quinta-feira, 11 de outubro de 2012

AINDA HÁ UMA ESPERANÇA!

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
Reproduzo coluna do PVC para mostrar que ainda há uma esperança.
Apesar de eu mesmo não acreditar mais nela.

Fluminense é campeão brasileiro! A não ser que Abel repita 2005...

Não houve gol anulado em Pituaçu. Houve, sim, um impedimento pessimamente assinalado, em jogada que possivelmente resultaria em gol. Mas quando Lulinha finaliza, o assistente Thiago Gomes Brígido já havia assinalado impedimento havia horas. O erro é grave, prejudicou o Bahia. Mas gol anulado é exagero.

O Fluminense de novo foi pressionado e Diego Cavalieri fez quatro defesas importantes.
E, outra vez, o time de Abel mostrou saber o que quer: "Eles não acompanham os laterais, como se viu no gol do Bruno e na jogada do Carlinhos, de onde saiu o segundo gol."

Abel treinou essas jogadas. A vitória não foi acidental.

Seguem as comparações.
Com qual Fluminense histórico se parece este Flu? O de 1984 era mais posse de bola, menos retranca, me parece. O de 1970, de Paulo Amaral, lembra mais, pelas vitórias seguidas por 1 x 0, como as sobre Palmeiras e Cruzeiro, no quadrangular decisivo, jogos imediatamente anteriores ao empate por 1 x 1 com o Atlético Mineiro (coincidência!) que garantiu a taça -- o vice foi o Palmeiras.

O Fluminense de Abel Braga só não pode se parecer com... o Fluminense de Abel Braga.
Aquele de 2005, campeão carioca, chegou a liderar o Brasileirão na 25a rodada de um total de 42. No dia 2 de outubro, 29a rodada, estava um ponto atrás do Internacional a quem enfrentaria naquela tarde. De manhã, o STJD anunciou a mudança da classificação, com a retirada dos pontos dos onze jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho, o árbitro que confessou ter participado de esquema de manipulação de resultados.

O empate por 2 x 2 com o Inter jogou o Flu para quarto lugar, mas ele seguia confortavelmente na zona de classificação para a Libertadores.
A nove rodadas do fim do campeonato, a diferença para o Palmeiras, quinto lugar, era só de um ponto.

Mas o Flu foi abrindo. Na 37a rodada, faltando cinco jogos apenas, o Fluminense era o terceiro colocado com 67 pontos, o Goiás o quarto com 64, o Cruzeiro tinha 62 e o Palmeiras 58.
Como o quarto colocado ia para a Libertadores, o conforto do Flu era de três pontos!
Nove de distância para o Palmeiras, que acabou com a vaga.
Nove de distância como hoje, em relação ao Atlético Mineiro, segundo colocado.
O Fluminense é campeão brasileiro de 2012! A não ser que repita o Fluminense de Abel Braga de 2005.
Aquele que nas últimas cinco rodadas perdeu por 2 x 0 para o Vasco, 2 x 0 para o Atlético Mineiro, 5 x 1 para o Fortaleza, 2 x 1 para o Juventude e 3 x 2 para o Palmeiras.

Dos nove de vantagem, terminou dois abaixo, em quinto lugar.
É o único alerta para o Fluminense, virtual campeão nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário