quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ITUIUTABA VIRA BOA E VAI PARA VARGINHA

Reproduzo abaixo matéria publicada pelo porta Superesportes sobre a mudança do Ituiutaba EC para Varginha.

Boa idéia? Penso que não. Não existe time sem torcida. O que você acha?


De malas prontas para Varginha, o Boa receberá auxílio da prefeitura local e espera ser abraçado pela população nos próximos dois anos, enquanto a construção do novo estádio em Ituiutaba não fica pronto. O retorno às suas origens está certo, mas o atual nome permanecerá enquanto a família Moraes estiver à frente do clube, mesmo depois do retorno a Ituiutaba. Em entrevista ao Superesportes, o presidente Rone Moraes explicou os motivos que levaram a diretoria a procurar uma nova sede para o clube e resgatar o nome com o qual foi fundado.


Qual o motivo da mudança para Varginha?

Vamos mandar os jogos em Varginha por dois anos, a partir da disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Essa mudança é porque lá tem o estádio (Melão) adequado para comportar nossas partidas. A Fazendinha não se adequa à capacidade mínima exigida pela CBF na Segundona. Preferimos ficar lá, pois as logísticas dos campeonatos não permitem ao Ituiutaba sair de sua cidade e se deslocar até Varginha mais de uma vez na semana. Por exemplo, a Série B inicia a rodada na terça-feira e termina no sábado. Se fosse assim, ficaríamos apenas viajando de ônibus e avião, sem uma sede definida. Outro aspecto é a localização de Varginha que está próxima de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.


Como está o projeto feito para construção do novo estádio em Ituiutaba?

Estamos aguardando a construção do novo estádio em Ituiutaba que ainda não foi iniciada em virtude das fortes chuvas na região. O processo de terraplanagem ainda não foi iniciado por isso. Não vamos utilizar a Fazendinha na disputa do Módulo II do Mineiro, que tem duração de três meses, porque é inviável ao clube.
Vamos direcionar os esforços para construção do novo estádio. Seria muito incoerente e irresponsável investir em melhorias apenas para o Estadual e que não abrangeria a disputa da Série B.


O Boa receberá incentivos da prefeitura de Varginha e de empresários locais?

A prefeitura de Varginha está cedendo o estádio do Melão para as partidas além de outros locais para realizarmos os treinamentos. Estamos tentado conseguir lá na cidade as demais questões, como hospedagem e alimentação.


Qual o motivo da mudança de nome para Boa Esporte Clube?

O clube foi fundado como Boa Vontade Esporte Clube e ninguém o conhece como Ituiutaba. Já tínhamos essa ideia e com essa mudança para Varginha e todo suporte que estamos recebendo é preferível mudar o nome. Mesmo quando retornarmos à Ituiutaba, daqui a dois anos, manteremos o nome Boa, a não ser que entre outras pessoas na direção do clube e optem por nova mudança. Todo mundo aqui diz que vai assistir ao jogo do Boa e não do Ituiutaba. Boa é um nome que já está no mercado e é bem aceito.


O técnico Nedo Xavier está mantido no cargo?

Está tudo certo com o técnico Nedo Xavier e ele fica à frente do clube até quando quiser. Temos o projeto de continuar colocando o clube em ascenção e o Nedo faz parte dele. É claro que se aparecer algo bem melhor para ele não vamos segurá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário