segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PATROCINENSE TROCA TÉCNICO SEM NENHUMA PARTIDA FEITA

Local: Araxá - MG
O ex-zagueiro João Carlos, com passagens por Cruzeiro, Corinthians e Seleção Brasileira, deve ser apresentado hoje à tarde como novo treinador da Sociedade Esportiva Patrocinense.
João Carlos, 40 anos, vai substituir o técnico Walter Lima que foi demitido pela diretoria do Patrocinense sem nem mesmo ter feito uma partida oficial, já que o time ainda está na pré-temporada.
Waltinho assumiu o Patrocinense há cerca de 20 dias, mas vinha sofrendo com um racha no elenco, além de desagradar parte da diretoria e da torcida, em especial, a organizada “Mancha Grená”.
Walter Lima trouxe alguns jogadores de sua confiança. Alguns dos que foram trazidos pela diretoria sem indicação direta dele ficaram insatisfeitos com a reserva ou por ficarem fora até mesmo do banco e isso foi um dos fatores acabaram desencadeando com a troca de treinador.
Antes mesmo da contratação de Walter Lima a REDE HOJE e Rádio Rainha da Paz anteciparam que João Carlos estava muito cotado para ser o treinador do Patrocinense. Ele assume o time às vésperas da estréia no Módulo II, no próximo sábado, às 16h30, contra o Mamoré.
Ainda não se sabe onde será o jogo. A Federação Mineira de Futebol remarcou a partida para o estádio Fausto Alvim, em Araxá. O motivo é a falta de renovação do alvará do Estádio Júlio Aguiar junto ao CREA (Conselho Regional de Engenharia), em Belo Horizonte. A Prefeitura e a diretoria vão tentar a liberação do estádio até quinta-feira para que o Patrocinense possa estrear em casa.
João Carlos traz com ele um auxiliar técnico. É o ex-goleiro Maurício Assoline que foi jogador do América (MG) e Corinthians.
 
CONFIRA A CARREIRA DE JOÃO CARLOS
Nome: João Carlos dos Santos
Nascimento: Sete Lagoas, 10 de setembro de 1972
Idade: 40 anos

Como jogador
Iniciou sua carreira no Democrata de Sete Lagoas, Minas Gerais, em 1992. Em 1994 foi para o Cruzeiro e, no ano seguinte, foi por empréstimo para Democrata de Governador Valadares também passando pelo Mamoré e retornando ao Cruzeiro em 1996. João Carlos sempre foi dono de um vigor físico invejável. À época chamara atenção pelo baixíssimo percentual de gordura no corpo.
No Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro em 1994, 1996, 1997 e 1998; a Copa do Brasil em 1996; a Copa Libertadores da América em 1997 e a Recopa Sul-Americana em 1998. Ainda foi vice-campeão do Mundial Interclubes em 1997.
Em 1999, transfere-se para o Corinthians trocado pelo zagueiro Cris, alternando sofríveis atuações e onde conquista o Campeonato Paulista nesse mesmo ano e em 2001. Também em 1999, conquista o Campeonato Brasileiro. Foi na equipe paulista que obteve o maior título de sua carreira, o Mundial de Clubes da FIFA em 2000. Foi também vice-campeão da Copa do Brasil de 2001. Pelo Corinthians fez 91 partidas e marcou apenas 9 gols.
Retornou ao Cruzeiro em 2001 onde ficou até 2002 quando se tranferiu para a equipe Cerezo Osaka, do Japão, de onde retorna em 2003. Em 2004, teve uma passagem pelo Botafogo; em 2005, pelo Paysandu - onde foi Campeão Paraense; em 2006 pelo Ipatinga até finalmente encerrar a carreira como jogador nesse mesmo ano no clube onde começou, o Democrata de Sete Lagoas.
Pela Seleção Brasileira, disputou a Copa América 1999 sagrando-se campeão. Também obteve o vice-campeonato da Copa das Confederações de 1999. Pela Seleção disputou 10 partidas e marcou 1 gol.

Como treinador
Em 2008, iniciou a carreira de técnico no Poços de Caldas, assumindo no final do ano a direção do Democrata de Sete Lagoas, depois passou pelo Cristal do Amapá, Juventus do Rio Grande do Sul, e retornou no mesmo ano, ao comando do Poços de Caldas. Em 2012, foi auxiliar técnico de Wallace Lemos, no Formiga e meses depois, retornou ao comando do Poços de Caldas. Antes de assumir o Patrocinense, João Carlos comandava a Sociedade Esportiva Guaxupé no Campeonato Mineiro da 2ª Divisão.

Fonte: Rede Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário