Jogando em Chapecó o "Boa" conseguiu um heróico empate, e agora joga domingo que vem na Fazendinha para conseguir o acesso à Série B.
Se conseguir este feito, terão que fazer uma estátua para Nedo Xavier em Ituiutaba!!
Veja abaixo o relato do jogo feito pelo site Futebol Interior:
Chapecó, SC, 09 (AFI) - A Chapecoense começou mal sua caminhada em busca do acesso à Série B. Na tarde deste sábado, jogando na Arena Condá, em Chapecó, apenas empatou por 1 a 1, com o Ituiutaba e terá que vencer fora de casa para garantir o acesso.
Para o Ituiutaba, uma simples vitória, nos seus domínios garante o acesso. Se a partida terminar empatada por 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Se o empate for por mais gols, a Chapecoense conquista a vaga.
O duelo acontece no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Fazendinha, em Ituiutaba. A promessa é que o local esteja repleto de torcedores.
Lá e cá!
Com o apoio do seu torcedor, a Chapecoense começou o jogo com tudo
e logo aos 16 minutos abriu o placar. Neilson fez belo lançamento para Fábio Nunes, que tocou por cima do goleiro Luiz Henrique, na saída do arqueiro.
Com o resultado adverso, o Ituiutaba saiu um pouco mais para o jogo e começou a levar perigo. O técnico Nedo Xavier pediu para seu time adiantar a marcação. A pressão surtiu efeito aos 38 minutos. Numa bola roubada no campo de ataque, Totonho invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Nivaldo, que até tentou fazer a defesa, mas não conseguiu.
No final do primeiro tempo, a Chapecoense foi com tudo para cima em busca do seu gol, mas com dificuldades no campo de ataque, não passava pela barreira dos mineiros, que nos contra-ataques levava bastante perigo.
Pressão verde!
A Chapecoense voltou com tudo em cima, busca dos seus gols. Logo aos cinco minutos, após cruzamento na área, Waldison tentou de cabeça, mas o goleiro Luiz Henrique fez uma linda defesa, jogando para escanteio a tentativa do Verdão.
Com o passar do tempo, a partida caiu muito de nivel. Em casa, a Chapecoense tenteva ir para cima fazer o gol, mas o Ituiutaba bem fechado se segurava e apostava nos contra-ataques para tentar fazer o gol da vitória.
No final, a Chapecoense teve uma chance muito boa de ampliar. Após cruzamento na área, o goleiro Luiz Henrique saiu mal do gol e não afastou o perigo. Então, o zagueiro Marcelo Ramos tentou de cabeça, mas em cima da linha, Stanley, de cabeça, jogou para escanteio salvando os mineiros.
Ficha Técnica
Chapecoense-SC 1 x 1 Ituiutaba-MG
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima-SP
Auxiliares: Alex Alexandrino-SP e Celso Barbosa de Oliveira-SP.
Cartões amarelos: Alisson Mineiro, Peri, Vinicius, Tarcisio e Luiz Henrique (Ituiutaba); Marcelo (Chapecoense)
Gols: Fábio Nunes aos 16'/1T (Chapecoense); Totonho aos 38'/1T (Ituiutaba)
Chapecoense
Nivaldo; Eduardo Erê (Gustavo Papa), Rodrigo, Marcelo Ramos e Badé; Pedro Ayub (Marcelo Guerreiro), Bronzatti, Silvinho e Fábio Nunes (Rogério); Waldison e Neílson.
Técnico: Guilherme Macuglia.
Ituiutaba-MG
Luiz Henrique; Stanley, Totonho e Vinícius (Tarcisio); Ferron, Cleber Carioca, Claudinei, Olívio e Alisson Mineiro; Peri (Gilsinho) e Sharley (Cleiton)
Técnico: Nedo Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário