segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ATLETAS DO FUNORTE SE APRESENTARAM NO ÚLTIMO DIA 5

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
Na tarde de quinta-feira (5), o elenco do time profissional do Funorte terá um dos seus primeiros compromissos oficiais nesta temporada. Os atletas irão ao Hemocentro Regional, onde doarão sangue.
Para o diretor de futebol do Funorte, Odair Darc, “essa atitude já vem sendo tomada por nós há muito tempo. Sempre nos meses de janeiro e julho trazemos o elenco para doar sangue e ajudar a aumentar o estoque de sangue do Hemocentro”.

Para a responsável pela captação do Hemocentro, Rosana Silva, “essa parceria com o Funorte já existe desde 2009, e tem o objetivo de incentivar o cidadão comum à doar sangue. Neste período, há uma queda de aproximadamente 40% no estoque”.

“Para se ter uma ideia do que representará essa doação, cada doação representa quatro vidas que serão salvas, aí é só calcularmos que entre atletas e comissão técnica o total será de 30 pessoas”, destacou Rosana Silva.
Apresentação oficial
Na manhã de quinta-feira (5), os atletas serão apresentados oficialmente à imprensa, com horário a ser definido pela diretoria do clube.

Até o momento, o clube já anunciou a contratação dos reforços do volante Felipe China, que já passou pelo América e Tupi de Juiz de Fora, e que estava no Araxá; e o zagueiro Alisson Catorta, que jogou recentemente pelo União Luziense.

Tamém foram anunciados o lateral direito Vitor, que já jogou no Funorte e que estava recentemente no Valério, o volante Mardônio, que estava atuando no Colatina, do Espírito Santo; além do meia-atacante Rafael Massad Leal Saleme (Rafinha) que já passou pelo clube, em 2009.

Outras novidades já anunciadas foi a efetivação do treinador Hílio Borges para o Módulo II, ele já comandou a equipe júnior no Campeonato Mineiro, além de alguns atletas que já moram em Montes Claros e que já passaram pelo Funorte, como Wilson (goleiro), Anderson e Ediê (zagueiros) e Diogo (volante).
“Além desses, o clube deve contratar ainda três atacantes e um lateral esquerdo”, revelou o diretor de futebol da equipe do Funorte Esporte Clube, Odair Darc.

O Funorte estreia no dia 12 de fevereiro na competição, quando vai enfrentar o Patrocinense, no estádio José Maria Melo (Campo do Cassimiro de Abreu), em Montes Claros.
Competição
O Funorte, de Montes Claros, está na chave A, com Patrocinense, de Patrocínio; Mamoré e URT de Patos de Minas; Araxá e Uberlândia. A chave B é composta pelas equipes Formiga; Social, de Coronel Fabriciano; Ipatinga; Tombense, de Tombos; Poços de Caldas e Tricordiano, de Três Corações.
Fonte: Gazeta Norte Mineira

Nenhum comentário:

Postar um comentário