quinta-feira, 8 de novembro de 2012

NEY DA MATA OTIMISTA PARA O INÍCIO DOS TRABALHOS

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
O treinador Ney da Matta já está em Araxá e trabalha para fechar o elenco junto com a diretoria do Ganso. O clube acertou com 18 jogadores e busca reforçar a equipe para a disputa da Primeira Divisão do Mineiro em 2013. Com o estádio Fausto Alvim em reforma, a pré-temporada deve ser realizada em Tapira.

“A expectativa é boa, ainda mais pelo trabalho realizado neste ano com a volta do Araxá à Primeira Divisão. Era um sonho de todos, da população, da diretoria e precisamos dar sequência neste trabalho”, destaca o treinador.

Ney da Matta terá como auxiliar técnico o seu irmão Erivaldo da Matta, mais conhecido como Pretinho, e Talles Warol como preparador físico.

“Sabemos que é um campeonato de tiro curto e uma divisão difícil. Por isso precisamos ter tranquilidade e equilíbrio para montarmos um grupo competitivo, onde as coisas possam funcionar coletivamente para os resultados positivos acontecerem”, afirma.

Para chegar a esse objetivo, Ney da Matta soma esforços com o diretor de futebol, Marcelo Araxá.

“É uma experiência nova. Em todos os clubes que trabalhei, como o próprio Araxá, nas três conquistas que tive aqui, sempre tive a responsabilidade de montar as equipes sozinho. Essa vai ser a primeira vez que vou montar em consenso com o treinador. Ele apresentou alguns nomes, alguns fora da realidade financeira do Araxá, mas estamos tentando agregar, conversar”, destaca Marcelo.

Pré-temporada em Tapira

Marcelo destaca que o tempo de preparação da equipe será curto, em torno de 45 dias. Como o Fausto Alvim está em reforma, a equipe deve ser apresentada entre os dias 19 de novembro e 1° de dezembro. Logo depois deve seguir e viagem para Tapira.

“Temos alguns detalhes para acertar, na próxima semana volto a Tapira para conversar com o pessoal do hotel e restaurante para definir. Estamos sem essa estrutura aqui em Araxá por causa da reforma do estádio e de outros campos amadores, mas vamos fazer o possível para ir a Tapira para termos mais tempo de trabalho”, afirma.  

Em relação a amistosos de preparação, a diretoria corre atrás de duas datas; 15 e 22 de dezembro, provavelmente contra Comercial e Botafogo de Ribeirão Preto.
 
Fonte: Diário de Araxá

Nenhum comentário:

Postar um comentário