domingo, 24 de junho de 2012

CONSELHO TÉCNICO DEFINE FÓRMULA DE DISPUTA DA SEGUNDONA

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
Segunda Divisão tem sua fórmula definida em Conselho Técnico.


Fotos: Assessoria de Comunicação FMF

 
Os representantes dos clubes convocados para o Conselho Técnico da Segunda Divisão estiveram reunidos na sede da Federação Mineira de Futebol esta tarde para discutirem detalhes da competição. Dezesseis times disputarão o campeonato onde o campeão e vice conquistarão o acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro. Os participantes serão: Arsenal (Santa Luzia), Ituiutabana (Ituiutaba), CAP Uberlândia (Uberlândia), Coimbra (Belo Horizonte), Contagem (Contagem), Democrata (Sete Lagoas), Itaúna (Itaúna), Siderúrgica (Sabará), Jacutinga (Jacutinga), Minas (Sete Lagoas), Montes Claros (Montes Claros), Nacional (Uberaba), Santarritense (Santa Rita do Sapucaí), Guaxupé (Guaxupé) e União Luziense (Santa Luzia).


As equipes serão divididas em quatro grupos, A ,B, C e D, compostos por quatro clubes cada, com partidas de ida e volta. O Chaveamento ficou da seguinte maneira:

Grupo A: Jacutinga, Santarritense, Guaxupé e União Luziense;
Grupo B: CAP Uberlândia, Ituiutabana, Nacional (Uberaba) e Montes Claros;
Grupo C: Democrata/SL, Minas/SL, Siderúrgica e Contagem
Grupo D: Valériodoce, Arsenal, Coimbra e Itaúna.

As duas melhores equipes de cada grupo, avançam, e passarão a compor as chaves E e F, que definirão os semifinalistas. A partir desta fase o sistema será o tradicional mata-mata (1ºE x 2ºF e 1ºF x 2ºE), onde as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os classificados decidirão o torneio e terão assegurado o acesso para o Campeonato Mineiro – Módulo II em 2013.
A Segunda Divisão terá início no dia 25 de agosto e tem seu término previsto para 25 de novembro.

Confira a expectativa dos dirigentes dos clubes participantes para a disputa do torneio.


3-Montes_Claros “A expectativa é muito boa. O Montes Claros volta com a alegria do seu povo e do entusiasmo da diretoria, na pessoa do seu presidente. Acreditamos no sucesso do futebol mineiro nesta competição.”
Geraldo Cardoso – Auxiliar administrativo do Montes Claros Futebol Clube
12-CAP_Uberlndia “Vamos buscar o acesso para o Módulo II, respeitando todos os adversários, mesmo porque todos entram com o mesmo objetivo. Mas manteremos o pensamento positivo durante todo o torneio.”
Ugladiston de Paula – Presidente do CAP Uberlândia
6-_Ituiutabana “Nossa grande conquista é o Ituiutaba ter futebol profissional novamente e buscar o acesso ao Módulo II em 2013.”
Odeemes Braz dos Santos – Presidente da Associação Esportiva Ituiutabana
7-_Jacutinga “As expectativas são as melhores possíveis. Representar bem o nosso clube e cidade. Fazer uma boa campanha e consequentemente o acesso.”
José Cláudio Soleo – Presidente do Jacutinga Atlético Clube
13-Democrata-SL “Mesclaremos juventude e experiência, é a aposta do Jacaré para comemorar o seu ano do centenário com a disputa do Módulo I. Este caminho começa agora e é crucial que saibamos aproveitar esta oportunidade para que em 2014 possamos comemorar na elite o ano mais importante da nossa história.”
Luiz Fernando Gomes de Castro – Supervisor de futebol do Democrata Futebol Clube-SL
15-Santarritense “Trabalhamos para revelar novos atletas para nosso futebol, buscando novos patrocinadores através do Santarritense dando oportunidade para nossos jovens.”
José Romildo Bueno – Presidente do Santarritense Futebol Clube
11-_Unio_Luziense “Dar seqüência no trabalho feito ano passado, onde quase conseguimos o acesso, terminando em terceiro lugar”.
Carlos Henrique de Aguiar – Gerente de Futebol do União Luziense
14-Minas_SL “Queremos revelar atletas para o futebol brasileiro e buscar o acesso ao Módulo II.”
Geraldo Magela dos Santos – Presidente do Minas Futebol Brasil
9-Nacional_Uberaba “Fazer uma apresentação séria e procurar representar com dignidade as cores do Nacional.
Sallen Ibraim El Mssih – Presidente do Nacional Futebol Clube
16-Valrio “Participaremos com jovens ateltas de Itabira e região buscando o acesso.”
Luzardo Drumond Pinto – Presidente Executivo do Valeriodoce Esporte Clube
1-Contagem “Que discorra nos moldes do Conselho Técnico, ou seja, equilibrado, competente, e atinja às perspectivas de evolução.”
Ricardo dos Reis Machado – Representante do Contagem Esporte Clube
2-Guaxup “A expectativa é muito boa, uma vez eu estamos fazendo um trabalho com antecedência, com contratações do treinador João Carlos, do gerente de futebol Stéfano, em como atletas acostumados ao acesso.”
Edson da Fonseca – Presidente da Sociedade Esportiva Guaxupé
8-Arsenal “Pretendemos disputar o campeonato a fim de que possamos nesta temporada avançar a nossa equipe na conquista de uma vaga no Módulo II. Estamos trabalhanodo muito e esperamos que tudo transcorra bem.”
Antônio Prado Filho – Auxiliar técnico do Arsenal
4-Siderrgica “Com 16 clubes, esperamos uma disputa muito competitiva, dando moral para a Segunda Divisão do futebol mineiro.”
Ademir Silva – Gestor do Esporte Clube Siderúrgica
10-Itana “Esperamos o acesso!”
Camilo Abranches – Presidente do Esporte Clube Itaúna

Fonte: FMF

2 comentários:

  1. É UM ABSURDO UM PRESIDENTE DISER PALAVRAS COMO ESSA DECLARAÇÃO E FAZER OS JOGADORES ASSINAR DOCUMENTOS COMO SE TIVESSE RECEBIDO PAGAMENTO POR DISPUTAR O CAMPEONATO JAC E OS COITADOS VOLTAR PRA CASA SEM NUNCA TER RECEBIDO COISA ALGUMA CADÊ O DINHEIRO DA MULECADA.As expectativas são as melhores possíveis. Representar bem o nosso clube e cidade. Fazer uma boa campanha e consequentemente o acesso.”

    José Cláudio Soleo – Presidente do Jacutinga Atlético Clube

    ResponderExcluir
  2. “As expectativas são as melhores possíveis. Representar bem o nosso clube e cidade. Fazer uma boa campanha e consequentemente o acesso.”

    José Cláudio Soleo – Presidente do Jacutinga Atlético ,QUE EXPECTATIVAS FORÃO ESSAS SOLEO COMO PODE ENGANAR ESSA MULECADA QUE LUTOU POR JAC E FORAM ENGANADOS DE RECEBER CADÊ OS RECIBOS QUE VOCE OBRIGAVAM A MULEGADA ASSINAR ONDE FOI O DINHEIRO,JAC JAMAIS SERÃO CAMPEÃO PRESIDENTE COMO VOCE NÃO PODE SER TECNICO JAMAIS.

    ResponderExcluir