quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

NELSON PIQUET "SOLTA O VERBO"

Como sempre polêmico, Nelson Piquet concedeu entrevista ao reporter Felipe Paranhos do site Grande Prêmio, a qual reproduzo as melhores partes aqui para vocês.
- Sobre Barrichelo
"Ele já ficou 17 temporadas na F-1, né? Tá na hora de voltar pra casa..."
- Sobre a saída da Honda
"É justa a preocupação de fazer uma F-1 mais barata. As despesas das montadoras são estratosféricas e a venda de carros caiu bastante. Quando uma empresa está em dificuldades, a primeira coisa que se decide cortar é a verba de marketing. E, para as montadoras, a F-1 não é nada mais do que marketing."
- Sobre Bruno Senna
"O Bruno tem muito pouca experiência, porque começou a correr bem tarde. Se ele realmente tem talento, vai ter que mostrar isso é na F-1, porque não fez isso ainda, não ganhou nada", declarou Piquet. "Por onde ele passou, sempre havia pilotos bem melhores que ele".
- Sobre Nelsinho
"Se você for comparar com o que o Hamilton fez no ano de estréia, a campanha do Nelsinho parece péssima. Mas, se você esquecer o Hamilton, vê que foi um ano muito bom. De todos os brasileiros que passaram pela F-1, o Nelsinho foi o que teve os melhores resultados na primeira temporada."
"O Alonso tinha sido escaldado pelo Hamilton na temporada anterior e exigiu tudo o que podia na Renault. Então o Nelsinho foi bem segundo piloto, mesmo: nem escolhia estratégia na classificação. E não conhecia 60% das pistas."

Um comentário: