sábado, 26 de novembro de 2011

SOCIAL TENTA FECHAR TEMPORADA COM A CONQUISTA DE UM TÍTULO

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
DA REDAÇÃO – Social e Araxá medem forças neste sábado, às 17h, no estádio Fausto Alvim, em Araxá, pela decisão do título do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. No primeiro confronto da final houve empate por 1 a 1, no estádio Louis Ensch, em Fabriciano. Só a vitória interessa aos socialinos, haja vista que o Araxá detém a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Saci e Ganso já garantiram acesso ao Módulo II do Mineiro de 2012.
Autor do gol que decretou o acesso do Saci, na vitória de 1 a 0 sobre o Valério, no Louis Ensch, pelo jogo de volta da semifinal, o lateral esquerdo Ivan admite sentir-se envaidecido por, mais uma vez, entrar na história do clube. Em 2007, Ivan já havia conquistado o acesso à Primeira Divisão do Mineiro com o Social. “Fico muito orgulhoso por ter feito o gol do acesso. Agradeço a todos os meus companheiros de equipe, a Deus, à diretoria e à comissão técnica. Esse gol foi para todos nós, que merecemos. É uma satisfação enorme ter conquistado um acesso com o Social novamente”, destaca Ivan.
O lateral ressalta que é sua obsessão coroar a campanha do acesso deste ano com o título da Terceirona. Para ele, o Araxá não é favorito. “O Social está concentrado para chegar em Araxá e conquistar o título. Lá vão se enfrentar os dois melhores times do campeonato. Acredito que eles vão sair para o jogo, até porque a torcida deles quer isso. Temos que aproveitar e tentar fazer o gol o mais rápido possível. Também é muito importante ficarmos atentos para não sofrermos gol”, observa Ivan.

Reencontro
Em 2007, logo após ser campeão do Módulo II do Mineiro com o Social, Ivan transferiu-se para o Araxá e, no mesmo ano, foi campeão do Estadual da Terceira Divisão com o Ganso. No reencontro com o ex-clube, onde também fez sucesso, consagrando-se como “Rei do Acesso”, Ivan garante que seus sentimentos pertencem apenas ao time socialino.
“Meu coração não balança. Sou mais Saci. Aprendi a gostar do Social e tenho enorme prazer em defender essa camisa. Respeito muito a equipe do Araxá. Mas hoje defendo o Social, um clube pelo qual tenho grande carinho”, pontua Ivan.

Time
O técnico do Social, Jordan de Freitas, não adiantou o time que joga em Araxá. O treinador cogitou a possibilidade de atuar com três zagueiros, embora tenha preferência pelo 4-4-2. O goleiro Thiago Oliveira, poupado dos treinos dessa semana em razão de um desconforto muscular, vai realizar um teste momentos antes do jogo. Se for vetado, o terceiro goleiro, Daniel Oliveira, assume a camisa 1. O titular da posição, Rodrigo Posso, está vetado desde o primeiro confronto da decisão, devido a uma contusão no pé direito.
O meio-campista Caio está vetado para a partida de hoje. O jogador voltou a sentir uma lesão na coxa direita, que o atrapalhou durante o campeonato. Seu substituto será o atacante Gil. O atacante Robinho já está de férias. O jogador se recupera de uma distensão muscular.
FICHA TÉCNICA
ARAXÁ: Arlem, Filhão, Felipe Nogueira, Diego, Fabiano; Cafu, Indinho, Samir, Marcelino; Thiago Pereira e Roni. Técnico: Luiz Eduardo Lima.
SOCIAL: Thiago Oliveira (Daniel Oliveira); Osvaldir, Rogério, Henrique e Ivan; Xandinho, Renan, Daniel e Gil. Madisson e Luiz André. Técnico: Jordan de Freitas.

Motivo: 2º jogo da decisão do Mineiro da Terceira Divisão
Data: 26/11 (sábado)
Local: Estádio Fausto Alvim, em Araxá
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF). Auxiliares: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Pablo Almeida Costa (CBF/FMF).

Fonte: Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário