terça-feira, 4 de novembro de 2008

RETA FINAL (2)

Continuando nossa análise dos favoritos, veremos hoje o que espera pela:


Sociedade Esportiva Palmeiras - 4 Títulos - 2 Vices
Desde o início do campeonato, esperava-se que o Palmeiras iria brigar pelo título. Nem tanto pelos jogadores que tem e mais pelo técnico que possui. Luxemburgo é o técnico que mais conquistou títulos brasileiros, cinco, e sempre coloca suas equipes na parte de cima da tabela. Porém, dos cinco que ainda disputam o troféu de campeão, o alvi-verde é o que tem jogos mais difíceis, sendo dois confrontos diretos.


09/11 - Domingo - 17:00 - Palestra Itália
Talvez o jogo chave, já que uma derrota poderia abalar psicologicamente o plantel. Se retrospecto valer, o Palmeiras deve vencer, já que jogando com o mando de campo, são 11 vitórias, 2 empates e apenas uma vitória gremista. Neste campeonato, a equipe do Parque Antartica possui 13 vitórias, 2 empates e uma derrota no seu território. Mesmo assim meu palpite é um empate.

16/11 - Domingo - 17:00 - Maracanã
Outro confronto direto. Contra o rubro-negro o retrospecto é equilibradíssimo. No total do brasileiro, são 39 jogos, com 14 vitórias para o Palmeiras e 12 para o Flamengo. Jogando no Rio temos 7 triunfos alvi-verdes contra 8 rubro-negros. Nesta altura o Flamengo poderá estar praticamente fora da briga, já que enfreta o Botafogo na rodada anterior. Palpite? Outro Empate.

23/11 - Domingo - 19:10 - Palestra Itália
Nesta caso, sem muita análise. Três pontos para o Palmeiras.

30/11 - Domingo - 17:00 - Barradão.
A história aponta o Palmeiras como favorito. Jogando no Barradão são 3 vitórias rubro-negras contra 6 dos paulistas e 2 empates. O Vitória já não tem nenhuma aspiração no campeonato, e jogando em casa perdeu apenas duas partidas neste Brasileirão. Acho que perde a terceira.

07/12 - Domingo - 17:00 - Palestra Itália

Pode ser o jogo do título. Será? Este é outro confronto onde a vantagem alvi-verde é enorme. Jogando em São Paulo, são 13 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas. Vale lembrar que uma das maiores goleadas do Palemeiras no Brasileiro foi contra o Botafogo em 1999, 6 x0. Se depender deste jogo, é campeão.

Um comentário: