domingo, 13 de novembro de 2011

SOCIAL PRECISA DA VITÓRIA PARA GARANTIR O ACESSO

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
FABRICIANO – Embalado pelo sonho do acesso, o Social recebe o Valério, nesta segunda-feira (14), às 20h30, no estádio Louis Ensch, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. Na primeira partida, houve empate por 1 a 1, em Itabira. O ingresso para arquibancada custa R$ 10,00 e para cadeira especial, R$ 15,00. Crianças, idosos e estudantes pagam meia-entrada.
Entre os jogadores do Saci, há uma revolta geral com a Federação Mineira de Futebol (FMF), que na quinta-feira (10) voltou a retirar a vantagem time fabricianense. No entendimento da entidade, os critérios de desempate passam a ser observados a partir da semifinal, desconsiderando todo o aproveitamento da primeira e segunda fase da Terceirona.
Com isso, como houve empate no jogo de ida da semifinal, o primeiro critério de desempate passa ser a Disciplina, o que deixa o Social em desvantagem, pois o clube teve o lateral direito Osvaldir expulso em Itabira. Ninguém do Valério levou cartão vermelho. Em caso de novo empate, portanto, o Saci terá que torcer para que o adversário sofra expulsões. Se o número de cartões vermelhos entre as duas equipes se igualar e o resultado for um novo empate, classifica-se o time que levar menos cartões amarelos.
Apesar da decisão de quinta-feira da FMF, a diretoria do Social prometeu acionar a entidade para garantir seus direitos. Para o atacante Rodrigo Maranhão, essa “bagunça interfere negativamente entre os jogadores”, mas ressalta: “Temos que dar a resposta dentro de campo. Creio que o Social tem plenas condições de vencer o Valério, conquistar o acesso e chegar à final”.

Versátil
Em boa fase, Rodrigo Maranhão, de apenas 20 anos, ganhou condição de titular nos últimos jogos e aposta na força da torcida socialina. “Estamos invictos jogando em casa. Teremos apoio do nosso torcedor, que é fundamental. Temos que tomar a iniciativa do jogo e procurar vencer”, ressalta.
A posição de origem de Rodrigo Maranhão é a meia-esquerda. Contudo, o jogador não vê problema em ser improvisado como atacante pelo técnico Jordan de Freitas. “Cheguei a jogar como atacante no Poços de Caldas e no Ituano. Não tem problema. O importante é ajudar o Social a alcançar seus objetivos”, frisou.

Time
Jordan de Freitas não adiantou o time que enfrenta o Valério, mas sinalizou que pode dar chance ao meia-atacante Caio e ao meia Daniel, que entrariam nas vagas de Madisson e Conrado, respectivamente. Na lateral direita, Diego Gomes substitui o suspenso Osvaldir. O Social deve jogar amanhã com: Rodrigo Posso; Diego Gomes, Henrique, Rogério e Ivan; Xandinho, Renan, Daniel e Caio; Robinho e Rodrigo Maranhão.
Pelo regulamento, os dois finalistas do Mineiro da Terceira Divisão garantem, automaticamente, acesso ao Módulo II do Estadual de 2012.

Fonte: Diario do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário