terça-feira, 15 de novembro de 2011

SOCIAL VENCE VALÉRIO E GARANTE VAGA AO MÓDULO II DE 2012

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
FABRICIANO – Embalado por um público de quase 2 mil torcedores, o Social derrotou o Valério por 1 a 0, nessa segunda-feira, no estádio Louis Ensch, e garantiu acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2012. O gol foi marcado pelo lateral esquerdo Ivan, aos 14min do primeiro tempo. O final da partida foi dramático. O Saci temia pelo empate, já que a Federação Mineira de Futebol (FMF) “retirou” a vantagem do time fabricianense na semifinal, determinando que quem tivesse menos cartões vermelhos e amarelos, respectivamente, avançaria à final do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, em caso de dois empates.
No jogo de ida, em Itabira, Social e Valério empataram por 1 a 1. Além do acesso, o Saci garantiu vaga na decisão da Terceira Divisão, para enfrentar o Araxá, que no sábado também garantiu acesso ao Módulo II. O Araxá perdeu de 2 a 1 para o União Luziense por 2 a 1, em Santa Luzia, mas se classificou porque havia vencido o primeiro duelo da semifinal por 1 a 0, em casa. O Araxá jogava com a vantagem de dois resultados iguais.
Pelo acesso ao Módulo II, os jogadores do Saci foram premiados com um bicho de R$ 30 mil, que será dividido entre o elenco. Em 2012, o Social encontrará o rival Ipatinga no Módulo II, no chamado “Clássico de Aço”, haja vista que o Tigre foi rebaixamento este ano no Estadual da Primeira Divisão.

O jogo
O Social “engoliu” o Valério no primeiro tempo. Os donos da casa abriram o placar aos 14min. Rodrigo Maranhão puxou rápido contragolpe pela esquerda e tocou no meio para Ivan. O lateral acertou o canto esquerdo do goleiro Eládio. Aos 24min, Tiago finalizou com a coxa, após cruzamento de Dalmo, mas o árbitro Renato Cardoso Conceição assinalou impedimento.
Aos 34min, o Saci assustou. Robinho driblou pela esquerda, cruzou e Xandinho cabeceou buscando o ângulo. Eládio fez ótima defesa. Xandinho pegou o rebote, mas Eládio voltou a salvar o Valério, desta vez com os pés.

Inversão
No segundo tempo, o panorama da partida mudou e o Valério dominou o Social. Aos 3min, Adriano tocou em Alemão, que chutou da entrada da área. A bola passou com perigo à esquerda de Rodrigo Posso. Os visitantes seguiram pressionando, mas sem qualidade nas finalizações. Aos 33min, Rafinha cruzou da esquerda, Dalmo cabeceou à queima roupa e Rodrigo Posso salvou o Social. Aos 46min, Rafinha fez falta dura em Robinho e foi expulso. O Saci comemorou como se fosse um gol, pois este cartão vermelho transferiria a vantagem da semifinal ao Social mesmo se o Valério empatasse a partida.

“Rei do acesso”
O técnico Jordan de Freitas, que já havia conquistado acesso para o Módulo II do Mineiro com a Tombense, desabafou após a partida. “Foi a vitória da garra, da determinação e da união. Todos do elenco do Social estão de parabéns. Pode escrever: eu sou o rei do acesso”, declarou o treinador.

Posso emocionado
Campeão mineiro com o Ipatinga em 2005, o goleiro Rodrigo Posso, de 35 anos, emocionou-se com o acesso conquistado com a camisa do Social. Questionado sobre o provável reencontro dele com o Tigre, mas agora do lado alvinegro, o goleiro esquivou-se. “Não quero que a torcida do Ipatinga me xingue. Tenho carinho enorme por ela”, disse Posso. “Estou aqui no Social por empréstimo. Tenho contrato com o Uberlândia até o meio do ano que vem. Não tem como falar nisso agora”, completou o arqueiro.
FICHA TÉCNICA

SOCIAL: Rodrigo Posso; Diego Gomes, Henrique, Rogério e Ivan (Madisson); Rafael (Weldes), Xandinho, Caio e Renan (Daniel); Robinho e Rodrigo Maranhão. Técnico: Jordan de Freitas.

VALÉRIO: Eládio; Henrique (Rafinha), Éder, Rodrigo Sena e Adriano; Araújo, Élder, Júnior Negão (Célio) e Alemão (Felipe); Dalmo e Tiago. Técnico: Gilmar Estevam.

Local: Estádio Louis Ensch
Gol: Ivan, aos 14min do 1º/T (SOC)
Cartões amarelos: Renan e Rogério (SOC); Henrique e Araújo (VAL).
Cartão vermelho: Rafinha (VAL).
Público pagante: 1.981
Renda: R$ 15.890,00
Árbitro: Renato Cardoso Conceição. Auxiliares: Marconi Helbert Conceição e Pedro Araújo Dias Cotta.

Fonte: Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário