segunda-feira, 3 de novembro de 2008

RETA FINAL (1)

Faltam 5 rodadas para o fim do Brasileirão 2008. Quem será o campeão? Está difícil de responder, não está? Tentando dar uma "clareada" na situação, de hoje até sexta, farei uma análise dos cinco clubes que estão na frente.
SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE - 5 Títulos - 5 Vices
Como disse no post anterior, deixaram o São Paulo chegar. A algumas rodadas atrás, o tricolor estava praticamente fora da briga. Porém, a organização, o excelente técnico, o elenco homogênio e a competência nos momentos decisivos, fazem da equipe do Morumbi não somente o líder do campeonato hoje, como também o maior favorito ao título.

08/11 - Sábado - 18:30 - Canindé
Apesar de parecer o jogo mais fácil dos cinco que faltam para o tricolor, ao olharmos o retrospecto a situação muda. No brasileiro até hoje foram 26 jogos, com 11 vitórias, 6 empates e nove derrotas. Acontece que jogando fora do Morumbi, a vantagem é lusitana, com 4 vitórias, um empate e três derrotas. Neste Brasileiro a Portuguesa perdeu apenas duas vezes no Canindé. Mesmo assim meu palpite é vitória tricolor.

16/11 - Domingo - 17:00 - Morumbi
Amplo domínio tricolor. No Morumbi até hoje foram 5 jogos com 5 vitórias. O Figueirense luta para não cair, portanto não deve jogar fechado, pensando no empate. Mais três pontos para o São Paulo.
22/11 - Sábado - 18:30 - São Januário
Outro que luta contra o descenso. Jogará em casa e deverá ir com tudo para conseguir os três pontos. No retrospecto, o São Paulo tem mais vitórias que derrotas jogando no Rio, 8 x 6 e, neste campeonato, São Januário não tem sido "aquele alçapão", já que a equipe carioca perdeu 6, dos 16 jogos que fez como mandante. O empate talvez seja o resultado apropriado para esta partida.

30/11 - Domingo - 17:00 - Morumbi
O retrospecto do tricolor paulista, frente ao tricolor carioca, no Morumbi é irretocável. São 24 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e míseras 3 derrotas. A terceira maior goleada do São Paulo no Brasileirão foi contra o Fluminense: 6 x 0 em 2002. A equipe das Laranjeiras também briga para não cair, mas se depender deste jogo, vai para a Série B. Três pontos para o São Paulo.

07/12 - Domingo - 17:00 - Serra Dourada
Rodada final. Se tudo correr conforme a análise acima, o São Paulo deve chegar aqui no máximo precisando do empate e na história dos jogos no Serra Dourada foi o que mais aconteceu, 9 vezes.

Você deve ter percebido que, na opinião deste blogueiro, o São Paulo é o grande favorito ao título. Você concord??????

Um comentário: