sábado, 14 de janeiro de 2012

UBERLÂNDIA VENCE UBERABA NO PRIMEIRO AMISTOSO DO ANO

Local: Uberlândia - MG, Brasil
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) começou bem a temporada ao vencer o Uberaba por 2 a 0, neste sábado (14) à tarde, no estádio Parque do Sabiá, em amistoso preparatório para o Campeonato Mineiro – Módulo II, que começa no dia 12 de fevereiro. Cadu, cobrando pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Guma, aos 43 da segunda etapa, marcaram para o Verdão. Na quinta-feira (19), o time faz um jogo-treino contra o América, às 19h, no Sabiá. Outro amistoso confirmado pela diretoria será no dia 27 contra o Nacional em Nova Serrana.
Logo no primeiro minuto de jogo, o Verdão chegou com perigo. Gustavo fez boa jogada e tocou para Esquerdinha, que bateu forte, mas o goleiro Fernando colocou para fora. O Verdão dominava as ações da partida. Aos 28 minutos, o atacante Rafael Aidar entrou em velocidade pelo lado esquerdo e foi derrubado dentro da área. Pênalti assinalado pelo árbitro, que Cadu bateu com força, no meio do gol, fazendo 1 a 0 para o Verdão.
No segundo tempo, as equipes diminuíram bastante o ritmo. A primeira jogada mais aguda só aconteceu aos 26 minutos, e a favor do Uberaba. Depois de cruzamento da direita, o atacante Clodoaldo tentou dar um carinho na bola, mas o zagueiro Fábio Fidelis a tirou em cima da linha.
Após os 30 minutos de jogo, aconteceram muitas alterações nas duas equipes. Com isso, o nível técnico da partida caiu mais e, praticamente, não aconteceram jogadas de perigo. Mesmo assim, aos 43 minutos, após bom lançamento de Ceará, o atacante Guma recebeu dentro da grande área e precisou bater três vezes até conseguir marcar o segundo gol do Verdão. Final de partida UEC 2 a 0.

Vestiários

Nos vestiários, o técnico do Uberlândia Esporte, Eugênio Carlos, fez uma análise positiva do amistoso. “Mesmo sendo o primeiro amistoso do ano, vi um bom jogo. Isso significa que estamos no caminho certo. Sabemos que ainda precisamos melhorar muito e vamos continuar trabalhando para isso. O time cumpriu bem o que pedimos taticamente, principalmente, por ser uma primeira partida”, disse.
Um dos destaques da partida, o volante Gustavo afirma que o time vai subir para o Módulo I. “É muito bom começar a temporada vencendo um time como o Uberaba, que conta com uma equipe muito qualificada”, afirmou.

Ficha técnica

UEC
Marcelo Cruz; Ivonaldo (Ceará), Fernando (Fernando), Bruno Lourenço e Marcel (Baroni); Balduíno, Gustavo (Saulo), Cristiano Brasília (Amilton) e Esquerdinha (Guma); Cadu (Danilo Goiano) e Rafael Aidar (Renan).
Técnico: Eugênio Carlos
USC
Fernando; Neyrilon, Victor Hugo, Alberto (Thiago Toreti) e Roberto Dias; Tom (Thiago Marinho), Bruno Moreno, Gabriel e Gabriel Davis; Diego Perão (Thiaguinho) e Clodoaldo.
Técnico: Nenê Belarmino

Público: 730
Renda: não divulgada

Fonte: Correio de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário