quarta-feira, 22 de abril de 2009

MÓDULO II - ACESSO

A Caldense está dando sopa pro azar. Nas últimas quatro partidas, duas derrotas e apenas uma vitória. O América-T.O. nas mesmas quatro partidas venceu 3 e perdeu uma. Por isso, a diferença que era de 8 pontos ao final da rodada 16, agora é de apenas 3.


A grande dificuldade do América é vencer fora de casa, conseguiu em apenas uma oportunidade, e joga a última rodada justamente nesta condição, contra o Ipatinga, que poderá ser a decisão da vaga.
Veja a análise:
Poços de Caldas (F) e América-T.O. (C)
Nos últimos 5 jogos em casa o Vulcão ganhou 2 e perdeu 2. Já o Ipatinga não vence como visitante desde a 10ª rodada, quando venceu o Valério por 2 x 1.
Por outro lado, o Tigrão de Aço venceu os últimos 8 jogos em casa, e o América venceu apenas um jogo fora de casa, Poços de Caldas 2 x 1.
Como o time do Vale do Aço precisa de apenas mais três pontos para se garantir, uma vaga é dele.




Funorte (F) e Valério (C)


Nos últimos três confrontos fora de casa, a equipe de Poços de Caldas perdeu 2 e empatou 1. A última derrota da Funorte em casa foi no dia 08/03 para o Araxá. Desde então, 4 vitórias e 1 empate. Já em seus domínios a Caldense ainda não perdeu, e computa 7 vitórias e 3 empates. O Valério por sua vez, possui 6 derrotas jogando fora de casa.




Itaúna (C) e Ipatinga (F)


América venceu todos os jogos em casa. O Itaúna não ganhou fora de casa e perdeu os últimos quatro. O grande problema do América são os jogos fora, mas nada melhor que vencer na última rodada e garantir a classificação, não acham??

Particularmente gostaria muito que o América-T.O. se classificasse. Uma equipe que leva a campo em média 2.603 pagantes por jogo, contra 371 do Ipatinga e 932 da Caldense, merece estar no Módulo I. Quanto a outra vaga por mim tanto faz.
Deixando a emoção de lado, e olhando apenas os números, o que você acha que vai acontecer??

2 comentários:

  1. Muito boa sua análise. Também acho que o América merece uma vaga. A outra fica com o Ipatinga.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Renato - Formiga/MG22/04/2009, 11:41

    O América merece. Ipatinga e América ficam com as vagas.

    ResponderExcluir