segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

PITACOS DO CAMPEONATO

Foi só na última rodada, mas finalmente o são-paulino pode abrir os braços e "ir pra galera". O título foi para quem mereceu. Tirar 11 pontos de vantagem não é para qualquer um. Tem que ter muito trabalho, dedicação e estrutura, coisa que o São Paulo tem. Tá, alguns vão dizer que foi roubado, com gol em impedimento. Tudo bem, estava impedido mesmo, mas não vai ser nem a primeira nem a última vez. Querer desmerecer o título do tricolor apenas por isso é demais.
LIBERTADORES

Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras se juntam à São Paulo e Sport e estarão disputando a 50ª edição da Copa Libertadores. Também muito justo, já que os três mais o Flamengo, passaram grande parte da competição entre os quatro primeiros e seria injusto que ficassem de fora dando lugar a um "oportunista" de última hora. Os rubro-negros ficaram de fora pela própria incompetência.

SUL-AMERICANA

Sem muitos comentários. Esse sistema classificando quase 50% das equipes para a competição deixa tudo muito sem graça. Até porque, no final do campeonato todos dizem que vão lutar pela classificação e coisa e tal, mas quando a competição começa, o que fizemos são times mistos e clubes desinteressados. A novidade é que como Inter foi campeão, o Atlético-PR, quem diria, deve herdar a vaga.

REBAIXAMENTO

Um dado curioso sobre os quatro rebaixados é que são os donos das quatro piores defesas do campeonato. Ipatinga, Portugeusa, Vasco e Figueirense sofreram respectivamente 67, 70, 72 e 73 gols. Resta ao Vasco se reestruturar para voltar em 2010. Sem Eurico Miranda fica tudo mais fácil.

Um comentário: