:
1 - A AMBEV é mesmo dona da Quilmes, mas, se o Galo fechou contrato com a cervejaria desde abril, como disseram alguns, por que ainda não divulgou?
2 - O Boca acaba de acertar o retorno de Alfio Basile, e ele é louco por Riquelme;
3 - Nenhum jornal argentino se quer comenta a possilibidade de Riquelme sair;
4 - Uma transferência deste porte, dificilmente conseguiria passar escondida de todos tanto tempo;
5 - O Boca está passsando por problemas financeiros; (única coisa que poderia fazê-los vender Riquelme)
Novamente repito, não estou jogando água na fogueira, apenas mostrando fatos. Claro que também gostaria de ver Riquelme com a camisa do Glorioso, mas isso é lenda.

NASCE UM MITO, UMA LENDA

Sei que o blog é sobre esportes, mas peço licença para fazer uma homenagem.

O mundo perde hoje o maior ídolo da música pop de todos os tempos. Talvez não só da música pop, mas de qualquer tipo de música. Todos que nasceram na década de 70 vão concordar comigo. Crescemos ouvindo suas músicas e tentando imitar seus passos. Levou multidões aos shows e, até hoje, é recordista de vendas de um único LP. Teve uma vida conturbada, é verdade, com acusações de pedofilia e com atitudes estranhas, mas, mesmo assim, conseguiu esgotar em apenas 5 horas todos os ingressos para 50 shows que faria em Londres à partir de julho.
Michael Joseph Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 na cidade de Gary Indiana. Hoje, 25 de junho de 2009, deixou este mundo na cidade de Los Angeles, para se tornar um mito, uma lenda.

JOEL TÁ EMPOLGADO

Em dia de jogo da seleção contra o "poliglota" Joel Santana, é bom a Dunga tomar cuidado, pois Joel está empolgadissimo, prova disso é o funk do Joel, lançado para animar os jogadores.
É sucesso absoluto!!!!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

COMERCIAL LEGAL

Seção meio esquecida no blog que retorna hoje com um achado: Mario Andreti, Pelé e Karin Abdul Jabbar fazendo propagando do Atari. A tradução é hilária!!!!!!

RIQUELME NÃO VEM, MAS LEANDRO ALMEIDA VAI

É......o post de ontem deu no que falar.......mas, como disse, não passa de boato.
Em entrevista onde anunciou a venda dos 50% que pertenciam ao Galo, dos direitos economicos de Leandro Almeida, por 2 milhões de euros para o Dinamo de Kiev, Kalil disse ficar satisfeito com a especulação, mas que é só isso: especulação.
Portanto é isso: a primeira venda da era Kalil. O que você achou? Foi bem vendido? Temos reposição à altura?

MOSLEY CAPITULOU

Como já era esperado, e esse blog divulgou diversas vezes, Max Mosley capitulou e cedeu à pressão da FOTA.

E, se as notícias que chegam de Paris refletirem 100% da realidade, a vitória da FOTA foi esmagadora.

Não só conseguiram acabar com o teto orçamentário, manter as mesmas regras de 2009 para 2010, como também convenceram Max a não ser candidato a mais um mandato à frente da FIA.

Resta agora esperar que as equipes confirmem estas informações e que a FIA divulgue, no vim da tarde, as 13 equipes para o mundial de 2010.

terça-feira, 23 de junho de 2009

FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL

Sempre fui um admirador de selos, inclusive já os colecionei.
O selo, além de servir para postar uma carta, coisa que está ficando ultrapassada, tem como segunda finalidade homenagear alguém ou alguma coisa.
Como este blog é sobre esportes, por que não divulgar aqui selos com temas esportivos?
Portanto, começo hoje uma nova seção.
Para começar este selo alemão, que a princípio era uma coleção sobre os times que disputariam o campeonato de 1998, nete caso o Kaiserslautern

RIQUELME NO GALO

Calma, não estou anunciando a contratação.
Este post é apenas para dizer a você, torcedor atleticano, que não acredite em tudo que ouvi. A rádio Itatiaia disse hoje que muitos torcedores ligaram para lá dizendo ter visto Riquelme em BH.
Ora, é claro que isso não passa de especulações, talvez até tentando desestabilizar o time. É claro que eu queria que fosse verdade, porém não é.
O time está bem, pelo menos começou bem, não é hora de alimentarmos sonhos impossíveis e sim de mantermos a concentração e o foco nesta bela campanha.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

CAMPANHA IMPECÁVEL ATÉ AQUI

Vejamos: 7 jogos, 5 vitórias e 2 empates, única equipe ainda invicta.
17 gols marcados, melhor ataque da competição, com média de 2,42 gols/jogo.
7 gols sofridos, o que coloca o clube como a 2ª melhor defesa e consequentemente, com o melhor saldo de gols, 7 gols a frente do segundo colocado.
A campanha até aqui é sólida. Não dá para dizer que o Galo pegou apenas times "fracos", já que jogou, e venceu, o Grêmio no Mineirão, Sport e Santos, respectivamente na Ilha e na Vila.
O jogo contra o Santos que muitos diziam ser o grande teste, já que a equipe jogaria sem dois jogadores importantes do esquema de Roth, mostrou que a equipe pode ir longe neste campeonato e, que sim, é favorita ao título.

domingo, 21 de junho de 2009

O GAROTO PRODÍGIO VENCE MAIS UMA

Penso que talvez seja melhor a FOTA criar outro campeonato mesmo. Eta corridinha ruim. Esse negócio já está ficando muito sem graça, quem faz a pole vence. Isso não é corrida de carros. A continuar assim, daqui uns tempos podem dar os 10 pontos já no sábado, para aquele que fizer a pole.
No mais, fica a interrogação se a Brawn está perdendo fôlego, ou se foi apenas uma queda momentânea de produção.
A Ferrari vem chegando, a passos de tartaruga, mais vem se aproximando de Brawn e Red Bull, coisa que a MacLaren não consegue.
Por fim, foi bom ver Nelsinho chegar à frente de Alonso.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

FIM DA F1

Acabou o falatório. A FOTA acaba de anunciar em Silverstone o fim da F1. Pelo menos como estamos acostumados a ver.
Brawn, BMW Sauber, Ferrari, McLaren, Renault, Red Bull, Toro Rosso e Toyota assinaram o comunicado. Desda forma, Mosley ficou com Williams e Force India.
Uma das partes mais importantes do comunicado diz que "Sem ter uma alternativa [dentro da Fórmula 1], essas equipes começam a preparação para um novo campeonato, que reflita os valores de seus participantes e parceiros. Esse torneio terá um comando transparente, regulamentações, e ouvirá mais os desejos dos fãs, incluindo oferecer preços mais baixos".
Continuo com minha opinião, Mosley não será maluco de deixar isso acontecer. Até o final do GP de Silverstone ele já terá voltado atrás.
Mas, se o racha acontecer mesmo, o que você vai assistir no ano que vem: F1 ou FRenegados?

GP DA INGLATERRA (1)

Para ir aquecendo: veja o que de melhor aconteceu no circuito de Silverstone ano passado. Teve até Rubinho no podium!!!!!!


TOYOTA E RENAULT DEVEM DEIXAR A F1 AMANHÃ

A nova fofoca da F1 é que, amanhã, Toyota e Renault deverão deixar a categoria. Inclusive, até Ecclestone acredita nesta possibilidade.

Sejamos honestos, a montadora francesa já entrou e saiu tantas vezes da F1, que seria apenas a n-ésima vez. Já a Toyota, nunca mostrou a que veio.

Em tempo: há também um forte rumor de que Briatore teria comprado uma parte de uma das equipes que se inscreveram para a temporada de 2010, mas ficaram de fora da lista divulgada pela FIA. Com a saída das duas montadoras, essa equipe, ainda não divulgada, entraria em uma das vagas.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

CONTRATO DO DIAMOND NÃO É PRORROGADO










Alexandre Kalil achou por bem retirar da pauta da reunião do conselho deliberativo do Galo, a proposta de renovação de contrato do shopping Diamond Mall, por isso, não haverá renovação antecipada.
A proposta era realmente complexa, uma vez que pouco foi divulgado do que realmente acontece hoje.
Sabemos que o contrato atual vai até 2026, e que o Galo recebe R$350 mil ou 15% do faturamento. Aqui começam as perguntas: quando acabar o contrato o Galo teria direito a aproximadamente R$2.100 milhões??
É isso? Se for realmente não deve haver a renovação, muito menos deveria ser cogitada. Porém isso não foi esclarecido. Outra pergunta: Por que os arrendatários do shopping estão tão interessados em renovar o contrato, faltando ainda 17 anos para seu fim?? Perguntia capciosa essa!!!! Portanto, várias perguntas ficaram sem repostas.
Por último gostaria apenas de dizer que Kalil não precisava ter saído da reunião bradando as ventos que o conselho não sabe nada, parecendo um menininho que não conseguiu o que queira. Aliás, Kalil, foi este conselho que te elegeu, ou você já esqueceu??

JOEL E O "PORTUGLÊS"

Simplesmente sensacional a entrevista de Joel Santana após o jogo de estréia da seleção africana.
Reparem bem quando ele diz que a equipe teve o domínio do jogo no segundo tempo, dominando a direita, a esquerda e o meio!!!!!!
É fantástico......só Joel!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

UM TIME DE TÉCNICOS

O portal Futebol Interior publicou ontem uma interessante reportagem: uma seleção com os técnicos das séries A, B e C do campeonato brasileiro.
Veja abaixo as seleções e dê sua opinião: qual delas venceria um imaginário triangular?
Série A
Émerson Leão; Márcio Bitencourt, Estevam Soares, Adilson Batista e Wanderley Luxemburgo; Paulo César Carpegiani, Silas, Cuca e Wágner Mancini; Muricy e Tite.
Série B
Zetti; Zé Teodoro, Antônio Carlos, Argel e Giba; Pintado, Gallo, Junior e Bonamigo; Marcelo e Arturzinho.
Série C
Hélio dos Anjos (emprestado); Roberto Fonseca, Edson Gaúcho, Vica e Ronaldo Alfredo; Givanildo, Roberto Cavalo, Vilson Tadei e Fito Neves; Reinaldo e Neco.
Obs.: Hélio dos Anjos aparece como emprestado pois não há nenhum ex-golerio na Série C.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

ESTRÉIA COM POLEMICA

O Brasil fez sua estreia na Copa das Confederações na manhã de hoje. O jogo serviu para colocar os pingos nos "is", já que após os 4 x 0 sobre o Uruguai em Montevideu, muita gente já estava confundindo o Dunga com a Branca de Neve.
Os lances desta segunda você vê abaixo, por que o que de mais importante aconteceu no jogo foi o juiz ter marcado o pênalty depois que o quarto árbitro o informou, vendo pelo monitor, que o egípcio havia realmente tocada na bola com o braço.
Aliás, a equipe dos faraós promete recorrer a FIFA, uma vez que este tipo de "ajuda" não é permitida.

E você, o que acha? Dê sua opnião na nossa enquete!!!!!!!




GOLS MAIS BONITOS DA 6ª RODADA

Gol bonito sempre é bom de se ver.
Então, veja abaixo os 5 gols mais bonitos da 6ª rodada, numa escolha do globoesporte.com.

domingo, 14 de junho de 2009

EQUILÍBRIO

Os resultados de ontem enfatizam o que todos já diziam no início do Brasileirão: que este seria, e pelo jeito será mesmo, o campeonato mais equilibrado dos últimos tempos.
As derrotas de Santos e Sport para Botafogo (2 x 0) e Atlético-PR (1 x 0) não deixam de ser surpreendentes, um vez que o Santos vinha bem e o Atlético-PR muito mal. O empate do São Paulo, igualmente surpreendente, pode ser explicado, em partes, pela preocupação com o jogo da Libertadores, no meio de semana.
Analisando a tabela, quem pode dar uma escapadinha na rodada de hoje, alterando o equilíbrio tão bem representado pelas pedras aí de cima, são Inter e Galo. Se vencerem seus jogos, e Palmeiras e Fluminenses empaterem em seus confrontos, nada impossível já que enfrentam Cruzeiro e Grêmio, respectivamente, a dupla de líderes abrirá 7 e 5 ptos do 3°colocado. Convenhamos, uma boa vantagem com apenas 6 rodadas, não acham?

quinta-feira, 11 de junho de 2009

F1 OU CORRIDA MALUCA

Quem sabe este vídeo abaixo não era uma demonstração das novas equipes que se inscreveram para a temporada 2010 da F1. Do jeito que as coisas estão, não duvido mais de nada!!!!!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

PARTE A PRIMEIRA BARCA DO GALO

Futebol é sempre a mesma coisa: não serve para um mas serve para outro.
O Galo anunciou ontem o desligamento, seja provisório ou em definitivo, de 7 jogadores.
Elder Granja e Juninho rescindiram seus contratos e seguem a vida. Granja inclusive já acertou com o Sport.
Hugo e Fabiano foram cedidos ao Sport por empréstimo até o final do ano.
Yuri retorna para a equipe junior, enquanto Nicolas e Raphael Aguiar estão se transferindo para a Tombense, parceira do clube.
O que não dá para entender, no caso de Elder Granja, por exemplo, é por que contrataram o rapaz?? O moço não esquentou o banco nem três meses (desculpem o trocadilho)!!!
E o Hugo? Fez um excelente campeonato mineiro pelo Tupi, foi contratado e não teve nenhuma chance.
Kalil, o campeonato é longo, ficar dispensando jogadores com potencial pode fazer falta.
Quanto aos outros, boa sorte a eles. Não farão falta.

terça-feira, 9 de junho de 2009

LEONARDO PODE ESTAR ENTRANDO NUMA "FRIA"

Foto: Paolo Bona/Reuters

Depois de ter oficializada sua primeira experiência como técnico, Leonardo, novo comandante do Milan, deve estar se perguntando se fez a coisa certa.
Ontem Kaká foi oficialmente anunciado pelo Real Madrid e hoje Pato disse que não sabe se fica na equipe Italiana.
Apesar da cotovelada que causou sua expulsão na Copa de 2004, Leonardo sempre foi tido com um excelente jogador dentro de campo e como um dos mais cultos fora dele.
A perda de Kaká já é um grande baque para a equipe milanesa, e se perder Pato então, a coisa fica preta.
O time de Berlusconi já deixou claro que nãop tem caixa para grandes investimentos, portanto, a grande esperança da equipe é Ronaldinho Gaúcho.
E aí??? Dá pra ficar animado????

segunda-feira, 8 de junho de 2009

GOLS 5ª RODADA

Confira os gols, os detalhes e as pichotadas da 5ª rodada do Brasileirão com Tadeu Schmidt.

domingo, 7 de junho de 2009

GALO NÃO É SEGUNDO NO BRASILEIRO DESDE 2003

Com a brilhante vitória de hoje por 4 x 0 sobre o xará do sul do país, o Galo termina a quinta rodada na segunda posição.
Esse feito não era conseguido pela equipe desde 2003, quando também comandada por Celso Roth, o Galo terminou a quinta rodada em primeiro, tendo passado as quatro primeiras em segundo.
Não bastasse esse feito, o Galo não vencia de 4 x 0 fora de casa, pelo Brasileiro, desde o dia 25/08/2002, quando venceu o Palmeiras no Parque Antártica com gols de Souza, Leonardo e dois de Mancini.
Compare as duas campanhas e diga, o Galo vai terminar este campeonato melhor que o de 2003, quando terminou em sétimo?
5 primeiros jogos de 2003
30/03 Corinthians-SP 0 x 3 Atlético-MG
05/04 Atlético-MG 0 x 0 Santos
12/04 Atlético-PR 1 x 2 Atlético-MG
16/04 Atlético-MG 3 x 2 Guarani
19/04 Bahia 2 x 4 Atlético-MG
5 primeiros jogos de 2009
09/05 Avaí 2 x 2 Atlético-MG
16/05 Atlético-MG 2 x 1 Grêmio
24/05 Sport 2 x 3 Atlético-MG
30/05 Atlético-MG 0 x 0 Santo André
07/06 Atlético-PR 0 x 4 Atlético-MG

GP DA TURQUIA - MAIS DO MESMO


Mais uma vez Jason Button venceu. São 6 vitórias em 7 corridas. Tá ficando sem graça esse negócio. Rubninho provou mais uma vez que deveria ter aposentado. Pela segunda vez na carreira, tem o mesmo carro do campeão mundial, a primeira foi com a Ferrari, e não consegui andar no mesmo ritmo do companheiro de equipe.

Muitos dizem que a reclamação em torno do domínio da Brawn é injusta, uma vez que a Ferrari dominou muitos anos e ninguém falou nada. Ora, Ferrari é Ferrari, Brawn é Brawn. Um domínio da Ferrari leva espectadores aos autódromos e as TVs. Será que esse domínio da Brawn terá o mesmo efeito. Acho que não. De agora em diante deveremos ver menos gente nos autódromo e uma queda no ínidice de audiência nas transmissões.

Quanto a Rubinho, que descanse em paz.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

GP DA TURQUIA

Começa nesta madruga o GP da Turquia. Às 4Hs os carros estrão na pista para o primeiro treino livre. A Brawn continua sendo a favorita, porém, não devemos esquecer que até hoje só a Ferrari venceu no circuio turco.
Para aquecer, relembre o que aconteceu em 2008.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

F1 TEM 18 INSCRITOS PARA A TEMPORADA 2010

Segundo a revista alemã Motorsport Aktuell, a FIA já contabiliza 18 inscritos para a temporada 2010 da F1. Caso a notícia se comprove, será a primeira vez, salvo engano, que a categoria contaria com tal número de equipes.

A nova descoberta da revista é a equipe Brabham, que estaria voltando a categoria. A foto acima traz grandes recordações, Nelson Piquet e Brabham número 5. As equipes que estariam inscritas para 2010 são: Brabham, Superfund, Lola, March, Prodrive, Litespeed, USF1, Campos e as 10 deste ano.

terça-feira, 2 de junho de 2009

SILVIO SANTOS OFERECE R$ 50 MILHOES A RONALDO

Talvez a aproximação da Record no índice de audiência seja a explicação para a oferta que Silvio Santos fez a Ronaldo. R$50.000.000,00 para o "Fofão" entrar em campo com um boné do Baú. Não acredita? Então veja as imagens.

10 MAIORES SALÁRIOS DO BRASIL

A revista Placar deste mês, edição 1331, revelou quem são os jogadores mais bem pagos do país com seus respectivos salários.
De certa forma é até revoltante ver que o Corinthians possa estar pagando R$1.100.000,00 para Ronaldo, ou que, endividado até o pescoço, o Flamengo pague R$362.000,00 para o "Imperador".
Do lado do Galo quem recebe mais é Tardelli, cujo salário é de R$90.000,00.
Bem, veja a lista dos 10 mais, e deixe sua opinião, vale ou não vale??
1) Ronaldo - R$ 1.100.00,00
2) Adriano - R$ 362.000,00
3) Nilmar - R$ 360.000,00
4) Fred - R$ 350.000,00
5) Leandro Amaral - R$ 280.000,00
6) Kléber - R$ 280.000,00
7) Thiago Neves - R$ 270.000,00
8) Edmílson - R$ 240.000,00
9) Rogério Ceni - R$ 230.000,00
10) Washington - R$ 220.000,00

GOLS DA 4ª RODADA

Veja os gols da 4ª rodada com o impagável Tadeu Schmidt.