sexta-feira, 29 de junho de 2012

BOMBA: GALO CONTRATA GOLEIRO VICTOR DO GRÊMIO

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
Uma reunião oficializou a ida de Victor para o Atlético-MG nesta sexta-feira. O goleiro do Grêmio está sendo liberado pelo clube gaúcho ao adversário deste domingo em troca dos direitos de Werley e mais cerca de 3,5 milhões de euros.
O goleiro, quinto colocado em número de defesas no Brasileirão, ainda participou normalmente do treinamento desta sexta-feira, no Olímpico, e não deve mais atuar com a camisa gremista. Exatamente porque sua despedida seria no domingo, contra exatamente o Atlético-MG, seu futuro time, pela sétima rodada do Brasileirão.
Portanto, a última partida do camisa 1 pelo Grêmio foi em grande estilo. Contra o Flamengo, ele fez boas defesas e lembrou os momentos de eleito melhor arqueiro do torneio nacional.
Com 29 anos, Victor chegou ao Grêmio em 2008, vindo do Paulista-SP. No clube gaúcho atingiu o ápice de sua carreira, eleito duas vezes melhor do Brasileirão e com repetidas convocações para a seleção brasileira. No entanto a melhor fase passou e no ano passado ele falhou algumas vezes, preocupando o clube gaúcho.
Ao todo, o goleiro tem 263 partidas disputadas pelo Grêmio. Com 1,94 de altura e 88 Kg, ele tinha contrato até 2015 com o clube de Porto Alegre.
"Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro, não é mais. Victor é do Galo", postou o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, em seu perfil no Twitter.
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, corrigiu o valor pago pelo clube. Segundo ele serão 3 milhões de euros parcelados em dois anos. "Vamos acabar de pagar no final do ano que vem, em dezembro”, afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia. Ele não quis informar o valor do acerto salarial com o goleiro Victor, que assinará contrato por cinco anos com o clube mineiro, e revelou que após essa contratação 'fecha' os cofres.

Alexandre Kalil considerou “longa” a negociação e disse que o fato de não ter vazado à imprensa foi fundamental para o êxito. Segundo o mandatário atleticano, foram pelo menos 20 dias de negociação. "Conversei com o Paulo Odone. O jogador queria vir, ele queria de volta o treinador de goleiros que trouxemos do Grêmio [Francisco Cersósimo, o Chiquinho], vislumbra a seleção brasileira", salientou Kalil.
No time mineiro, Victor irá encontrar uma verdadeira 'legião' de ex-companheiros. Escudero, Rafael Marques, Rever, todos atuaram com o camisa 1 em Porto Alegre. Além deles, um grande admirador das capacidades do arqueiro, o preparador de goleiros Francisco Cersósimo.
A aposta gremista, agora, será em Marcelo Grohe. Nos momentos de instabilidade de Victor, o reserva se houve muito bem, defendeu pênalti e teve grandes atuações. Agora Marcelo, de 26 anos, será titular no time tricolor.
A negociação a ser assinada nas próximas horas libera Victor para o Atlético-MG em troca dos direitos de Werley, que assina contrato por cinco anos. Além do pagamento de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões).

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário