quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

FUNORTE APRESENTA NOVOS REFORÇOS

Local: Patos de Minas - MG, Brasil
O Atacante Diulliano, vindo do Rio Branco do Rio de Janeiro, diz que apesar de ter pouca experiência atuando como profissional no futebol, espera ajudar o Funorte.
- Sou novo no futebol, mas já tenho experiência na disputa dos campeonatos e quero ajudar a equipe. Sou um jogador mais postado na área e normalmente recebo a bola para concluir para o gol, então o que posso prometer é isso: gols para a torcida – afirma Diulliano, que tem a grafia do nome com a letra D mesmo.

Já o Lateral esquerdo Gustavo, vindo do Araguari, no triângulo mineiro, sabe da importância de dar suporte a defesa, mas ao mesmo tempo apoiar o ataque dando condições de gols aos jogadores da frente.
- Sei que é difícil a gente falar de nós mesmos, mas eu me considero um jogador técnico aliado a força, o que significa que posso mesmo ajudar a todos os companheiros na hora de colocá-los na cara do gol – diz entusiasmado Gustavo.

O meia Horácio Mangini, que atuou no interior paulista pelo Palestra na temporada passada, diz que por ter disputado outras vezes o Mineiro, sabe das dificuldades e como ajudar o Funorte neste sentido.
- Eu conheço o Campeonato Mineiro, já disputei ele duas vezes e esse ano não vai ser diferente. Pelo contrário, vai ser até mais difícil pelo que pude observar da nossa chave. Mas não é um bicho de sete cabeças e nosso time vai poder fazer um bom campeonato – afirma Mangini.

O volante China, diz que por ser difícil, o Módulo II exige muita disposição de jogo por parte dos atletas.
- É um campeonato de muita pegada. É um campeonato duro e ríspido e por isso exige mais concentração de nós jogadores. Como volante minha função é essa. O time tem que entrar com objetivo de marcação desde o começo. Lógico que com a bola no pé, tem que procurar o gol a todo instante, do primeiro minuto ao último, mas sempre com a marcação forte e é isso que a gente vai procurar fazer –promete China.

Quem está de volta ao Funorte é o meia Rafinha (foto), que estava também no Araguari. Ele, que foi muito elogiado por sua atuação na temporada em que esteve com o time diz que a afinidade com o diretor de Futebol Odair Borges foi o que fez seu retorno ao Formigão.
- Quando vim defender a equipe, mesmo com resultados ruins, a torcida gostou de nossa atuação. Estou voltando por que tem o Odair a frente do projeto, é uma pessoa que eu confio e por isso estaremos realizando nosso trabalho novamente com a equipe. O Objetivo é conseguir essa volta a primeira divisão. Ainda faltam acertar alguns detalhes, mas a gente espera que dê tudo certo e que todos possam ter a alegria de ver o Funorte de volta a primeira divisão em 2013 – afirma Rafinha.

Após a apresentação foi realizado um treino no campo da Vallée com o preparador físico Rodrigo Cruz.
A equipe deve ter nessa sexta a confirmação de um amistoso que pretende realizar no próximo fim de semana na cidade de Janaúba. Caso não aconteça, o grupo vai ter o domingo de folga com os familiares e retorna aos trabalhos na segunda feira.
O Funorte estreia no dia 12 de Fevereiro contra a Patrocinense, no Estádio José Maria Melo.

Fonte: Site oficial do clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário