terça-feira, 15 de março de 2011

PALAVRA DO PRESIDENTE

Kalil concedeu entrevista na tarde de hoje e falou sobre diversos assuntos. Abaixo reproduzo materia publicada no site oficial do clube.

Clube dos 13

“O Atlético não saiu satisfeito porque a própria Rede TV disse, lá no dia que eu estava, que foi com dois envelopes, um com 516 e um com 700. Então, essa brincadeira de péssimo gosto que eles fizeram custou 200 milhões de reais por mês. Isso não sou eu que estou falando, foi o Rômulo, da Rede TV, que falou lá para a imprensa do Brasil todo ouvir. Então, foi péssimo, foi lamentável”.

“Quero esclarecer que a posição do Atlético nisso, minha posição é a posição do Atlético, é a seguinte: estão levando para um lado de beligerância um assunto que não é beligerante, é um assunto econômico, financeiro. Não tenho nada contra ninguém, muito pelo contrário. A minha relação mais estreita é com a Rede Globo, com o Dr. Marcelo de Campos Pinto e com a Dona Márcia Cintra, com quem me relaciono muito bem. Sempre fui recebido na Rede Globo quando quis, com muito respeito. Agora, amigos amigos negócios à parte. Quero que todos entendam que estamos aqui falando de dinheiro e muito dinheiro. Se todo mundo estivesse unido e as redes todas brigando, estamos falando de um negócio de R$ 3,9 bilhões em três anos”.

“A única coisa que defendo é o seguinte: tem um valor de exposição, tem, mas calma lá, qual é esse valor, qual é essa diferença. É que, estranhamente, clubes que participaram da formação do edital, de tudo que aconteceu, que aprovaram, deram palpite, que foram ouvidos, de repente pularam para o outro lado falando que ninguém sabe negociar. Concorrência não tem que saber negociar, é quem apresenta o preço maior. Isso é conversa de amador. Saber negociar é agora, se for clube a clube”.

“Estamos em um momento muito importante do futebol. O Atlético aguarda soluções, se coloca como um clube que não tem nada contra ninguém e não aceita desculpa de política para que se pague menos. O que me chateia é que tem muita gente que vai ter que explicar porque que quis brigar e quis receber esse contrato mixaria que estão querendo nos dar”.


“Existe o negócio de achar que o seu clube é maior. Eu, por exemplo, acho que o Atlético é maior, o Atlético não entregou carta ao Clube dos 13 antecipando receita de 2012 e 2013, o Atlético está bem estruturado e vai fazer contratações, então, acho o Atlético melhor do que todos. Agora, quando vai na pesquisa, o Atlético tem um lugar em dois institutos de pesquisa e é o 5º clube do Brasil em pay-per-view. Então, tem quatro na minha frente que não posso contestar. Então, esse abismo, temos que ver quem consome o quê”.

“Acho que, nessa história toda, quem vai ganhar é o Corinthians e o Flamengo. Quem está indo atrás é um monte de bobo. Na hora em que sentássemos juntos, poderíamos encolher esse abismo. Mas tem gente que gosta de ficar debaixo de guarda-chuva de carioca e paulista, o que não é o caso do Atlético. Queremos rentabilizar o contrato, fazer do contrato um grande negócio e estamos trabalhando para isso. E não me interessa qual é a rede de televisão. O que o Atlético não fez foi tentar vender o campeonato de 2012 e 2013 duas vezes, como fez o Grêmio, o Flamengo, o Botafogo, o Cruzeiro e o Guarani, que entregaram uma carta ao Clube dos 13, em caráter irrevogável, dando direito ao Clube dos 13 de negociar o campeonato de 2012 e 2013 porque precisavam do dinheiro; e essa carta está lá dentro do Clube dos 13, estou falando aqui autorizado pelo Dr. Fábio Koff; e agora querem vender o mesmo 2012 e 2013 para a Globo”.

“Então, o Clube dos 13 tem uma carta, e foi através dessa carta que Cruzeiro, Grêmio, Botafogo, Vasco, Flamengo e Coritiba pegaram dinheiro. Todos, através dessa carta, é que conseguiram dinheiro. Então, já venderam, já autorizaram o Clube dos 13 a vender e estão querendo vender de novo? É por isso que esse negócio pode acabar em Polícia Federal, a polícia do CADE é a Federal”.

“Esse é o imbróglio político que está porque o Clube dos 13 tem procuração dos clubes dissidentes, porque precisaram do dinheiro e quem arrumou foi o Clube dos 13. E, para isso, deram ao Clube dos 13 a autonomia de negociar 2012 e 2013. Como, agora, a carta está lá, em caráter irrevogável, eles estão negociando o mesmo campeonato para outro lado? Isso não pode. Eu poderia porque o Atlético não deu carta ao Clube dos 13, mas muitos clubes não podem”.



Contratações

“A época do mico acabou. O Atlético é um clube que compra e vende jogador, é um clube grande, que vende bem, caro, e não tem esse negócio de micar igual já micamos aqui muitas vezes. A reposição é óbvio que não penso em outra coisa. Se vocês estão achando que vendi jogador para abrir time de basquete, estão enganados. O que está lá é para vir para o futebol e vai vir para o futebol”.

“Trazer jogador que a torcida quer que eu traga não é de uma hora para outra. Estamos procurando gente que não tem que procurar na internet. Então, você não vai vender o Tardelli e trazer o Zé Maria. A expectativa é que a gente traga um grande jogador, a expectativa, estamos tentando. A torcida está na expectativa e eu estou querendo trazer, mas as coisas têm que casar, conseguir o jogador, o outro time liberar, acertar salário, luva, isso tudo tem que ser feito com cuidado”.

“O meu medo é que tudo que se fala aqui mais ou menos, vira uma verdade absoluta lá fora. Eu queria que fossa antes do aniversário do Atlético. Queria trazer um jogador, de uma importância, claro, antes do dia 25 de março, mas isso não é prazo, eu tenho essa vontade e estou trabalhando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário