quinta-feira, 13 de agosto de 2009

AS DEFICIÊNCIAS DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO

Confesso que fiquei estremamente desapontado na noite de ontem.
Confesso também que acho muito difícil que o Galo saia da fila de 38 anos e volte a ganhar o Brasileirão.
Por que?
Simples, não há elenco.
O Glorioso simplesmente fez o gol ontem. Olha que numa falha dos Marcos, zagueiro e goleiro. No restante da partida, o Palmeiras dominou por completo e no segundo tempo, chegou a perder dois gols imperdíveis.
Renan Oliveira mais uma vez foi escalado errado, onde menos produz, e para completar, pediu para bater um pênalti que não era seu (Junior é o batedor na ausência de Tardelli), errando ao tentar dar a paradinha. Pedro Oldoni entrou em seu lugar e nada acrescentou.
Conclusão 1 - Não há substituto à altura de Tardelli.
O meio campo jogou sem criatividade, e às vezes, até sem vontade. Lento, desarticulado e previsível. Jogar com três volantes em pleno Mineirão, para quem precisa ganhar não dá!
Alguém dirá: Mas o Galo está jogando com três volantes desde o início do Brasileiro. Sim, mas um deles é Márcio Araújo. Não que seja um craque. Mas sabe sair jogando, com velocidade, garra e determinação.
Conclusão 2 - Não há substituto à altura de Márcio Araújo.
Bruno. Este é o nome do goleiro do Galo para 2010. Garoto de personalidade. Entrou, fez duas defesas fantásticas, não se intimidou quando Beltrami marcou, erroneamente, o tiro livre indireto por recuo de bola ao goleiro. Foi seguro do começo ao fim.
Conclusão 3 - Temos substituto à altura de Aranha (talvez melhor)
A Sul-Americana vem aí. A situação tende a piorar. É chegada a hora de fazer o último esforço e trazer um camisa 10 de peso. Aquele que chama a responsabilidade do jogo. Lincoln seria uma grande pedida. Ou então dar uma sequência de jogos para Renan Oliveira: como meia não como atacante.
Do jeito que está, até a Libertadores ficará comprometida.
Ou você discorda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário