quinta-feira, 6 de novembro de 2008

RETA FINAL (4)

Hoje vamos analisar o atual quarto colocado do Brasileirão:

Cruzeiro Esporte Clube - 1 Título - 1 Vice
A equipe azul passou a maior parte do Brasileirão entre os quatro primeiros, porém não mostrou até agora regularidade suficiente para ser campeão. Pra piorar, a torcida não se conforma em ter Adilson Batista como técnico, o que faz com que as vaias comecem bem cedo, quando a equipe joga no Mineirão.
09/11 - Domingo - 17:00 - Mineirão
O tricolor carioca está travando um duelo implacável contra o rebaixamento. Passa duas rodadas na zona rebaixamento e uma fora. A tendência, portato, é que volte. Neste campeonato a equipe azul possui 12 vitórias, 2 empates e apenas duas derrotas jogando no Mineirão. Porém, na história do Brasileiro o confronto é equilibrado. Jogando em Minas Gerais são 5 vitórias para cada lado e 3 empates. Palpite? Três pontos para a equipe do recém eleito presidente Perrela.
15/11 - Sábado - 18:30 - Aflitos
Outro que briga para não cair. Jogando em casa o Timbu tem 7 vitórias, 5 empates e 5 derrotas neste campeonato. Desde 71, tivemos 10 confrontos entre Náutico e Cruzeiro em Recife, e os pernambucanos tem larga vantagem: 7 vitórias contra apenas duas dos mineiros. Como a eauipe azul cai muito de produção jogando fora de casa, meu palpite é um empate.


23/11 - Domingo - 17:00 - Mineirão
A esta altura, um dos dois já deve estar fora do páreo. O confronto é equilibrado, com ligeira vantagem para a raposa. 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas no Mineirão. Por estar jogando em casa, diria que o Cruzeiro leva vantagem, porém, dependerá muito em qual situação chegarão a este confronto.

30/11 - Domingo - 17:00 - Beira-Rio
O Inter não tem nenhuma pretenção no campeoato. Não vai chegar a Libertadores e também não corre risco de cair. Na verdade, analisando os cinco jogos restantes do colorado, ele será o fiel da balança no rebaixamento, já que enfrenda nada menos que quatro times envolvidos na luta: Ipatinga(C), Santos(F), Fluminese(C) e Figueirense(F). Jogando no Beira-Rio o Inter venceu 13, perdeu 2 e empatou 7 vezes. Três pontos para os Gaúchos.

07/12 - Domingo - 17:00 - Mineirão
A Lusa pode chegar à última rodada precisando da vitória para escapar do rebaixamento. O Cruzeiro pode destar lutando para garantir vaga na Libertadores. A equipe celeste nunca perdeu para a Portuguesa no Mineirão, nos 37 anos do Brasileirão. Sendo assim, três pontos para os mineiros.

Um comentário: