quarta-feira, 5 de novembro de 2008

RETA FINAL (3)

Vamos analisar hoje os cinco jogos restantes do:

Grêmio de Foot-Ball Porto-Alegrense - 2 Títulos - 1 Vice
A equipe gaúcha liderou 17 rodadas deste brasileirão, ou seja, metade do campeonato. Acontece que nas últimas rodadas vem caindo de produção e neste momento já está na terceira posição. Seria o efeito Roth? Sim, pois Celso Roth tem a fama de ser o maior cavalo paraguaio dos técnicos brasieliros. Veremos.

09/11 - Domingo - 17:00 - Palestra Itália
Como já havia dito no post sobre o Palmeiras, acho este o jogo decisivo. Quem perder ficará emocionalmente abalado e distante do líder. O retrospecto favorece ao alvi-verde, porém continuo apostando no empate.

16/11 - Domingo - 19:10 - Olímpico
O Coritiba não almeja mais nada na competição. Já está com a vaga na sul-americana garantida e portanto, joga sem pressões. O retrospecto no Olímpico é avassalador, 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Três pontos para os gaúchos.
23/11 - Domingo - 17:00 - Barradão
O Vitória necessita de apenas mais três pontos para garantir a vaga na sul-americana. Até este jogo já deve estar garantido. Jogando no Barradão a equipe baiana tem enorme vantagem, 7 vitórias com apenas duas vitórias dos gaúchos. Empate.

30/11 - Domingo - 17:00 - Ipatingão
O Ipatinga tem criado problema para os times ditos "grandes" quando joga em casa. Não creio que vá acontecer aqui. Vitória do Grêmio.

07/12 - Domingo - 17:00 - Olímpico
Felizmente a esta altura a situação já deve estar definida, pelo menos para o Galo. Pelo brasieliro o Atlético venceu apenas duas vezes no Olímpico. Porém no retrospecto geral a vantagem é carijó, com 12 vitóias contra 9 do Grêmio. Três pontos para o tricolor gaúcho.

Um comentário: