domingo, 12 de fevereiro de 2012

MAMORÉ JOGA CONTRA URT E TABU DE 8 ANOS

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
O Módulo II do Campeonato Mineiro começa neste domingo e logo de cara um clássico promete movimentar a rodada no Alto Paranaíba. URT e Mamoré se enfrentam às 16h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.
Pelo retrospecto, a URT tem larga vantagem sobre o adversário. Dos 35 jogos disputados nas últimas duas décadas, quando o Mamoré voltou ao profissional, 14 vitórias foram conquistadas pelo Trovão Azul, enquanto o Sapo registrou metade desse número. O restante ficou no empate.
O Mamoré não vence o clássico desde 2004. O último jogo dos times foi em março de 2011, quando a URT venceu por 4 a 2.
As informações são do locutor esportivo Adamar Gomes, que há 43 anos narra os jogos dos Clubes patenses.
- Existe sim um tabu que precisa ser quebrado. Vamos jogar com confiança para começar a mudar essa história, disse o presidente do Mamoré, Beto Ribeiro.
Para ele, o jogo tem sabor diferenciado por ser contra a URT, mas a briga vai ser, inclusive, pelo acesso à Elite do Mineiro.
Segundo o técnico Eric Moura, que estreia no clássico, o elenco do Sapo é bom, teve uma longa pré-temporada e mostrou capacidade técnica nos importantes amistosos disputados este ano.
- Todos os jogadores estão muito bem preparados. Os que estão saindo do banco estão fazendo a diferença em campo. E é essa confiança que eles têm de ter, como titular ou não. Aliás, não queremos que ninguém se sinta titular absoluto, porque na hora que for chamado, tem que render no jogo - disse.
A URT conta com experientes atletas da equipe, como Ditinho, França, Carlão e Eraldo, mas vai mesclar o elenco com os mais jovens. O técnico Zezito acredita que o time também alcançou as expectativas na fase preparatória.
- Nosso elenco tem muita qualidade técnica e a soma do trabalho feito por cada um deve fazer a diferença nesse campeonato. Os mais jovens têm talento e mostraram isso na pré-temporada. Agora é começar o Campeonato com o objetivo de vencer todos os jogos - explicou Zezito.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário