quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS DO GRUPO B - SOCIAL

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
O Social apresentou, na terça-feira passada (10), no estádio Louis Ensch, o elenco que disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro. O Saci anunciou 10 novos jogadores para a competição, que começa para o time no dia 13 de fevereiro (segunda-feira), às 20h30, quando receberá o Formiga. A diretoria do clube estuda a contratação de mais três reforços, entre eles um goleiro.
Além dos novos contratados, outros nove permaneceram da campanha de 2011, dentre eles dois jogadores da base. O presidente Djalma Rodrigues abriu a coletiva de imprensa na companhia do vice-presidente, Antônio Eugênio, do diretor de futebol, João Pedro, o Pedrinho, e do técnico Jordan de Freitas, entre lideranças de outros segmentos da sociedade. Segundo o técnico do Saci, Jordan de Freitas, a continuidade do trabalho, por meio da manutenção de boa parte da equipe, é de fundamental importância. “Ganhamos um tempo grande com a manutenção da equipe. Estamos recompondo a grupo e estou satisfeito com a diretoria pelo esforço em contratar novos atletas. Não estamos saindo do zero como aconteceu o ano passado, nós já temos uma história, o que é importante dentro da competição”, ressaltou.
Jordan explicou que “a tradição do Social e sua torcida não nos permite apenas pensar na permanência no Módulo II, e sim em subir para a divisão principal. Veremos como os novos jogadores vão nos ajudar, haja vista que alguns nós só conhecemos, mas não tivemos a oportunidade de trabalhar diretamente. Veremos no dia a dia como se adaptarão ao elenco em busca desse acesso”, disse.
O presidente Djalma Rodrigues contou que a contratação dos jogadores foi feita dentro do perfil e condições financeiras do clube. “Buscamos aqueles jogadores que se encaixavam em nossa realidade. Temos certeza de que foi feito um bom trabalho, de muito cuidado, onde inclusive conseguimos manter nossa comissão técnica. Os jogadores darão uma boa base, somados àqueles que permaneceram. Estamos confiantes para o início do campeonato. Nas contratações do ano passado não tínhamos concorrência porque era série C, e hoje temos um paralelo com Série B e A, mas conseguimos uma faixa salarial que acreditamos que o nosso patrocinador conseguirá absorver bem”, pontuou.

Retorno
De volta ao Vale do Aço depois de seis anos, o lateral esquerdo Ranieri, que estava no Villa Nova, de Nova Lima, está feliz em defender as cores do clube fabricianense. “Volto feliz para um lugar em que me sinto à vontade, e que aprendi a defender com muita força. Poder fazer um bom trabalho no Módulo II é nosso objetivo. Uma equipe com jogadores da região cria uma empatia com o torcedor, com a cidade, fazendo com que a equipe seja abraçada”, declarou Ranieri.
Um dos remanescentes da equipe de 2011, o goleiro Rodrigo Posso revela que “a expectativa para a temporada é boa, esperamos que dentro de campo o trabalho seja bem feito e alcancemos o resultado. Sabemos que existe um favoritismo do Ipatinga por uma das vagas, e teoricamente as outras equipes vão brigar pela outra vaga. É difícil, mas, sabemos que nada é impossível desde que você trabalhe e procure seu espaço dentro de campo”, ressaltou.

Pré-temporada
De acordo com o diretor de futebol do Social, Pedrinho, o início da pré-temporada estava agendado para esta terça-feira, às 16h, quando os atletas seriam submetidos a trabalhos físicos na academia do Unileste. Algumas atividades devem ser realizadas ainda no campo do Clube Alfa, em Timóteo, o que ainda deverá ser acertado.

Jogadores apresentados
GOLEIROS: Rodrigo Posso.
ZAGUEIROS: Rogério, Andrey, Rafael e Tuta (Araxá- MG).
LATERAIS: Ranieri (Villa Nova), Jaiminho (Tupi – MG), Fred (Santo André – SP) e Denílson.
VOLANTES: Xandinho, Denis, Renan, Junior e Gilvan (Atlético Sorocaba- SP)
MEIAS: Celinho (São José – SP), Daniel Vilela e Alemão (Valério- MG).
ATACANTES: Tiago (Guarulhos – SP), Jéferson (Penarol - AM) e Salatiel (Matsubara – Paraná).

CATEGORIA DE BASE INTEGRADO AO PROFISSIONAL: Alan (meia esquerda) e Bruno (zagueiro)

Técnico: Jordan de Freitas
Auxiliar técnico: Roberto Carlos
Preparador físico: Ernanci Campos
Preparador de goleiros: Geanderson Elias
Nutricionista: Izabela Freitas
Fisioterapeuta: Emerson Baessa
Massagista: Bochecha
Roupeiro: Fernando Gonçalves
Assessor: Márcio de Paula
 
Fonte: Diário de Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário