quinta-feira, 21 de julho de 2011

SEM COMENTÁRIOS

Apesar do título deste post dizer o contrário, este merece comentário:
 
Por essa você não esperava em Kalil?
Ricardo Bueno na justiça contra o Galo!
Realmente era o que faltava! Mais uma vez um jogador medíocre, mal contratado,
leva o clube à justiça.
Presidente, seu mandato que era para ser o do renascimento, o da volta aos grandes
títulos, cada vez mais se torna o mandato da decepção, da descrença....
 
Notícia divulgada pelo UOL.
 
Afastado do elenco do Atlético-MG desde o começo do Campeonato Brasileiro, há dois meses, o atacante Ricardo Bueno, que vem treinando em separado na Cidade do Galo, acionou o clube mineiro na Justiça do Trabalho. O jogador, que alega sofrer danos morais, reivindica a rescisão indireta do seu contrato, que se encerra no final de 2012.
Na ação feita pelos advogados do jogador, Ricardo Bueno alega que vem sendo excluído dos treinamentos com o grupo profissional. Segundo a petição inicial do jogador, o diretor de futebol, Eduardo Maluf, ordenou que o mesmo sequer treinasse com bola.
O jogador alega, ainda, ser alvo de perseguição por parte da diretoria atleticana por ter recusado se transferir para o Atlético-PR. O clube paranaense fez proposta de empréstimo por Ricardo Bueno no início do Campeonato Brasileiro.
A diretoria atleticana aceitou o negócio, porém, o empresário do atacante brecou o acerto e disse, na época, que o Atlético-PR vinha "queimando os próprios jogadores do clube".
Segundo Eduardo Maluf, Ricardo Bueno também teve proposta do Atlético-GO vetada pelo empresário, que se manifestou interessado na liberação do atacante para o futebol da Europa, porém a liberação foi recusada pela diretoria atleticana, que exigiu indenização.
Na ação, Ricardo Bueno diz que seu salário tem sido parcialmente pago pelo Atlético. Segundo os advogados, o jogador acertou com o clube salário inicial de R$ 30 mil por mês e, ao completar 10 jogos como titular, deveria passar a receber R$ 50 mil. Segundo a petição, a marca de 10 partidas como titular foi alcançada dia 20 de março deste ano, contra o Villa Nova.
Um dos empresários de Bueno já havia reclamado do atraso de salário em seu twitter oficial. "Da onde vem essa verdade universal que os salários estão em dia no CAM (Clube Atlético Mineiro)? O do Ricardo Bueno não está", postou Marcelo Robalinho em seu microblog.
Porém, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, rebateu em o empresário de Ricardo Bueno. Segundo ele, o clube mineiro não atrasou o salário do atacante nem o proibiu de treinar com bola.
Ricardo Bueno chegou ao Atlético na temporada passada, depois de destacar no Oeste e se tornar artilheiro do Campeonato Paulista. Porém, na equipe mineira, o atacante não mostrou futebol e marcou apenas sete gols em 36 jogos.
Na manhã desta quinta-feira, Ricardo Bueno mais uma vez treinou normalmente na Cidade do Galo, em Vespasiano, fazendo trabalho físico em separado do restante do elenco, mas ao lado do meia Hugo e do zagueiro Sidimar, que se recuperam de cirurgias.
Escolhido pela imprensa para conceder entrevista coletiva nesta quinta-feira, Ricardo Bueno preferiu não se pronunciar sobre o processo contra o Atlético. A diretoria atleticana também optou em se manifestar sobre o caso ao menos neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário