segunda-feira, 5 de setembro de 2011

COLUNA DA SEMANA

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
A vitória do Galo ontem contra o Avaí marca definitivamente a virada na fase que o time atravessava.
Virada esta que começou no gol contra o Atlético-PR quarta passada, quando a bola bateu na trave no goleiro e foi preguisossamente para o fundo do gol, passa pelo primeiro gol do Galo ontem, quando o zagueiro colocou a bola para dentro e termina com Leonardo Silva salvando gol do Avaí em cima da linha.
São coisas que não estavam acontecendo nos últimos meses.
Outro fato importante foi a conquista de duas vitórias seguidas. Isto não acontecia, pasmem, desde as duas primeiras rodadas do Brasileirão, contra estas mesmas equipes.
O time começa a ter uma "cara", um padrão de jogo. Mancini parece ter resolvido a questão da lateral direita e Daniel Carvalho está jogando o "fino"! Sem falar nos garotos: Fillipe Soutto e Bernard são a alma do time: correndo e lutando o tempo inteiro.
É claro que ainda falta muito: Richarlyson tem que parar de ficar chutando toda hora de longa distância, quase sempre longe do gol, e os atacantes precisam fazer valer o investimento. Guilherme parece que não quer jogar e André perdi gols incríveis.
Além disso não podemos esquecer que as duas vitórias foram sobre equipes que também estão no fundo da tabela, portanto, não podemos afirmar categoricamente que o Galo está mesmo dando a volta por cima.
A sequência de jogos em Setembro é pesada: São Paulo (F), Bahia (C),  Atlético-GO(F), Flamengo(C) e Internacional(F).
Enfrentando times que estão na parte de cima da tabela, ao final de Setembro poderemos dizer se o Galo realmente conseguiu a virada, ou se, repetindo o 1º turno, tudo não passou de um bom começo.

Pelo menos essa é a nossa opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário