terça-feira, 19 de agosto de 2008

Olimpíadas 2008



Tem coisas que só acontecem com o Brasil. Na olimpíada passada, foi o "doidão" que impediu nossa medalha de ouro na maratona. Agora, inexplicavelmente, uma das varas de Fabiana Murrer somem e claro, ela não desempenha seu melhor potencial. As meninas da ginática artística dava dó de ver. Bastava olhar para a fisionomia delas para perceber que estavam tensas, com uma pressão gigantesca sobre os ombros. Tanto é que Jade Barbosa chegou a dizer que ficou aliviada quando tudo acabou. Mesmo sem um bom desempenho.

Temos evoluído sim nos esportes olímpicos, mas me parece que chegou a hora de não só treinar a parte técnica, ma também, e nessa altura do campeonato, principalmente a parte psicológica.

Quanto nossa seleção de futebol, a derrota de hoje para a Argentina já era esperada. Enquanto Dunga estiver no comando é o que devemos esperar. Uma equipe sem criatividade, que joga na retranca e que não parece ter nenhum comprometimento dos jogadores. E, caso Ricardo Teixeira insista em mantê-lo no cargo, acreditem, correremos sério risco de não participar da próxima copa.

Um comentário: