quarta-feira, 26 de novembro de 2008

AINDA O CASO SÍMON

O jornalisa Paulo Vinícius Coelho, o popular PVC, publicou hoje no blog dele uma entrevista com Calos Eugênio Símon, que tomo a liberdade de reproduzir. E não se fala mais nisso.

PVC - O que você acha, agora, do lance de domingo?
SÍMON - Eu revi o lance e continuo dizendo que não houve pênalti. O Diego Tardelli entra na área, leva o zagueiro, pisa na bola e cai. Há o choque, mas, fosse ou não fosse o zagueiro do Cruzeiro, ele cairia do mesmo jeito. E é bom esclarecer que eu não fui punido. Vou apitar América-RN x Corinthians, no sábado. Estarei na Série B, como tenho estado. Eu apitei a Série B o campeonato inteiro.

PVC - Como seus colegas reagiram ao lance?
SÍMON - Estou na Granja Comary, convivendo com outros árbitros. A maior parte deles, inclusive os da Fifa, dizem que não houve o pênalti. Há aqui dois instrutores ingleses. Eles deram risada. Disseram que o lance é normal. Ainda mais o Diego Tardelli. A cada dez vezes que ele entra na área, uma você põe na cal.
Veja, eu nunca marquei pênalti que não houve. Já deixei de marcar pênalti que houve, lance em que errei e assumi. Não foi o que aconteceu no Mineirão.
Pênalti é lance que decide jogo, campeonato. É para marcar o que existe. E eu nunca marquei pênalti que não existiu.

PVC - Como você julgou a repercussão do lance?
SÍMON - A repercussão, a gente sabe, aconteceu por se tratar de Flamengo. O time briga por Libertadores e vamos entender que o lance não tira o Flamengo da disputa pelo título. Antes do jogo, já se sabia que o Flamengo não brigava mais pelo título. E o maior absurdo é dizer que vai mandar o lance para a Fifa. Disseram que vão mandar e ainda não mandaram. Olha, não vai acontecer nada. Eu não vou me amedrontar e estarei na Copa de 2010 representando bem a arbitragem brasileira.
As pessoas me conhecem. Eu posso errar ou acertar, mas nunca por desonestidade. Eu sou presidente de um sindidato, luto pela arbitragem, luto contra o sorteio, luto para as condições serem dignas. E vêm agora me comparar com o Edílson Pereira de Carvalho? Não!

PVC - Qual lance você diz que foi o maior erro da sua carreira?
SÍMON - Aquele de Botafogo x Atlético Mineiro. Na Copa América de 2007, nós conversamos e eu disse a você que errei. Errei mesmo e assumi meu erro, na época.
No Cruzeiro x Flamengo, não! Nesse jogo, continuo dizendo que não houve o pênalti.

Nota do PVC: Para mim foi pênalti. Houve erro.
Mas o lance é, de fato, difícil. Polêmico. Não o escândalo com que trataram, porque o zagueiro Léo Fortunato se choca com Diego Tardelli, sem a intenção de cometer o atropelamento que acaba cometendo.

2 comentários: