domingo, 30 de outubro de 2011

SOCIAL PRÓXIMO DE AVANÇAR AS SEMIFINAIS

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
O Social pode garantir antecipadamente hoje a sua classificação para a fase semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Se vencer o Contagem neste domingo, às 11h, em Itaúna, pela penúltima rodada (chave D) da segunda fase, o Saci garantirá, matematicamente, vaga entre os quatro melhores da competição, de onde sairão os dois clubes (finalistas) que terão acesso ao Módulo B de 2012.
A equipe fabricianense também se garante na próxima etapa do torneio estadual em caso de empate, desde que não haja resultado de igualdade no confronto direto pelo mesmo grupo, entre Democrata/SL e Araxá, na Arena do Jacaré, também às 11h de hoje.

O time do Vale do Aço lidera a chave com nove pontos ganhos, seguido de Democrata/SL e Araxá com seis pontos cada e do próprio Contagem, que soma três e ainda possui chances remotas de chegar à fase semifinal. Os dois melhores de cada grupo avançam à terceira fase da Segundona Mineira.

Na última rodada, marcada para a próxima quarta-feira, o Social receberá o Democrata/SL no Louisão, enquanto o Contagem jogará fora de casa contra o Araxá. No primeiro turno (segunda fase), a equipe socialina bateu o Contagem por 2 a 0 no Luisão, com dois gols do atacante Robinho. “Não podemos ficar dependendo de outro jogo e de outros adversários. Só dependemos de nós mesmos e, em cima disso, buscaremos a vaga antecipada já nesse jogo. Sabemos que vai ser difícil, mas temos condições de vencê-los novamente”, disse o técnico do Social, Jordan de Freitas, que só divulgará a escalação do time fabricianense já no Estádio Municipal Zé Flávio, em Itaúna, onde o adversário deste domingo manda algumas de suas partidas.

O lateral esquerdo Ivan e o volante Renan estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o zagueiro e capitão Henrique retorna de suspensão automática.

Ainda sem o apoiador Caio, que aprimora a parte física após se recuperar de nova contusão na coxa, o treinador socialino manterá Conrado no meio-campo, ao lado de Xandinho, Daniel (substituto de Renan) e Madisson, que recupera a titularidade em lugar do meia Júnior. Denílson entra na lateral esquerda.
No ataque, o artilheiro Robinho, que já marcou quatro gols em cinco jogos pelo Saci, deve começar no banco de reservas. O jogador, que está relacionado, ficou de fora de boa parte das atividades da semana em razão de dores no tornozelo esquerdo. O meia Rodrigo Maranhão tem boas chances de começar o jogo improvisado no ataque, ao lado de Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário