terça-feira, 27 de outubro de 2009

NETO EXPLICA A "SELEGALO" DE 1994

O ex-jogador e agora comentarista Neto, escreveu em seu blog porque a chamada "Selegalo" não vingou. Reproduzo abaixo o texto. Creio não ser novidade para ninguém.

"Como prometido falarei hoje da minha conturbada passagem pelo Clube Atlético Mineiro. Quando o presidente Afonso Paulino comprou meu passe fiquei muito feliz. Era talvez a maior oportunidade de marcar meu nome fora de São Paulo. Uma verdadeira Seleção estava se formando. Para se ter uma idéia, antes de mim tinham sido contratados o lateral Luís Carlos Winck, o zagueiro Adílson (hoje técnico do Cruzeiro), e os atacantes Renato Gaúcho e Gaúcho. Na apresentação oficial no CT mais de 5 mil torcedores. Não demorou muito para esse grupo ser batizado de “Selegalo”.
Nos primeiros jogos o time até foi bem. Lembro que na estréia vencemos o Valeriodoce com um gol meu de falta. Já os treinamentos eram péssimos. O time titular perdia direto do reserva. O menino Reinaldo, centroavante recém-promovido dos juniores atormentava a vida do Canápis, um zagueiro uruguaio ruim de bola. Teve até um dia que ele apelou com o garoto. Desceu a paulada na maldade. Não tive dúvidas, fui pra cima dele. Acabei expulso do treino pelo Espinosa. A verdade é que o dono daquele time era o Renato. Ele deitava e rolava. Fazia o que queria. Não justifica, até porque o ele é um sujeito muito legal. Adoro o Renato como pessoa. Mas aquela equipe ficou sem foco. Não conseguiu formar uma identidade. Na verdade a pegada de boa parte daquele elenco, inclusive eu, era na noite de BH. E nós a “quebrávamos” com estilo. Minha nossa! Tinha cada mulher bonita.

Mesmo assim hoje percebo como fui burro de não ter feito sucesso no Galo. Hoje poderia ser ídolo de uma das torcidas mais apaixonadas do mundo. Ao menos encho a boca para falar que fui o único de todos que fizeram aquele papelão a deixar lucro para o Atlético. Fui vendido ao Santos e o Galo ainda ficou com o passe do Dinho. De quebra deixei de receber os quatro meses de salários que estavam em contrato. Não merecia aquela grana. Agora publicamente gostaria de pedir desculpas à massa atleticana. Foi uma pena aquele time não dar certo. E olha que apesar do fiasco ainda fomos vice-campeões mineiros em 94. Vai entender, né?"

6 comentários:

  1. Ainda bem q vc percebeu o quanto foi burro d naum ter feito sucesso no GALO pois se vc e os outros jogadores quisesem poderiam ter feito do GALO um dos melhores times d todos os tempos do futebol brasileiro eh mais agora eh tarde pra c arrepender !

    ResponderExcluir
  2. Além da noite, a surra que tomou do Cruzeiro com 3 gols do Ronaldo, fora o baile também coniribuiu pra ruína do time. Tem que entender que pro atleticano, o jogo contra o Cruzeiro é copa do mundo.

    ResponderExcluir
  3. O GALO SEMPRE FOI UM TIME FRACO. AGORA EM 2012 2013 E 2014 QUE DEU UMA MELHORADA.

    ResponderExcluir
  4. Galo sempre foi fraco? torce pra que time cabrão? kkkkkkk tiveram que jogar com 11, 3 juizes pra ganhar do time fraco brasileiro 1977, brasileiro 1980 e 1981 na libertadores....

    ResponderExcluir
  5. De verdade deu mesmo uma melhoradinha: Libertadores, Recopa, Copa do Brasil, 4 libertadores seguidas. É verdade, concordo com vc...hehe

    ResponderExcluir