quarta-feira, 9 de abril de 2008

Estaduais

Os principais campeonatos estaduais do país estão na fase final, já que o Brasileirão vem aí.
No Rio nenhuma surpresa. Fluminense x Vasco no sábado e Botafogo x Flamengo no domingo fazem a semi-final. Na opinião deste colunista a final deve ser entre Fluminense e Botafogo.
Em São Paulo dois times do interior se infiltraram entre os quatro finalistas e deixaram Santos e Corinthians de fora. Em sistema de ida e volta os jogos são: Ponte Preta x Guaratinguetá e São Paulo x Palmeiras. Acredito que a Ponte Preta, pela tradição, deve vencer e no clássico, a equipe do Palmeiras me parece melhor que a tricolor.
Em Minas também temos novidades. Tupi e Ituiutaba se classificaram entre os quatro e enfrentam respectivamente Atlético e Cruzeiro nas semi-inais. O Ituiutaba chega entre os quatro melhores da competição pela primeira vez, mas suas chances ficam diminuídas por não poder jogar no Estádio da Fazendinha, pois o regulamento exige no mínimo 10.000 lugares a partir dessa fase.
No Gaucho a surpresa ficou com o Grêmio, que não se classificou para as semi-finais que tem Internacional x Caxias e Juventude x Inter de Santa Maria.
Ipatinga
Talvez a grande surpresa de todos os campeonatos estaduais foi a queda do Ipatinga para segunda divisão do Mineiro. A equipe fez uma campanha medíocre e seu presidente terá que baixar a bola para tentar evitar o mesmo vexame no Brasileiro. Não bastasse a queda, o Ipatinga está sendo acusado, por alguns jogadores do Villa Nova, de ter tendado suborná-los para evitar a queda.
Ganso
O "alvinegro mais querido do interior" joga amanhã em Ipatinga contra o Ideal. Vindo de três empates, é hora da equipe voltar a vencer. O América já assumiu a ponta e as demais equipes estão se aproximando perigosamente.

Um comentário: