terça-feira, 27 de dezembro de 2011

UBERLÂNDIA É O CLUBE MAIS ADIANTADO DO MÓDULO II

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) está muito adiantado em relação aos demais concorrentes na busca de uma vaga na elite do futebol mineiro em 2012. Já apresentou o elenco completo e está trabalhando desde o início de derzembro. O treinador é Eugênio Carlos, de 47 anos, ex-zagueiro do Cruzeiro, Ceará (CE) e São José (SP) nos anos 1980. No Cruzeiro, Eugênio, que também é graduado em Administração de Empresas, ficou por 12 anos, onde também foi treinador das categorias de base. Sua melhor fase como atleta foi no São José (SP), entre os anos 1988 e 1991. Este ano, subiu o Nacional de Nova Serrana para a elite.
Falando ao jornal Correio de Uberlândia, Eugênio Carlos explicou a contratação. Disse que "foi muito fácil, porque as duas partes queriam estar juntas neste projeto de subir o clube para o Módulo I".
O treinador explicou que passa para os atletas a importância de um interesse coletivo, "nós visualizamos o Uberlândia na Primeira Divisão. E nossa missão é trabalhar muito forte, positivamente e harmoniosamente para poder alcançar este objetivo", disse.
Eugênio ainda tem vículo com o Cruzeiro, mas vai resolver a questão, mas, com o UEC, "independentemente se eu continuar vinculado ao Cruzeiro ou não, está tudo certo. Acho que essa ligação minha com o Cruzeiro pode até ser positiva para o Uberlândia, porque tenho muito conhecimento e amizade com aquele clube e as pessoas de lá me respeitam e gostam de mim", disse na entrevista.
Sobre o elenco, o técnico explicou que a diretoria do Uberlândio o deixou muito à vontade na montagem do grupo e da comissão técnica. "Os jogadores que já tinham acertado eles me perguntaram se continuariam e qual era a minha opinião, e não teve problema algum. Os jogadores que eu pedi também foram bem aceitos pela diretoria. Houve um consenso e um respeito muito grande entre as partes, eu, diretoria e o Marcelo Araxá para chegar nestes atletas que aqui estão", contou.
Como a diretoria, Eugênio Carlos diz que o time está no caminho certo e se preparando bem. O time antecipou para dezembro "muitas coisinhas que seriam resolvidas em janeiro, resolvemos agora", disse e garantiu que o UEC tem um grupo de muita qualidade, "mas só qualidade não adianta. Tem que trabalhar muito para conquistar o objetivo", alertou.
Nos últimos anos, como treinador, Eugênio Carlos acumula quatro acessos no futebol mineiro. Um pelo Itaúna, da segundona para o Módulo II; dois com o Nacional de Nova Serrana, um da Segunda Divisão para o Módulo II, outro, neste ano, para o Módulo I. No ano passado, subiu o Guarani de Divinópolis para a elite do futebol mineiro.

Fonte: Rede Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário