quinta-feira, 30 de abril de 2009

15 ANOS DO TRÁGICO GP DE ÍMOLA

Amanhã completar-se-ão (adoro completar-se-ão) 15 anos sem Ayrton Senna. Porém, o que muitos se esquecem, é que hoje completão-se 15 anos sem Roland Ratzenberger. O austríaco de 33 anos, estava em seu primeiro ano de F1, faleceu nos treinos de sábado da etapa de ímola.
Piloto sem recusos financeiros, Roland buscou sua vaga na F1 com muito esforço: disputou F-Ford, F3000, Le Mans, protótipos e várias outras categorias até chegar a F1.
Fica aqui uma humilde homenagem a este piloto esquecido, mas que igualmente com Senna, pagou com a vida o preço de realizar um sonho.

terça-feira, 28 de abril de 2009

JUCA ENTREVISTA KALIL

Para quem não teve oportunidade de ver, clique aqui e veja a entrevista que Alexandre Kalil concedeu a Juca Kfouri. Vale a pena ver os planos para o futuro e o que foi feito até agora.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

GOLS PELO BRASIL

Assista abaixo aos principais gols pelo Brasil neste final de semana.

domingo, 26 de abril de 2009

GP BAHREIN (8)


A corrida não foi lá essas coisas, mas serviu para elucidar algumas questões:

1) Button é o piloto nº 1 da Brawn e Rubinho volta a ser o pé-de-chinelo (pédechinelo??);


2) A MacLaren saiu na frente da Ferrari, Hamilton já tem 9 pontos, e tendência é que melhore ainda mais;
3) Nelsinho finalmente fez uma prova consistente, virando tempos próximos aos de Alonso, palavras de Pat Symonds, chefe de engenharia da Renault, e foi elogiado também por Briatore. Para o próximo GP, Nelsinho deve herdar o Sandero de Alonso, que passará a correr de Megane.

4) As Toyotas precisam urgentemente de tratamento psicológico. Quem abre uma vantegem como abriram antes do primeiro pit, não podem perder tantas posiçoes. Se você no futebol diríamos que falta ritmo de jogo, aqui falta ritmo de corrida.

MINEIRO MÓDULO II - 22º RODADA

Peço desculpas a você, que acompanhou o campeonato inteiro neste humilde blog, por não termos feito a cobertura da rodada final e decisiva do campeonato. Acontece que Dona CEMIG nos deixou sem energia durante toda a tarde de hoje. Fica apenas o registro dos resultados e os parabéns a Ipatinga e Caldense pelo acesso. Ao América-T.O., grata surpresa da competição, fica o incentivo para continuar esse caminho de sucesso até aqui.

sábado, 25 de abril de 2009

FINAIS DOS ESTADUAIS

Pra não falarem que troquei o futebol pela F1, segue abaixo meus palpites para as finais no Rio, São Paulo e Minas:

GP DO BAHREIN (7)

Enquanto aguarda o início da corrida, amanhã as 9Hs, relembre o que de melhor aconteceu no circuito de Sakhir nos últimos anos.

GP BAHREIN (6)


A FIA acaba de divulgar os pesos dos carros. Como suspeitamos, as Toyotas são os mais leves no grid.

Rubinho é o terceiro mais leve, portanto de certa forma é preocupante ter ficado apenas com o 6° tempo.


Nelsinho e Massa estão no pelotão intermediário, nem muito leve, nem muito pesado. Vejamos o que acontece amanhã.

GP BAHREIN (5)

Pobre Nelsinho. A pressão deve estar gigantesca nos ombros dele. Carregando o "Piquet" no nome, não deve estar sendo fácil estes últimos dias.

Mas ao contrário de muitos que o criticam, e dizem que ele não pilota nada, não penso assim, e lembro que este mesmo piloto brigou ponto a ponto com Hamilton pelo título da GP2. Portanto, não pode ser tão ruim assim, não acha?



O carro é horroroso, está mais para um Clio do que para um F1, e para completar, o referencial usado para testar a performance dele são os tempos do Alonso, que já está usando um Sandero, difusor duplo, novo pacote aerodinamico, e por aí vai.

Quanto ao qualifying de hoje, penso que o garoto fez o certo: já havia conseguido passar para o Q2, então era hora de arriscar tudo par chegar ao Q1. De nada adiantaria fazer um volta burocrática e ficar em 12°, o que mudaria? Se não fosse aquela pequena escapada, estaria no Q3, e aí os comentários seriam diferentes.
Amanhã na corrida é diferente. Cabeça no lugar e, sem muitos riscos, ir levando pra ver no que dá. Pois de Clio fica difícil!!!!!!

GP BAHREIN (4)


Alguns pitacos sobre a qualificação:

- A Toyota fez a primeira fila: teria se aproveitado de ter treinado no Bahrein na pré-temporada (prétemporada?)? Pode ser, mas o carro já se mostrava competitivo, e tem a questão do peso, pode estar mais leve. De qualquer forma em quatro corridas, é a terceira pode diferente, e isso é bom.

- Vettel novamente coloca a Red Bull na briga. Creio que estamos presenciando o nascimento de mais um piloto que entrará para a histótia do automobilismo.
- Aos poucos, com a evolução das demais equipes, as Brawns vão perdendo a supremacia. Button em 4° e Rubinho em 6° comprovam a teoria. Não estou dizendo que estarão no fim do grid em mais algumas corridas, mas também não vão levar fácil como alguns achavam. E Rubinho precisa urgentemente terminar a frente de Button, pois a situação já está lembrando seus tempos de Ferrari, onde ele apenas ficava na sombra de Schumacher.
- Hamilton e Alonso fizeram milagres para chegar em 5° e 7° respectivamente. Repito, ainda não temos os pesos, e ambos podem estar leves. De qualquer forma, mostra porque são campeões mundiais.
- As Ferraris continuam o calvário. Massa novamente superou Räikkönen, porém ambos se darão por satisfeitos se beliscarem algum pontinho amanhã.

GP BAHREIN (3)

A classificação desta manhã foi bastante peculiar. Ver as Ferraris urrando para chegar ao Q3 foi surpreendente. Mas vou postar primeiro o grid e posteriormente farei os comentários.


* Lembrando que Sutil perde 3 posições por ter atrapalhado Weber, o que levou o austíaco a não passar do Q1.


sexta-feira, 24 de abril de 2009

OITAVAS-DE-FINAL COPA DO BRASIL

A CBF realizou hoje o sorteio para definir os mandos de campo das oitavas-de-final (oitavas de final? oitavasdefinal??) da Copa do Brasil.
Ficaram assim os confrontos:
Americano x Ponte Preta
IDA - 29/04 - QUA - 19:30 - Campos
VOLTA - 05/05 - TER - 21:30 - Campinas
CSA x Coritiba
IDA - 29/04 - QUA - 20:30 - Maceió
VOLTA - 06/05 - QUA - 21:50 - Curitiba
Vitória x Atlético-MG
IDA - 29/04 - QUA - 21:50 - Salvador
VOLTA - 06/05 - QUA - 21:50 - Mineirão
Atlético-PR x Corinthians
IDA - 29/04 - QUA - 20:30 - Maceió
VOLTA - 06/05 - QUA - 21:50 - Curitiba
Flamengo x Fortaleza
IDA - 29/04 - QUA - 21:50 - Volta Redonda
VOLTA - 06/05 - QUA - 21:50 - Fortaleza
Náutico x Internacional
IDA - 29/04 - QUA - 21:50 - Recife
VOLTA - 06/05 - QUA - 21:50 - Porto Alegre
Vasco x Icasa
IDA - 30/04 - QUI - 19:30 - Rio de Janeiro
VOLTA - 06/05 - QUA - 19:30 - Juazeiro do Norte
Goiás x Fluminense
IDA - 30/04 - QUI - 21:30 - Goiânia
VOLTA - 07/05 - QUI - 21:50 - Rio de Janeiro

GP BAHREIN (2)

Terminou a pouco o primeiro dia de treinos em Sakhir. A turma dos difusores continua dominando, à exceção das Red Bulls, que mesmo sem o trambolho, consegue andar entre os primeiros.

O difusor parece não ter ajudado muito Nelsinho, que mesmo com a peça ficou apenas com a 15ª posição, enquando Alonso conseguiu um surpreendente 2° lugar.


As Ferraris continuam decepcionando: 16°e 18° para Massa e Räikkönen, respectivamente.

Rubinho não andou bem, ficando em 9°, 3 posições atrás Jenson Button.



quinta-feira, 23 de abril de 2009

GALO 2 X 0 GUARATINGUETÁ

O Galo acaba de vencer o Guaratinguetá por 2 x 0, no Mineirão, e carimbar o passaporte para a próxima fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Vitória-BA, já na próxima quarta-feira (quartafeira?) em local a ser definido amanhã, por sorteio, na CBF.

Veja os melhores momentos do jogo de hoje.

PROGRAMAÇÃO AUTOMOBILÍSTICA NA TV

Pegando "emprestado" do site Grande Prêmio, abaixo a programação televisiva do final de semana no que concerne ao automobilismo.

GP BAHREIN (1)

Vamos a nossa já tradicional volta virtual no circuito Sakhir, patrocinado pela seguradora Allianz.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

MINEIRO MÓDULO II - 21ª RODADA - ON LINE

Aproveite para ler o post abaixo e deixar sua opinião sobre o quem vai se classificar para o Módulo I.

MÓDULO II - ACESSO

A Caldense está dando sopa pro azar. Nas últimas quatro partidas, duas derrotas e apenas uma vitória. O América-T.O. nas mesmas quatro partidas venceu 3 e perdeu uma. Por isso, a diferença que era de 8 pontos ao final da rodada 16, agora é de apenas 3.


A grande dificuldade do América é vencer fora de casa, conseguiu em apenas uma oportunidade, e joga a última rodada justamente nesta condição, contra o Ipatinga, que poderá ser a decisão da vaga.
Veja a análise:
Poços de Caldas (F) e América-T.O. (C)
Nos últimos 5 jogos em casa o Vulcão ganhou 2 e perdeu 2. Já o Ipatinga não vence como visitante desde a 10ª rodada, quando venceu o Valério por 2 x 1.
Por outro lado, o Tigrão de Aço venceu os últimos 8 jogos em casa, e o América venceu apenas um jogo fora de casa, Poços de Caldas 2 x 1.
Como o time do Vale do Aço precisa de apenas mais três pontos para se garantir, uma vaga é dele.




Funorte (F) e Valério (C)


Nos últimos três confrontos fora de casa, a equipe de Poços de Caldas perdeu 2 e empatou 1. A última derrota da Funorte em casa foi no dia 08/03 para o Araxá. Desde então, 4 vitórias e 1 empate. Já em seus domínios a Caldense ainda não perdeu, e computa 7 vitórias e 3 empates. O Valério por sua vez, possui 6 derrotas jogando fora de casa.




Itaúna (C) e Ipatinga (F)


América venceu todos os jogos em casa. O Itaúna não ganhou fora de casa e perdeu os últimos quatro. O grande problema do América são os jogos fora, mas nada melhor que vencer na última rodada e garantir a classificação, não acham??

Particularmente gostaria muito que o América-T.O. se classificasse. Uma equipe que leva a campo em média 2.603 pagantes por jogo, contra 371 do Ipatinga e 932 da Caldense, merece estar no Módulo I. Quanto a outra vaga por mim tanto faz.
Deixando a emoção de lado, e olhando apenas os números, o que você acha que vai acontecer??

terça-feira, 21 de abril de 2009

MÓDULO II - REBAIXAMENTO

O Ideal já foi ceifado pela criatura aí do lado e estará na terceirona ano que vem. Isso se não fechar as portas até lá, porque um time que leva 7 "testemunhas" a campo, vai jogar pra quem?????

A segunda vaga fica entre Democrata e Poços de Caldas. Apesar do Vulcão estar 6 ptos a frente do Jacaré, creio que resta uma esperança aos amigos de Sete Lagoas, vejam a análise:

- Poços de Caldas enfrenta: Ipatinga (C) e URT (F)
- Democrata enfrenta: Formiga (F) e Funorte (C)

Não será nenhuma surpresa se o Poços perder os dois jogos, já que o Ipatinga luta para confirmar a classificação e a URT tem feito bons jogos em casa. O problema que o Democrata não venceu fora de casa neste campeonato. O Democrata pode se salvar, mas terá que jogar o que ainda não jogou nesta temporada.

MINEIRO MÓDULO II - 20ª RODADA

Como regressei antes do previsto, vamos colocar os assuntos em dia. Este post é só para completar a seguencia das rodadas. Já, já volto com alguns pitacos sobre as duas rodadas finais.

sábado, 18 de abril de 2009

DESCANSO

Como ninguém é de ferro, vou tirar um descanso no feriadão prolongado. Estarei de volta dia 22.
Bom feriado a todos!!!!!

GP DA CHINA (4)

Surpresa!!!! Esta talvez é a melhor palavra para o treino que definiu o Grid do GP da China 2009. "Tião" Vettel fez a pole, desbancando as Brawns. Rubinho venceu pela primeira vez o duelo com Button, e larga em quarto. Já Massa e Nelsinho, bem, a Ferrari está horrível e Nelsinho é Nelsinho.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

GP DA CHINA (3)

Enquanto o treino que define o grid não chega, vamos relembrar o que de melhor aconteceu no bonito circuito Chinês nos últimos 5 anos.


GP DA CHINA (2)

Os difusores continuam dominando a F1. Fechado o primeiro dia de treinos, BrawnGP e Willians fizeram os melhores tempos. A MacLaren, que colocou um "difusor genérico" em seus carros, provou que não é só de difusores que vive a BrawnGP, ao terminar em 9º e 13º. Fica claro que Willians, Toyota e BrawnGP têm carros bons e bem projetados, e não será apenas colocando um difusor que as outras equipes vão conseguir andar no mesmo ritmo.
Outro fato que merece destaque foi que, pela PRIMEIRA vez, Nelsinho andou na frente de Alonso!!! Essa sim é para comemorar!!!!!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

MINEIRO MÓDULO II - 19ª RODADA - ON LINE

Dentro de instantes estaremos de volta com a rodada do Módulo II. Aproveitem para votar na enquete: América-T.O. vai colocar áqua no chope de Ipatinga e Caldense????

AS NOVAS "CARANGAS" DO FUTEBOL

Numa parceria com a Volksvagen Ônibus e Caminhões, 10 times brasileiros passaram o ano de 2009 de "caranga" nova. Abaixo fotos de oito deles, uma cortesia do yahoo.com.
Achei o do Corinthians bem legal. Preto com detalhes em dourado. E você? Qual lhe agradou mais?

















GP DA CHINA (1)

Abrindo a semana do GP da China, deem abaixo um volta no circuto se Shanghai.
A Seguradora Allianz, provavelmente devido a crise, divulgou o mesmo vídeo do ano passado. Não tem importância, o circuito não mudou mesmo!!!



quarta-feira, 15 de abril de 2009

FIA LIBERA DIFUSORES

Em reunião nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Automobilismo concluiu que os difusores usados por Toyota, Williams e BraunGP, são legais.
A FIA divulgou nota dizendo que os difusores estão de acordo com o regulamento de 2009, e portanto validaram os resultados das duas primeiras corridas.
Com a aprovação da FIA, espera-se que já no final de semana, no GP da China, grande parte das equipes já estejam usando difusores "copiados" das três que já o usam desde o início do campeonato.

terça-feira, 14 de abril de 2009

CINE BLOG

Hoje temos o trailero do filme "Fiel". Trata-se mais de uma bajulação em cima da torcida Corinthiana do que um documentário propriamente dito.


segunda-feira, 13 de abril de 2009

GOLS PELO BRASIL

Se você ainda não viu os gols de domingo pelo Brasil, está aí a chance. A narração é do sempre inspirado Tadeu Schmidt.

domingo, 12 de abril de 2009

sexta-feira, 10 de abril de 2009

ECCLESTONE AMEAÇA TIRAR MACLAREN DO CAMPEONATO

Ecclestone disse hoje ao jornal inglês Daily Mail. que a MacLaren pode ser excluída do campeonato mundial deste ano.
Fico sempre impressionado quando um diregente, seja do esporte que for, da categoria que for, vem a público e ameaça escluir alguém da competição, principalmente quando esse "alguém" é um dos principais da categoria em questão.
Ecclestone deveira falar menos e trabalhar mais para que a F1 volte a ser a categoria mais importante do automobilismo no planeta.
Quanto a exclusão da MacLaren? Ele jamais terá a coragem de excluir equipes tradicionais da competição.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

MINEIRO MÓDULO II - 17ª RODADA - ON LINE

Hoje estaremos acompanhando o Módulo II, à partir das 15:00Hs. Aproveitem para dar a opinião na enquete aí do lado: O América-T.O. vai ser intruso na festa de Ipatinga e Caldense?

* O jogo em Sete Lagoas começou com 30 min de atraso por falta de ambulancia.

ESTATÍSTICAS MÓDULO II

Faltando 5 rodadas para o final do Campeonato Mineiro do Módulo II, é hora de fazermos mais um balanço.
Ipatinga e Caldense conseguiram uma arrancada nas últimas partidas e parecem estar em situação tranquila, mas o América de Teófilo Otoni quer colocar "água no chope" dessas equipes. Na parte de baixo da tabela, só um milagre pode salvar o Democrata de Sete Lagoas. A outra vaga para a terceirona deve ficar entre Ideal de Ipatinga, URT e Poços de Caldas. Claro, se o Araxá bobear, pode entrar na briga também.

Mas chega de papo e vamos aos números!!!!

- 96 jogos com 49 vitórias dos mandantes e 21 dos visitantes;
- 273 gols; 127 marcados no 1° tempo e 146 no 2°; média de 2,84 gols/jogo;
- Maior goleada: Caldense 6 x 0 Ideal no dia 25/03/2009;
- O placar que mais se repetiu foi o 1 x 1, em 13 partidas;
- A maior sequência de vitórias é do Ipatinga: 7 jogos
- A maior sequência invicta é da Caldense: 8 jogos
- A maior sequência de derrotas é do Democrata: 7 jogos;
- América - T.O. é o único time que marcou gols em todos os jogos;
- Caldense tem o melhor ataque com 37 gols;
- Caldense tem a melhor defesa, sofreu 15 gols;
- Maior público foi América-T.O. 1 x 0 Ipatinga - 11/02/09 - 4.300 pagantes;
- Menor público foi Valério 0 x 3 Funorte - 11/03/09 - 39 pagantes;
- A média de público é de 918 pagantes;
- Artilheiro da competição: Jonatas (América - T.O.) com 10 gols.

terça-feira, 7 de abril de 2009

ESSA TORCIDA É SENSACIONAL

33.628 ingressos vendidos!!!!! Só uma torcida espetacular como a do Galo pode ser responsável por uma marca como essa. Em um jogo às 19:30Hs, de uma quarta-feira "braba", uma venda antecipada desta magnitude mostra a grandeza desta torcida, e prova, que com um time razoável, mas brigador, a torcida comparece.

COPA DOS CAMPEÕES DA EUROPA

Terminaram a pouco os dois primeiros jogos das quatas de final da UEFA Champions League.

1 x 1
Com gols de Marcos Senna (10'/1T) para o Villareal e Adebayour (20'/2T) para o Arsenal, o empate deixa o time inglês em boas condições para seguir na Liga, já que jogará em casa o jogo de volta.
2 x 2
Em Old Trafford o Manchester pode ter se complicado ao empatar com o Porto. Os gols da equipe inglesa foram anotados por Rooney (15'/1T) e Tevez (40'/2T). Já para os portugueses, Cristian Rodriguéz (3'/1T) e Gonzalez (44'/2T) marcaram. O jogo foi "pau a pau", como se diz na gíria, o Porto não se intimidou e mostrou que Cristiano Ronaldo e cia não teram vida mole no jogo de volta.