Como a formula havia sido mudada em 2011, sabíamos que ficaria tudo na mesma, e a reunião foi mera formalidade.
Com objetivo de discutir detalhes do Módulo I do Campeonato Mineiro 2012, foi realizado hoje o conselho técnico da competição. Presidentes e representantes dos 12 clubes participantes decidiram que o campeonato terá início no dia 29 de janeiro com previsão de término para 13 de maio.
A forma de disputa será a mesma da competição de 2011 já que o Estatuto do Torcedor prevê que essa permaneça por no mínimo dois anos seguidos. A primeira fase será em turno único, jogando todos contra todos, sendo os dois últimos colocados rebaixados para o Módulo II e classificando-se as quatro melhores equipes para semifinal, que se enfrentam no sistema de mata-mata. Os dois classificados dessa fase disputam à final, no qual será conhecido campeão e vice.
Ficou acordado também que as agremiações poderão inscrever seus atletas até dia 23 de março, data final para os clubes definirem seus times. Para os estádios, ficou mantido que não haverá restrição quanto as suas capacidades, com a ressalva dos jogos finais que só deverão ser realizados em praças com capacidade superior a 5 mil.
A arbitragem, muito discutida, ganhou credibilidade, não só segue apitando a primeira fase como não foi vetada para a grande final, que será valiada durante toda a competição. No decorrer d a reunião ficou conhecida a nova bola, da marca Penalty, que rolará nos gramados mineiros, o modelo permanece o mesmo dos anos anteriores diferenciando-se apenas na estampa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário