quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

UM ANO DE BLOGGER

Hoje está fazendo um ano que as colunas do Esporte Mágico migraram para o Blogger. Antes, aqueles que nos acompanham desde o início vão se lembrar, as colunas eram feitas diretamente no site, sem grandes recursos, apenas as "bobagens" que tínhamos a dizer. As bobagens continuam, mas agora temos mais recursos e mais liberdade para escrever, pois antes dependíamos do mentor de toda essa idéia, Rômulo X., que foi quem começou tudo isso.
Bem, se começamos no Blogger em fevereiro de 2008, incorporei o Google Analytics em 22/10/2008, visando acompanhar a audiência do blog, e hoje resolvi dar uma olhada mais profunda nos números, onde constatei algumas surpresas. Vamos aos números:
Número de visitas: 654
Pageviews: 827
Países de Acesso: Brasil (634), Portugal (11), EUA (6), Reino Unido, Canadá e Cabo Verde (1)
Cidades de Acesso: Total de 108 sendo os maiores acessos de: Belo Horizonte (110), São Paulo (72), Rio de Janeiro (51). Mas também temos cidades do porte de Apucarana (3), Juatuba e Canoas (2), Guaporé e Juazeiro do Norte (1).
Porém o melhor de tudo, é ver que palavras foram digitadas nos mecanismos de busca e levaram ao blog. Temos coisas óbvias como "melhores do campeonato brasileiro" e "campeonato mineiro módulo 2", mas temos também "são paulo joga domingo no morumbi" e "teima, mas não aposta"!!
Não sei como estas palavras levaram ao Blog, mas tudo bem, pelo menos tivemos mais pessoas lendo e participando.
A você que ajuda a fazer este pequeno espaço de idéias, Feliz Aniversário!!!!!!

Um comentário:

  1. Meu caro amigo Orley,

    Meus parabéns pelo primeiro aniversário do blog..e o mérito também é seu...por ter incentivado as melhorias que ocorrem no site..

    Rômulo

    ResponderExcluir