terça-feira, 2 de abril de 2013

GANSO APRESENTA POSSÍVEL "SALVADOR DA PÁTRIA"

Local: Patos de Minas - MG
Com a missão de tirar o Araxá da incômoda zona de rebaixamento, a diretoria anunciou a contratação de um novo treinador. João Martins, 56 anos, saiu do Votuporanguense que disputa a série A3 do Campeonato Paulista, para dirigir o Araxá Esporte na elite mineira. Ele chegou ontem (1º), a tarde em Araxá, conheceu o elenco e já trabalhou nesta terça-feira comandando um coletivo. O Ganso está na 11ª colocação com 3 pontos em 24 disputados e corre sério risco de retornar ao Módulo II em 2014.
João Martins diz que o Araxá tem um elenco com potencial para fugir da degola. “Não podemos ficar só no discurso. Não vamos cobrar potencial de quem não tem. Os jogadores vão nos ajudar muito. Com certeza, vamos ver o que está acontecendo, agora é um pouco de trabalho e mais conversação. O peso do que está acontecendo atrapalha o jogador e gera um pouco de ansiedade neles”, aborda novo treinador.
Ele comandou equipes como Ituano, Marília e Catanduvense e é a primeira vez que dirige uma equipe mineira. “Lá em São Paulo, fiz grandes trabalhos, tenho oito acessos de divisões. Sou um treinador que salvo muitos times. Quando está no sufoco, o pessoal lembra muito de mim, então, tenho feito alguns milagres lá e vamos ver se a gente consegue fazer isso aqui com muita tranquilidade. O Araxá tem uma torcida apaixonada”, coloca Martins.
João afirma que comandar o Araxá é um grande desafio. “De repente, a gente consegue salvar o Araxá desta situação, automaticamente se abre um campo muito bom para mim. A gente também sabe da estrutura do Araxá, do elenco e lá no Votuporanguense o que tinha que fazer eu fiz que era salvar do rebaixamento. Praticamente eu tinha definido a minha situação”, comenta o novo treinador.
A próxima partida do Araxá é contra o Tupi no estádio municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora, depois enfrenta o Guarani, no Fausto Alvim, e encerra diante do Nacional, em Patos de Minas.

Pitaco do blog: Marcelo Araxá tinha a obrigação de assumir o time nestas três partidas derradeiras. Pelo menos assim ele recuperaria um pouco do dinheiro que gastou em jogadores sem a mínima condição de vestir a camisa do Ganso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário